07 abril 2007

A arte e a saga de Dktorzi

Se há coisa que me deixa toda molhadinha, é conhecer pessoas com talento. Através de um artigo da «Única», conheci o talento de Dktorzi. Agora mostro-vos um pouco da pessoa que está por trás do artista. E nada melhor que uma apresentação na primeira pessoa do (bem) singular... Luis Santos:

"Ois. Chamo-me Luis, sou natural da área do Porto e resido nos arredores da Maia.
Desde muito novo desenvolvi um gosto incondicional pela cultura japonesa, especialmente pela mitologia antiga sobre demónios, ficando mais tarde viciado também pela arte da animação e o conhecido manga.
Esta adoração, associada com o amor pelo desenho, permitiu que em 1999 pela primeira vez trabalhasse para uma empresa a desenhar portefólios com arte conceptual, mergulhando de cabeça no submundo do erotismo e arte adulta.
Fandoms, clientes, websites, fóruns, doujinshis, humanos, weres, demónios, kinks e perversidades foram o prato do dia a dia, até que em 2004 comecei a publicar oficialmente pequenos comics e algumas capas em editoras americanas e japonesas, começando a construir uma carreira um pouco mais convencional.
Tendo começado a desenhar há dez anos atrás, sete de carreira fizeram maravilhas: já viajei um pouco por todo mundo, desde simples participações, como convidado, em workshops, exposições,...
Conheci inúmeras pessoas, culturas, fiz amizades e tive royalties loucos.
Exponho o meu mundo - oculto e conhecido por poucos - apenas a alguns amigos, devido à má reputação que as pessoas tendem a gerar sobre ele.
Devido às condições existentes no país encontro-me de momento a planear mudar para Berlim, para junto da minha namorada, à procura de uma vida melhor, trabalhar num estúdio desta área, de amigos meus."


Se quiserem façam perguntas que o Luis é fixe e decerto responderá. Mas em alemão não, que me deixaria tristinha...


Katsushiro e a nekomata - Luis Santos
Crica na imagem para veres ampliada a ratolinha ilustrada mai'linda e esmerada

Páginas do Dktorzi na internet:
Wiki Fur - http://furry.wikia.com/wiki/Dktorzi
Deviant Art - http://dktorzi.deviantart.com/
Comic Space - http://www.comicspace.com/dktorzi/
Blog - http://felinesanctuary.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia