12 abril 2008

Helen Mirren defende prostituição legal e fala sobre o sex-appeal

Lido no CineCartaz do Público, a propósito do novo filme «Love Ranch», um filme baseado num caso real de um casal que abriu o promeiro bordel legal no Nevada (E.U.A.):
"Helen Mirren não tem dúvidas: a prostituição deveria ser legalizada. «Acho absolutamente que o caminho é a legalização da prostituição, dado o horrível, tremendo tráfico de mulheres e o perigo das raparigas andarem na rua, completamente vulneráveis aos chulos», diz a actriz (...)

O filme, realizado por Taylor Hackford, marido da actriz, e no qual entra também o actor Joe Pesci, conta a história de Joe e Sally Conforte, o casal proprietário do bordel. «Num bordel legal, as mulheres têm uma licença, são protegidas, e os homens que as usam também estão protegidos porque sabem que as raparigas têm exames médicos todas as semanas», afirma Mirren. Numa entrevista à Time, a intérprete de A Rainha, de 62 anos, diz também o que pensa sobre o sex-appeal. «Não acredito que as mulheres percam o chamado sex-appeal. Simplesmente, ele desloca-se para outro campo. O sex-appeal total é para os jovens, não há dúvida. É a natureza. E é assim que deve ser. Mas os homens e mulheres mais velhos quando falam em sex-appeal não me parece que estejam a falar de sexo». Na interpretação de Mirren, eles estão a falar «de algo indefinido que tem a ver com o saber apreciar a vida, a sabedoria e esse tipo de coisas. Devia haver uma palavra especial para descrever isso»."
Pois devia. Sugestões?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia