24 outubro 2006

A propósito de... - por Bartolomeu

"... cuzinho de prateleira,
conhecem a expressão cona de cavalete?
Há poucos dias num jantar de amigos fiz uma figura de parvo do caraças. Um deles desatou a contar intimidades com uma mocinha com quem namora, obviamente muito incentivado pelos amigos. E a certa altura refere que a mocinha quando toca à trungalhadice é uma coisa do outro mundo, porque tem cona de cavalete... ai o caraças, pensei eu, queres ver que a pita é pintora e coloca a tela apoiada na xaninha para elaborar as obras de arte? Como devo ter exibido um ar de estupefacção, um deles perguntou-me: «não sabes o que é uma cona de cavalete
Crica para veres o cavalete em todo o seu esplendor- Eu não... sei lá o que é uma cona de cavalete...
Risada geral.
Ai, a merda... queres ver que inventaram um up-grade p'rás paxaxas e ainda não me tocou nenhum artigo desses?
Afinal, moral da história, caso alguém não saiba como é uma cona de cavalete e na intenção de que não passem pelo mesmo ar que eu passei, aqui vai a explicação:
Cona de cavalete é aquela em que o monte de Vénus é mais protuberante. Atenção, não estou a falar de lábios carnudos ou salientes, mas sim do osso púbico mais saliente e mais acolchoado. Depois daquele esclarecimento, ganhei um novo alento para continuar a minha peregrinação, agora em busca do cavalete escondido.
- Anda lá, Roncinante, cagando prá Dulcineia, 'bora espreitar por baixo dessas saias...

Bartolomeu"


Isto fez saltar memórias do baú do Falcão:
"Eheheh, c'um catano!
Estou de repente a lembrar-me duma cena a propósito da cona cavalete (acho até que o nome foi feito para rimar com minete).
Era um garboso e valente rapazoilo ali das Amoreiras de Cu em Brasa e morador na rua Cona Maím Street, que pulou para a cueca da Chica Fodilhona e, quando lhe viu a cona, disse-lhe na rua a combinar uma queca:
- Eh, que em cima desse monte
eu cavalguei-te e ainda mais hei-de cavalgar.
E ela respondeu sem pestanejar:
- Neste monte cavalete
Perdeste em foda vulgar
O beber em néctar da fonte
Que só brota em doce minete"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia