30 junho 2019

«O Museu Erótico que Portugal não tem» - excertos do Jornal da Uma da TVI

Reportagem - Mestre Marco António
Imagem - João M. Silva
Cara - do meu secretário, Paulo Moura, a quem agradeço ter assumido que a colecção é dele!
Jornal da Uma da TVI de 28/06/2019

O fundo Baú - 23

O baú que deu início à colecção de
arte erótica «a funda São»
Em 28 março 2004, começámos a recolha de "provérbios populares" que, passados alguns anos, resultou num dos capítulos do «DiciOrdinário ilusTarado»:

Concurso de provérbios populares

Temos que ver se o Jorge Costa regressa.
E, para isso, nada melhor que este concurso.
Para aquecerem os motores (como se isso fosse preciso) aqui estão alguns provérbios que já circulam há muito pela Internet:

  • Deitar cedo e cedo erguer, só se for para foder.
  • Em terra onde a vista a todos falta, quem tem um olho enraba toda a malta.
  • Quem cabritos vende e cabras não tem, certamente fode alguém.
  • Debaixo dos pés se levantam os trabalhos, debaixo dos lençóis se levantam os caralhos.
  • Antes de casar vê se tens tesão, de contrário serás cabrão.
  • Picha murcha em cona dura, pode marrar que não fura.
  • O comer e o foder são bons para entreter.
  • A mulher e a pescada, querem-se de cona apertada.
  • Homem prevenido não é fácil ser fodido.

Venham-se ideias...

«antecipação do beijo» - Susana Duarte

a antecipação do beijo teve o sabor
das cerejas rubras dos teus lábios.
é nos teus lábios que penso,
quando falo de tardes encantatórias
e do acordar das mãos.
são tuas, as mãos que ladeiam
os lábios e encantam a língua
que, fresca, amanhece
o corpo.

a antecipação do beijo é, ainda,
a manhã clara do teu nome. tem a cor
encarnada da paixão com que soletrei
a chegada do teu sorriso. não sabes ainda
das ondas convulsas que o nome
convoca, nem das águas detidas
no olhar, quando penso em ti.
tu, nascente dos dias descerrada
da pele, escreves na minha boca
o nascer radioso do dia.

raiaste de vermelho o florir do corpo,
apenas porque antecipaste o vôo
das mãos quando, de súbito,
me colheste o sorriso.

Susana Duarte
Blog Terra de Encanto
Facebook


Ex-voto 26


29 junho 2019

«A colecção de arte erótica que Portugal (não) tem»

A colecção de arte erótica «A funda São» apareceu ontem, 6ª feira, dia 28/6/2019, no Jornal da Uma da TVI.
Obrigada ao meu secretário, Paulo Moura, que aceitou dar a cara por mim para a reportagem do Marco António (um rapaz muito fixe, não desfazendo, que só se safa por eu ser lésbica) com imagem do João M. Silva ("Graças a essa reportagem, posso dizer que faço reportagens do C@r@lh0!").
Para quem não teve oportunidade de ver, tem a peça isolada aqui (sem legendas), na página da TVI24.
O Jornal da Uma completo está disponível aqui. Para poupar mais de uma hora de visionamento, há um "aperitivo" depois dos 46m45s e a peça é a partir das 1h02m08s até às 1h07m45s.
Se puderem partilhar, agradeço.

A vossa, só vossa, eroticamente vossa
São Rosas





«Memória» - Fernando Gomes

Ele perdeu definitivamente a memória num lugar a que ela insiste em levá-lo amiúde. Diz que o faz na tentativa de que ele recupere o passado, mas a verdade é que tem a secreta esperança de ali perder também a sua. Não lhe parece justo que só um deles viva aquele amor como se cada dia fosse o primeiro.

Fernando Gomes

Deus perdoa

Crica para veres toda a história
Cyril, o Perdoador


1 página

Duas mulheres nuas

Desenho a carvão com monograma JB, de 1910. No verso, um desenho anatómico, a lápis de cor, de uma cabeça.
Um mimo original na minha colecção.



A colecção de arte erótica «a funda São» tem:
> 2.000 livros das temáticas do erotismo e da sexualidade, desde o ano de 1664 até aos nossos dias;
> 4.000 objectos diversos (quadros a óleo e acrílico, desenhos originais, gravuras, jogos, mecanismos e segredos, brinquedos, publicidade, artesanato, peças de design, selos, moedas, postais, calendários, antiguidades, estatuetas em diversos materiais e de diversas proveniências, etc.);
> muitas ideias para actividades complementares, loja e merchandising...

... procura parceiro [M/F]

Quem quiser investir neste projecto, pode contactar-me.

Visita a página da colecção no Facebook (e, já agora, também a minha página pessoal)

28 junho 2019

«Ensaio sobre a minha palestra no Rio de Janeiro» - Cláudia de Marchi

A palestra ou, mais especificamente, o café filosófico que fiz no Rio de Janeiro na linda manhã do dia 02/05 foi restrita a um grupo de pessoas, todavia, acho interessante compartilhar aqui alguns dos assuntos abordados, de forma, claro, a ser acessível aos leitores sem elidir a confidencialidade entabulada com o estimado público que comigo interagiu.
Começo, pois, pelo final, quando um dos ouvintes perguntou-me qual seria a forma mais “eficaz” para as mulheres libertarem-se das barreiras educacionais e psicológicas que as impede de vivenciar plenamente a sua sexualidade e de ter, com o sexo, todo o prazer possível:
- “L-E-I-T-U-R-A!”; foi a minha resposta.
Sei que é bastante difícil falar sobre a importância da leitura e da busca por bons cérebros para “seguir” nas redes sociais atualmente, quando, ainda, musas fitness, coaches de qualquer coisa, modelos e nutricionistas “modinha” são o público alvo de muitas mulheres que insistem em ter, apenas na aparência física, um fator “empoderador” em suas vidas.
Ler bons livros, ler mulheres, ler e buscar na leitura algo que abale as suas mentes é um mote para a evolução feminina e, logicamente, masculina. Como disse Franz Kafka: “Apenas deveríamos ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para que lê-lo?”.
Falo aqui das mulheres, pois não podemos negar que o gênero que possui um clitóris com 8 mil terminações nervosas[1]destinado exclusivamente ao prazer e que, em pleno 2019, ainda é carente de conhecimento acerca da própria sexualidade e tem dificuldades para atingir o orgasmo, precisa atentar-se para a libertação de culpas e conceitos religiosos que limita o seu, praticamente, ilimitado potencial de ter prazer.
E é por essa e por outras razões que eu escrevo.
E que, apesar dessa triste época em que o fascismo, o conservadorismo e o anti-intelectualíssimo (filho pródigo do nazi-fascismo!) cresceram no Brasil, ainda tenho redes sociais, em que pese, com limitação de comentários, afinal, não estou no mundo para dar voz a sofomaníacos e, menos ainda, para ouvir suas opiniões revoltadas e, via de regra, inquinadas de ódio, preconceito, desrespeito e delírios de grandeza narcísicos.
Enfim, apesar dos pesares eu ainda sou uma pessoa esperançosa: confio que as pessoas possam usar a leitura como fonte de conhecimento e de evolução. Pois é isso que ela é!
Leitura e, claro, experiência de vida, sempre foram e sempre serão os melhores amigos do ser humano e de sua revolução interior, afinal, não teremos uma vida realmente valorosa sem que nos desconstruamos diariamente. O indivíduo que, ao morrer, conserva os mesmos pensamentos que teve durante toda a sua existência, certamente, não evoluiu nada. Como diria minha mãe, parafraseando o poeta, passou a vida “em branca nuvem”[2].
Dentre tantos assuntos debatidos ao longo da palestra a questão acerca da forma com que a sociedade encara a infidelidade masculina e feminina foi bastante “revisitada”.
Evidente que cada pessoa tem um conceito do que seja infidelidade conjugal, de acordo com seus limites ético-morais pessoais. Algumas mulheres, por exemplo, creem que o fato do marido fazer sexo com outra mulher não é tão grave quanto o fato dele se envolver emocionalmente com outra; outras, como eu, acham que a mera busca por interação afetiva com qualquer mulher, sem que a parceira saiba, seja traição.
Alguns homens creem que o fato da esposa beijar outro seja infidelidade, inclusive, muitos matam quando descobrem que a parceira transou com outro, eis os altos índices de feminicídio no Brasil para provar mais esse triste sintoma do machismo sistêmico.
Vivemos num país machista, isso é inegável.
Todavia, o machismo, assim como o racismo, a xenofobia, a homofobia e todo tipo de discriminação, se aprende. E tudo o que é "aprendido" pode ser "desaprendido" e, no mínimo, "não ser mais ensinado"!
Nós repetimos o que aprendemos em casa, ouvindo e vendo.
Somos construções culturais.
Como já escrevi aqui, em minha opinião não existe “cérebro masculino” e “cérebro feminino”. Existe educação e cultura, cabe a cada um de nós evoluirmos e nos desconstruirmos.
Para concluir essa parte deste ensaio vou colocar-lhes o meu conceito de infidelidade abstido de juízo de valor: “traição conjugal é tudo o que é feito sem que o parceiro saiba e com a intenção de omitir dele permanentemente”.
Cada pessoa se “vê” conforme a própria consciência, logo, não me cabe julgar e dizer que o meu parceiro A ou B age “certo” ou “errado” ao trair a esposa comigo ou com qualquer moça que ele “pega” facilmente (e sem pagá-la) numa simples ida a um barzinho para tomar um drink.
Da vida eu só sei de mim e eu nunca fui infiel a meu ex-marido ou a nenhum dos namorados que tive. Aliás, eu jamais irei trair um homem caso um dia volte a me relacionar amorosamente com um. Tenho uma facilidade muito maior em despir-me com o único objetivo de gozar, do que desarmar meu coração e alma e “dar-me” a conhecer a qualquer pessoa.
Ou seja, tanto na palestra quando aqui, quando falo em “infidelidade” ou “traição”, não quero dizer que seja certo ou errado, justo ou injusto, abjeto ou admirável.
Razões e justificativas, cada um têm as suas e nelas se agarra para poder viver em paz. Cada pessoa, também, vale-se dos mecanismos de defesa do ego (negação, racionalização, projeção e etc.) da forma que lhe aprouve.
Fato inquestionável é que os homens costumam justificar e aceitar a sua conduta infiel, enquanto, a maioria, não aceita a hipótese de ser traído. Eles “questionam” coisas como:
“Se eu não ‘como’ o mesmo alimento todos os dias no almoço, porque ‘tenho’ que transar com a mesma mulher sempre e não com a loira, com a ruiva, com a japonesa e etc.?”.
Outros usam velhos e machistas conceitos de “biologia” para explicar suas “puladas de cerca”, trazendo, desde comparações do ser humano com os animais até o fato de o órgão sexual masculino ser externo (“dador”), enquanto o feminino é interno, ou seja, “receptor”.
Balelas, tudo balelas!
Exercícios bem fajutos da racionalização (mecanismo de defesa do ego).
Fato é que, na sociedade como ela é, quando as pessoas se casam há implícita e, no âmbito religioso, explícita, a promessa de fidelidade. O mesmo quando um casal anui um namoro com exclusividade ou união estável. Teoricamente, portanto, quando você, portador de falo ou você, portadora de vagina, se casa está “abdicando” dos outros falos e das outras vaginas existentes neste vasto mundo.
Segundo estatísticas, no entanto, 50 e 60% dos homens têm sexo fora do casamento, contra 45 a 55% das mulheres[3]. A independência financeira das mulheres é um dos fatores do aumento da infidelidade entre o sexo feminino, em que pese, convém frisar que isso sempre ocorreu, mas as mulheres são mais discretas e, porque não dizer, ardilosas em suas escapadelas: são menos dependentes do ego e da (nada sutil) necessidade de contar para o “coleguinha” que “pegou” fulana e beltrana.
Mulheres vivem aventuras sexuais que nunca irão contar, enquanto homens disseminam aventuras sexuais que nunca irão viver, apenas para reafirmar perante os outros machos a ideia de que ele é um “macho alfa”. Enfim, a maioria dos homens é, graças à sua educação machista, bastante previsível e falastrona. Falar de seu desempenho na cama e do número de mulheres com as quais se relacionam sexualmente é importante para eles. Comumente, os ricos ostentam dinheiro, os poderosos ostentam poder e os metidos a “gostosos”, para exibirem-se para os que eles consideram mais abonados e poderosos do que eles são, falam de suas conquistas sexuais.
Enfim, a masculinidade tóxica inerente à educação heteronormativa, faz dos homens criaturas bem previsíveis.
Fato é que, de regra, as pessoas se casam apaixonadas entre os 20-30 anos. É comum que anos após, o desejo sexual diminua e o comodismo faça morada na cama do casal. Restará, ainda, certa atração, mas não tão forte como antes, de forma que, surgirão duas opções aos parceiros: jogar aberto e, possivelmente, divorciar-se, renegando o acomodamento da vida a dois; ou, manter-se no “quentinho” e confortável espaço do casamento, valendo-se do sexo extraconjugal para suportar a tediosa vida de casado.
Frise-se, porém, que algumas pessoas são educadas e condicionadas a aceitar esse “tédio” como algo normal, corriqueiro e até mesmo “inevitável” na vida, tipo: “a gente nasce, cresce, estuda, paga boletos, se casa, educa os filhos, vivencia o tédio do casamento, paga mais boletos, viaja, trai a esposa e morre casado e entediado, preferencialmente com netos vivos”.
Dizem-nos, desde sempre que “sexo não é tudo num casamento”.
A sociedade hipócrita e religiosa adora “demonizar” o sexo e o prazer sexual, não à toa tantas mulheres são sexualmente reprimidas.
Ora, meus amigos, “nada” é “tudo” num casamento!
Atração física não é “tudo” num casamento.
Amizade não é “tudo” num casamento.
Filhos não são “tudo” num casamento.
Admiração recíproca não é “tudo” num casamento.
Estabilidade financeira não é “tudo” num casamento.
E, claro, sexo não é “tudo” num casamento, mas, como “tudo” dito acima, é uma parte essencial para que ele se mantenha sem infidelidade ou sem a premente necessidade de “abrir” a relação e inventar “modinhas” para superar o sexo amornado pelo decurso dos anos.
Relacionamentos são construções, mas desejo sexual não se inventa. Como diria Regina Navarro Lins, é o tesão entre o casal que faz com que haja criatividade na cama, não o contrário.
Uma vez perdido o desejo, a relação costuma naufragar: surge a “necessidade” de ménage e de certas “inovações” que eu, pessoalmente, acho bastante abjetas; ou, claro, fazem o casamento sobreviver na base de escapadelas e posteriores “agrados” e presentinhos para amenizar a culpa pela traição.
Aliás, a culpa é a “força motriz” por trás de cada presente caro e agradinhos românticos recebidos fora de datas especiais nos casamentos do mundo!
O ideal seria, se a pessoa não tem maturidade ou vontade de ter uma relação aberta, que ela vivesse livre e intensamente a sua sexualidade enquanto solteira para que, na hora do “juramento” matrimonial ela prometesse e cumprisse a fidelidade e, portanto, o refugo aos outros pênis e vaginas que sempre existirão dando “sopa” por aí.
Creio, pois que experiência de vida sempre ajuda, logo, ao contrário do que muitos pensam, eu acredito que, quanto mais velhos e experientes os “nubentes” forem, maior a probabilidade da fidelidade prometida não se tornar uma promessa quebrada.
Convenhamos que desejo sexual, atração física e excitação são comuns, conexões mentais, afinidades e “atração intelectual”, não. Convém estimar e, realmente, valorizar o que é raro, posto que tudo que é valioso a tal ponto merece respeito.
A poligamia e o poliamor são tendências dos relacionamentos no futuro, segundo muitos sexólogos e a própria supracitada Regina. Em que pese eu não tenha real compreensão destas relações e nem maturidade para viver uma, tenho certeza de que é possível ser feliz numa relação aberta, basta que todos os envolvidos sejam transparentes uns com os outros.
Sob o ponto de vista do imperativo categórico de Kant[4](no qual eu pauto a minha vida), esse “modelo” de relação é mais justo e correto do que o hipócrita que é o vivenciado pela maioria das pessoas desde que o mundo é mundo.
Falo agora, sobre conceitos limitados e machistas que eu já vi sendo reverberados por muitas mulheres.
Eu cansei de ouvir de senhoritas portadoras de vagina e, até mesmo, autointituladas “feministas”, que quem “estraga” os casamentos são as próprias mulheres, posto que, segundo elas, “a mulherada engorda e não se cuida depois que casa e tem filhos”. Ouvi isso certa vez de uma “bem aventurada” que, antes dos 35 anos, já tinha feito 3 plásticas, acordava às 05 horas diariamente para malhar e fazia sexo com o marido uma vez por semana, tendo que "marcar" com antecedência.
Ora, existem homens que também "relaxam" depois que se casam: engordam, arrotam na frente da parceira, não ajudam nas tarefas da casa (que são do lar, não da esposa, vez que ela não é a sua empregada doméstica!), chegam do trabalho e sentam no sofá sem sequer lavarem o copo que usam para tomar cerveja! Existem homens que se esquecem do bom e velho sexo oral e da “pegada” mais forte e inesperada, depois da assinatura do- na visão do brasileiro machista- título translativo de propriedade (certidão de casamento).
Aparência física tem um “grauzinho” de relevância, mas, para o homem, mais importante do que a “boa forma” da parceira é a libido e o desejo!
Não tem, porém como uma esposa ter tesão no parceiro à noite se ele é grosso, egoísta e chato o dia inteiro! Não tem como ela ter vontade de transar se não recebeu ajuda do marido para cuidar dos filhos e do lar onde vivem. Não tem como ela ter desejo se o parceiro é sexualmente egoísta ou se, enquanto ela é vaidosa, o indivíduo se acomoda e não depila sequer o saco! (Mulheres não gostam de fazer sexo oral em meio à mata atlântica!).
Fato lamentável, porém é que não são poucas as mulheres que, durante a época de namoro, valem-se de ardis para seduzir e conquistar o parceiro, pois creem que está na “sua hora” de casar. Elas foram educadas para “casarem-se” até tal idade, terem filhos e etc.. Logo, quando acham que encontraram um cidadão que será um “bom pai” para os seus rebentos, elas agem dissimuladamente até conseguirem a tal da certidão de casamento e, de preferência, uma festa chiquérrima e uma viagem para um local paradisíaco cujas fotos irão direto para o seu Instagram!
Depois, o sexo quente “amorna”, o desejo “diminui”, a vaidade, idem. Quiçá nunca nem existiram tão “forte” nela, a questão é que ela queria mesmo o tal do casamento!
Enfim, e como boa fã do The Doors que sempre fui, digo-lhes que “people are strange”, sobretudo pra mim, que sou uma estranha. Mas, se formos à base de todas as diferenças entre os gêneros, do afã por casar-se de “papel passado” até a necessidade de fazer sexo com o maior número de mulheres possível, independente de estar casado ou não, encontraremos o combatível machismo estrutural, que, como eu sempre digo, atrofia a mente masculina e limita a felicidade e liberdade sexual feminina.
Com leitura, racionalidade, bom senso, educação e, logicamente, boa vontade as futuras gerações de homens e mulheres poderão ser mais bem resolvidas e não precisarão “socorrer-se” tanto na hipocrisia para poderem viver bons momentos de prazer sem que sejam apedrejadas e criticadas por gente conservadora e, possivelmente frustrada, afinal, certo estava Marcel Proust quando disse que “assim que uma pessoa se sente infeliz, torna-se moralista”. Lamentavelmente, o Brasil e grande parte do mundo, estão vivenciando uma tragicômica onda de conservadorismo e moralismo de gente imoral.
Por fim, se existe algo que convém ser dito para todos os homens e para todas as mulheres do mundo é que vocês não devem permitir que alguém queira lhes mudar. Se amem, se valorizem, se respeitem! Pessoa alguma nesse mundo pode ser tão boa a ponto de não lhes aceitar e, apesar disso, ser por vocês “estimadas”! Aceitação é sinal de afinidade e afinidade é o rumo do amor, da constância, do afeto e, sobretudo, do respeito num relacionamento amoroso.
Nada pode ser mais ofensivo do que ter alguém tentando fazer você ser o que não é, do que ter alguém que, por tentar lhe mudar, deixa claro que não gosta do seu jeito! Uma pessoa assim não merece o seu prezar, o seu afeto, a sua presença e, sobretudo, o seu sacrifício. Não aceite ouvir nada no estilo “eu gosto de você, mas...”! Entenderam?! “'Mas' vá se catar se você não me aceita como eu sou”! Essa é a merecida resposta, afinal existem mais de 7 bilhões de pessoas nesse pálido ponto azul (planeta terra) e o "mas" é uma conjunção adversativa: a pessoa que o usa está se contradizendo. No exemplo dado, significa que, na verdade, ela não gosta de você ou, no mínimo, não aceita o seu jeito de ser!
Se conheça, se dê o devido e merecido valor que você verá que é melhor estar só do que estar com alguém que quer lhe mudar, independente do motivo!

Simone Steffani - acompanhante de alto luxo!

[1] PATROCÍNIO, Carol. A vagina como ela é. Revista Galileu. São Paulo/SP, 29 de dezembro de 2015. Disponível em: . Acesso em: 01 maio 2019.
[2] “Quem passou pela vida em branca nuvem
E em plácido repouso adormeceu,
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu,
Foi espectro de homem, e não homem,
Só passou pela vida, não viveu”.
Francisco Otaviano
[3] CARATONI, Bruno. CALLEGARI, Jeane. Amor, o fim. Revista Superinteressante. São Paulo/SP, 03 de junho de 2010. Disponível em: . Acesso em: 07 de maio 2019.
[4] “Age como se a máxima de tua ação devesse tornar-se, através da tua vontade, uma lei universal." Variante: "Age como se a máxima da tua ação fosse para ser transformada, através da tua vontade, em uma lei universal da natureza”.

Sabes o que é "Banal"?

O DiciOrdinário ilusTarado explica:

Banal - cu já muito visto.

Faz a tua encomenda aqui.
Se quiseres, basta mencionares no formulário e posso enviar-te o DiciOrdinário com uma dedicatória.


#metoo #migas - Ruim




Roses are red
Violets are blue
Pagares o jantar
Não dá direito a cu

Ruim
no facebook

27 junho 2019

«Capítulo VII» - Áurea Justo

Ira,mágoa e fome tomaram conta da minha alma naquele beijo que trocámos.
O teu ataque de emoções acertou-me em cheio!
Agarrei-me à promessa que tenho para contigo e envolvi-te num abraço excitado.
A paixão sugou-nos e deixámo-nos guiar com vontade.
O odor masculino entrou-me nas narinas e sacudiu o mais íntimo de mim.
Sorriste.
Adoras ver-me descontrolada.
A fogueira que há em nós nunca se apagará.

In Até À Eternidade Amélia

Áurea Justo
no Facebook


Postalinho da árvore dos tomates

"O Povo vai em romaria,
às Fragas de São Simão,
Bem que eu te embalava
se nos meus tomates metesses a mão.


Não me posso sentar em nenhum lado.
Deixo sempre marcas!"
Fanã


Carteira sado-masoquista

Carteira preta da La Perla Black Label com sistema de fecho por corrente com uma pulseira vermelha a imitar pele de crocodilo e, no outro extremo, um cadeado. Com a sua caixa original.
Um acessório de uma vertente pouco habitual na minha colecção... mas este merece!










A colecção de arte erótica «a funda São» tem:
> 2.000 livros das temáticas do erotismo e da sexualidade, desde o ano de 1664 até aos nossos dias;
> 4.000 objectos diversos (quadros a óleo e acrílico, desenhos originais, gravuras, jogos, mecanismos e segredos, brinquedos, publicidade, artesanato, peças de design, selos, moedas, postais, calendários, antiguidades, estatuetas em diversos materiais e de diversas proveniências, etc.);
> muitas ideias para actividades complementares, loja e merchandising...

... procura parceiro [M/F]

Quem quiser investir neste projecto, pode contactar-me.

Visita a página da colecção no Facebook (e, já agora, também a minha página pessoal)

26 junho 2019

Abelhinhas abelhudas

Postalinho da Grécia

"Olá, São Rosas
Vão aqui 3 imagens que puderam ser fotografadas porque disse à dona (boa como o milho... grego) que tinha uma amiga que tinha um Museu pornográfico (vá lá, um museu com objectos pornográficos) e que, de certeza, iria lá, um dia, abastecer-se.
Depois, tenho um postalito do mesmo tipo, que to porei na mão.
Um abraço."
Rui B.




Como fisgar um Patife?

A preguiça é a mãe de todos os vícios. Mas mãe é mãe e é preciso respeitá-la. Como acordei cheio de preguiça, na mesma proporção que a vontade de pinar, fui experimentar um site de chatroulette só para aquecer os motores. O problema é que há pilas a mais. E uma além da minha já é uma picha a mais. Mas entre o meu sono e a escassez de mulheres no site, comparado com o autêntico desfile de pichotas à mostra, a dificuldade em manter uma mulher interessada em continuar com a janelinha voyeur aberta até me deu algum desafio extra. Por isso vesti-me, penteei-me e arranjei-me. Quando estava pronto para a festa rija no chatroulette, apercebo-me que já estou vestido e arranjado e decidi ir engatar para o Chiado. No fundo é a mesma coisa, uma espécie de roleta de pachachas da vida real. Nem dois quarteirões tinha andado quando a encontrei. Tinha um ar de foliona sexual que não deixava ninguém indiferente. Levei-a para casa e a estouvada da moça colocou-se logo na posição de cavaleira, pronta a montar-me como um puro sangue lusitano. Sempre que uma moça assume a posição de cavaleira tenho na cabeceira da cama uma ventoinha que me apresso a ligar na direcção da rapariga, para dar um efeito visual mais cinematográfico. É maravilhoso vê-la a montar com os cabelos a esvoaçar. Parece mesmo que está a galope. Após a galopada era queria “enroscar”. Só me apeteceu responder-lhe: "Ó filha, acabaste de me moer a rosca toda, não chega?”. Mas como sou um cavalheiro disse-o na mesma, porém, com um tom simpático. Ficou logo azeda e pouco demorou a ir-se embora. Depois, estendo o meu corpo sobre a cama e entro em profundos dilemas morais e pensamentos de grande intensidade emocional e pergunto-me se alguma mulher me conseguirá verdadeiramente fisgar. Talvez. Com uma cona de pesca.

Patife
Desblogue d'Elite
@FF_Patife no Twitter

25 junho 2019

Zorita - «Holy Grail»

Shark charm

Fico sempre encantado com aquele tipo de sensualidade discreta que, do nada, se revela como uma espécie de relâmpago na expressão do olhar.

Sharkinho
@sharkinho no Twitter

Macrofone

A colecção de arte erótica «a funda São» teve, pela primeira vez e por breves instantes, uma peça de exposição temporária.


Os microfones são, em geral, fálicos. Mas há uns mais fálicos que outros!

24 junho 2019

Histórias de Portugal... e de um baú...


O Marco António é, sem quaisquer dúvidas e de longe, o meu repórter de televisão favorito. Há cerca de 3 meses, fez uma reportagem para a TVI sobre a minha colecção... só que, até agora, a TVI ainda não pôs essa peça no ar.
Mesmo tendo ambos fé em Eros, como ele não é homem para ficar à espera de braços cruzados, veio de novo visitar a colecção e fez uma nova entrevista com o meu secretário (que eu sou muito envergonhada e nada telegénica, além de os microfones me intimidarem e colidirem com o meu lesbianismo), desta vez para o seu PodCast «Histórias de Portugal - de Saudade e Outras Coisas».
Para já, ele preparou um pequeno aperitivo, que pode ser ouvido aqui. O meu secretário começa a falar sobre um baú a partir dos 3m23s. Para saberes o que tinha esse baú... só quando o Marco António publicar o PodCast completo com a entrevista.

Já vos disse que adoro publicidade?


«KelOptic» - "Transformando impressionismo em hiperrealismo"

Soneto de amor de José Régio


Soneto de amor

Não me peças palavras, nem baladas,
Nem expressões, nem alma... Abre-me o seio,
Deixa cair as pálpebras pesadas,
E entre os seios me apertes sem receio.

Na tua boca sob a minha, ao meio,
Nossas línguas se busquem, desvairadas...
E que os meus flancos nus vibrem no enleio
Das tuas pernas ágeis e delgadas.

E em duas bocas uma língua..., — unidos,
Nós trocaremos beijos e gemidos,
Sentindo o nosso sangue misturar-se.

Depois... — abre os teus olhos, minha amada!
Enterra-os bem nos meus; não digas nada...
Deixa a Vida exprimir-se sem disfarce!

Poema e desenho de José Régio

Postalinho cu... linário

"Quem se fode... é sempre o mexilhão.
Faz sentido."
Marco António


23 junho 2019

O fundo Baú - 22

O baú que deu início à colecção de
arte erótica «a funda São»

Em 19 Março 2004, comemorámos pela primeira vez...

...o Dia do Pau

«recolhi as palavras» - Susana Duarte

recolhi as palavras
que te tornavam real
sob o toque inacabado
das mãos que me deixaste:
caídas, desamparadas
e cegas. faltavas-me,

mas sugaste os sorrisos,
e os dedos das mãos.
faltavas-me e, todavia
eu sabia que não residias
nas ondas dos meus seios,
ou nas curvas negras dos cabelos
revoltos pelo temporal
da tua presença.

tu, habitante flávio
dos meus dedos, pequeno nada
onde perdi as sombras
das palavras e da boca rubra,
totémica, despojada
que depositei nos teus braços
faltavas-me,
mas recolhi as palavras,
tanto como o corpo por onde,
irados, desenhámos arabescos

que são da ordem das quimeras
e das transumâncias
a que me condenaste
depois.

Susana Duarte
Blog Terra de Encanto
Facebook


Ex-voto 25


22 junho 2019

«Coração» - Fernando Gomes

Não pode correr o risco de falhar mais uma relação e decidiu fechar-se para o amor. Não que se tenha tornado incapaz de amar ou sofra de algum tipo de desequilíbrio emocional. O problema é apenas físico: o coração já não tem espaço para mais cicatrizes.

Fernando Gomes

Postalinho de Moscovo

"Mamatrioskas!..."
Alfredo Moreirinhas





Casal castanho e bege

Revista «Mousse - contemporary art magazine» nº 65, Outubro/ Novembro 2018.
Uma revista de arte, de Itália para a minha colecção.






A colecção de arte erótica «a funda São» tem:
> 2.000 livros das temáticas do erotismo e da sexualidade, desde o ano de 1664 até aos nossos dias;
> 4.000 objectos diversos (quadros a óleo e acrílico, desenhos originais, gravuras, jogos, mecanismos e segredos, brinquedos, publicidade, artesanato, peças de design, selos, moedas, postais, calendários, antiguidades, estatuetas em diversos materiais e de diversas proveniências, etc.);
> muitas ideias para actividades complementares, loja e merchandising...

... procura parceiro [M/F]

Quem quiser investir neste projecto, pode contactar-me.

Visita a página da colecção no Facebook (e, já agora, também a minha página pessoal)