17 janeiro 2011

"A minha conta no Facebook foi desactivada. Podem informar porquê?"

"Olá,
R.I.P., Facebook
Após analisarmos a tua situação, determinámos que violaste a nossa Declaração de Direitos e Responsabilidades. Tem em atenção que a nudez e outros conteúdos sexualmente explícitos não são permitidos no site. Além disso, não permitimos que os utilizadores enviem mensagens que sejam sexualmente sugestivas ou que outros utilizadores possam considerar incómodas. Não nos é possível reactivar a tua conta por nenhum motivo. Esta decisão é definitiva.
Agradecemos que tenhas contactado o Facebook.
Beatriz
User Operations
Facebook"

Acabou assim o Clube de Membros e Membranas do blog a funda São no Facebook, que já contava com 940 inscrições.
Há quem se reinscreva no Facebook. Eu não o farei. Por vários motivos:
1) O Facebook é claro quando põe como condição de uso que não tolera "nudez e outros conteúdos sexualmente explícitos". É a regra. Como não tolero esta intolerância, tenho um excelente remédio: deixo de usar o Facebook;
2) Até agradeço que me tenham desactivado a conta. O tempo que aquilo me tomava era demasiado. Só por respeito à malta que por lá aparecia e comentava é que eu mantinha ainda a conta.
3) Também havia a desvantagem de ter os comentários em diferentes sítios. Assim, passam a estar só no blog, que é onde devem estar.
4) Quanto a mim, o mais grave do Facebook é a forma desavergonhada como os donos daquilo e os seus funcionários acedem ao que as pessoas publicam. E não só. Às mensagens que por lá se enviam e as pessoas julgam que são privadas. Tenham muito cuidado.
Pela parte que me toca, "rest in peace, Facebook" (sim, sim, "o resto da piça", em português).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia