27 março 2010

Museus do Sexo no Brasil

Descobri um blog brasileiro - museologando - onde a sua autora, Maíra Dias, mostra o resultado da sua pesquisa de museus do sexo no Brasil:

Museu da Sexualidade da Bahia (conhecido como Museu do Sexo) - "Funcionando provisoriamente na sede do Grupo Gay da Bahia desde 1999. O acervo conta com mais de 500 peças, sendo composto basicamente por cerâmicas eróticas do Nordeste, coleções de canecas oriundas de diversas partes do mundo, terracotas provenientes do Peru e México, de inspiração nas culturas Incaica, Asteca e Maia, esculturas em bronze e ferro da África Ocidental, porcelanas e metais da Holanda, França e outros países europeus, esculturas em metal e baixos relevos da Índia, cópias perfeitas de esculturas italianas das cidades de Pompéia e Herculano".

Há um "projeto da arquiteta Paula Posser, criado na sua monografia, do Complexo de Arte Erótica. Que incluiria, é claro, o Museu do Sexo!"

Museu Erótico de São Paulo - "funciona numa mansão nos Jardins (!) juntamente com uma locadora de vídeos e uma sex-shop".

"E finalmente descobri que o «Museu do Sexo» brasileiro é virtual! Idealizado pela Professora Carmita Abdo e bancado pela Pfizer! Em funcionamento desde 2003 tem um conteúdo interessante. Não gostei muito do layout da página, o que é compreensível por já ser um site «antigo». Mas o que não consegui entender de jeito nenhum foi usarem a Monalisa como símbolo... será que o mistério da Monalisa era outro?!"

Obrigada pelas dicas, Maíra Dias. Se um dia vieres a Portugal, estás convidada a visitar a minha colecção de arte erótica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia