02 outubro 2009

Cartaz do IMAGO foi recusado pelo jornal Público

Segundo informações seguras de fonte que não vou aqui revelar, o jornal Público recusou publicar o cartaz do IMAGO X. Sem capacidade para interpretar tamanha criatividade aplicada à ciência da pastelaria, a divisão de publicidade do dito jornal justificou a recusa alegando ipsis verbis que "infelizmente a vossa criatividade não foi aceite pela Direcção do jornal".
Mais tarde, a equipa do IMAGO decidiu criar um anúncio alternativo para publicação no Jornal do Fundão e no jornal I. Se o primeiro periódico estava disposto a publicar o cartaz original (a malta do Fundão é assim!), já o segundo não teria publicado qualquer anúncio ao IMAGO se o cartaz não tivesse sido alterado.

É deprimente perceber que a censura chegou à decoração de bolos de aniversário...


As velas não ardem, mas o cartaz é inflamável

Um dos cartazes promocionais do Imago está a causar -– a quem já o viu – um misto de furor, espanto, incredulidade e riso.... Está lá um bolo e as dez velinhas, é certo... mas como a perspectiva é tudo... acaba por se ver coisas que deveriam ser pouco incandescentes no papel de velas... Talvez por isso o cartaz seja tão inflamável... Certo é que este cartaz já foi recusado por alguns órgãos de comunicação social, porque as velinhas e outras coisas no bolo do 10.º aniversário são, digamos, algo disfuncionais no seu propósito. Assim, segue um cartaz mais consensual. Sem bolo e, principalmente, sem velas... Fim de história? Não. Esperem até ver os chocolates que vão ser distribuídos no IMAGO...


Nuno Francisco in Jornal do Fundão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia