13 outubro 2006

Qrònica do Nelo


Vivo ou morto... ( uffff...)


Melhéres desta vés é que o Lalito as arranjô bunitas!
Levou-me o carro à uma çemana, pra fazer um negoiço bom pra mim e ele ficar livre dum porblema, çó que inda nam me aprasseu!
Teve aqui ónteim no caféi da Belinha, um sinhor Olandês há minha procura, per caza dos decumentos do meu NeloMobil.
Diçe-le cu Lalito tinha ficado de levar eçes papéis no dia çeguinte, e inda nam me tinha aprassido pra os bescar e me dar o dinheiro do carro.
- Ai çim? – Perguntou ele admirado. – O carro era seu?-
- Pois hera melhér- Rispondi eu au estrangeiro. – Hera meu, e o Lalito ficou de me vir bescar a papelada quande me troussesse o dinheiro.
- Espere um pouco, - disse o Olandês. Eu já o paguei ao sinior, Luís Lázaro, o Lalito! Dei-lhe os sessenta mil €uros por ele, mais dez mil que tínhamos combinado, porque o carro trazia uns tapeteis especiais e mais coisas que ele para lá disse….-
Ai melhéres que de repente comessei a rir…Ai estes strangeiros nunca mais aprendem a falar beim o pertuguês….hihiiihihi A faser confuzão entre os mil e çeissentos €uros, que o Lalito tinha combinado vender o Nelomobil e çessenta mil!…Aiai…
Currigi-o sinhor e ele ficou açim com uma cara stranha olhando pra mim quande le dei os papéis do carro.
Bem mas adiante.
O que anda per aí e éi munto pior, é o Armando péi de Boga! Já veio ter cumigo umas trezó quatro veses a precura do Lalito. Inté desconfiiei que ele queria uma volta ao Uaide Saide e açim, e çe nam foçe ele çer tam bruto tinha-le deitado a mão há barguilha, que paressia mejmo quele queria um blojobber.
Mas nam hera!
Nam queria nada prá cueca.
Queria o Lalito per cauza do çinal que le deu quande o Lalito çe compremeteu a vender-le o carro.
Ele anda danado e agora pôs no caféi da Belinha e por todo o lado, um cartash a precurar o Lalito e dizaçim: Precura-çe vivó morto..Nomi: Lalito…
Mas melhéres…vossês çabem uma coiza?
Oje aressebi um postal das Caraíbas.
Hera do Lalito, a dezer para eu nam ficar aflito, quele teve de çair há préça pra tratar duns negoiços urgentes e açim, e que quande vier, e çe çobrar alguma coiza, me dá o dinhêiro pró meu novo Nelomobil. Beim fiquei mais descançada, melhéres.
O pior é que ele nam falôu do Armando Péi de Boga e eu neim le digu cu Lalito me screveu
Ai melhéres çe ele o apanha póço imaginar de repente o stado em que ele fica….
Ai coitado melhéres…..de tomatada pindurada dos beissos, as depois duma tremenda çova de purradas e per aí fora...uf...….ts ts ts….
Olhem melhéres…..Pelu çim pelu nãm…..Bom fim de çemana e boas broshadas…..


( Ai Lalito Lalito, melhér…….)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia