23 julho 2006

Mais uma ideia do Falcão

"Conheço um homem que partilha harmoniosamente, na sua casa, a sua existência com duas mulheres.
Sei, sem os conhecer, que existem outros mais.
Chamam a isto poligamia. Sou adepto da poligamei-a. Fica-me infinitamente mais económico e a fidelização da consorte é menos valorizada, apesar de mais reconhecida.
Partilhar harmoniosamente a vida privada com duas mulheres em simultâneo, é comparável aos domadores de feras do circo. Um homem tem de possuir nervos de aço, tem de ter domínio absoluto sobre os «animais», sua que nem um... domador em cada espectáculo e no final recebe aplausos dos «mirones» porque conseguiu fazer com que elas se deitassem ao mesmo tempo, lado-a-lado... ufa!
Falcão"

Matahary: "Numa terrinha, para os lados de Coimbra, também existe uma casita assim.... Foge! Aturar um homem já é dose, aturar um homem e uma mulher é a visão do inferno na terra! Livra! Vade recto!"
LolaViola: "E se fosse aturar dois homens? Hem? Inferno ou Paraíso, Matita?"
Matahary: "... três, quatro ou cinco, o paraíso. Desde que não fossem todos debaixo do mesmo tecto ao mesmo tempo. E que soubessem cozinhar - absolutamente imprescindível! Agora a sério, viver, o ideal é sozinho(a)."
LolaViola: "Agora muito, mas muito a sério. Cinco parece-me bem. Em regime de contratos a termo certo: Um cozinheiro, um bricoleur, um génio de informática, um lindíssimo e um marinheiro. Aposto que Freud explicava esta minha resposta :-)"
Matahary: "Por mim, pode ser. Marinheiro é que não! Não sabes nadar?"
Falcão: "Lolita, não falta um sexto nessa lista? O da massa... não, não me refiro ao da pissaria, o da outra massa, do pilim, do bago, do guito. Aquele que não serve para conversar, nem para sair, nem para truca-trucar, é mesmo só para largar o belo e depois... siga!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia