10 abril 2012

Eva portuguesa - «Cliente/Amigo»

Fui confrontada por uma pergunta de um cliente especial, que me deixou momentaneamente sem resposta (e olhem que não é fácil!).
Mas antes, deixem-me criar o contexto e pôr-vos a par da minha reflexão.
Como já disse várias vezes, tenho tido a sorte de 99,9% dos meus clientes serem pessoas agradáveis, educadas e gentis. Destes, alguns ainda se destacam mais pela positiva, como também já referi, quer pela preocupação e generosidade que demonstram, quer pela sua presença mais regular e assídua.
Existem ainda aqueles clientes que, sem explicação aparente,conseguem cativar-me de imediato e criam uma enorme afinidade entre nós, muitas vezes ultrapassando a relação cliente/Acompanhante.
Não são necessariamente homens bonitos ou jovens (mas também podem ser); mas são homens que me fazem esquecer que estou com eles por dinheiro... Englobo nesta categoria os clientes da Eva que se tornaram amigos da..., estando presentes na vida de ambas (que no fundo são uma só), seja através de um carinho, uma palavra reconfortante, um voto de confiança, uma ajuda numa altura mais difícil, uma disponibilidade e generosidade constantes.
De entre estes destaco o tal cliente que, estando nós numa das nossas tardes de amor (este cliente nunca fica menos de 4h comigo de cada vez) e num intervalo e descanso bem merecidos do "combate" (eu já me tinha vindo umas 2 ou 3 vezes!), ele me pergunta, entre beijos, o que era ele para mim...
À partida parece uma pergunta fácil, mas não é bem assim...
Esse homem é um ser humano maravilhoso, educado, culto, inteligente, com sentido de humor, uma grande experiência de vida e de como agradar às mulheres...
É também um amigo, que já me ajudou várias vezes, quer através de conselhos, preocupação e interesse genuínos, como também economicamente.
Assim, é mais do que um cliente. Não é apenas um amigo mas também não existe um laço emocional mais forte entre nós que ultrapasse a amizade...
Respondi-lhe isto mesmo.
É um cliente e um amigo.
Poderia ser só um cliente? Não! Há muito que ultrapassámos essa barreira.
Poderia ser só um amigo? Não, porque priva comigo de forma íntima e recompensa-me por isso.
Poderia ser um amigo colorido? Não, porque então não deixaria uma lembrança de cada vez que "namoramos".
E de facto, não sendo um namorado, acabamos por namorar quando estamos juntos (temos tempo e à vontade para isso). Exponho-lhe as minhas dúvidas e problemas, aconselho-me com ele, ele conta-me episódios da vida dele, rimos juntos, partilhamos partes das nossas vidas um com o outro...
É uma pessoa que me transmite tranquilidade, cuja sabedoria e discernimento me ajudam nos meus dilemas, divertida e que me sabe dar prazer.
Por tudo isto e muito mais, é o meu cliente mais que cliente; e o meu amigo mas não só amigo...
Enfim, é o meu cliente/amigo muito, mas mesmo muito especial!...


Eva
blog Eva portuguesa - porque o prazer não é pecado