06 julho 2009

DiciOrdinário na Gazeta da Caldas

A primeira notícia que saíu em jornais foi na Gazeta da Caldas, no próprio dia do lançamento (sexta-feira, 3 de Julho):

Vai ser lançado o primeiro DiciOrdinário Ilustrado em Língua Portuguesa

Visita a página do «DiciOrdinário»“Porque ser ordinário não significa ser inculto.” É assim que os irreverentes membros do blogue “a funda são” apresentam o diciOrdinário ilustarado, um livro de humor erótico, cujo lançamento a nível nacional pela editora Occidentalis está previsto para hoje, 3 de Julho.
Os três autores do livro pertencem à equipa de «a funda São», o blog que se baseia na colecção de arte erótica de Paulo Moura, economista de Coimbra que está em negociações com a Câmara das Caldas para eventual doação do seu acervo para um futuro museu. Moura é também membro da caldense Confraria do Príapo.
O original dicionário explora os meandros do sexo com a inclusão de acepções e neologismos, muitos deles inventados pelos três autores, São Rosas, Raim e Gotinha, bem como de outros membros do blogue “a funda são”. Com o característico humor já conhecido do universo da blogosfera, onde o “a funda são” tem uma autêntica legião de assíduos leitores, a publicação em livro das muitas piadas do grupo de humoristas marca uma nova etapa na divulgação do trabalho destes bloggers.
Como os próprios explicam na página de apresentação do livro, “o DiciOrdinário é uma homenagem ao linguado português. Trata-se de um verdadeiro serviço púbico pois, já desde o tempo em que se phodia, muito tem sido escrito sobre o sexo oral mas pouco é dito sobre o sexo escrito. Eça é que é Eça. E não estamos aqui para engatar ninguém”.
Manuel Meisel

Tão lindo que ficou o DiciOrdinário numa página da Gazeta das Caldas!


Imagem que Vitor Domingos divulgou no Twitter

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia