Meninas WTF
29 maio 2012
Finalmente, tenho uma réplica da estatueta do Deus Mercúrio itifálico do Museu de Nápoles!
Desde há muitos anos que eu sabia da existência de um Tintinnabulum (objecto usado na Roma antiga, com um conjunto de sinos ou «espanta-espíritos», muitas vezes com a forma de uma figura fálica ou fascinum, para afastar o mau olhado e trazer boa sorte e prosperidade) no Gabinetto Segredo do Museo Archeologico Nazionale di Napoli (Itália), com a representação, em bronze, de um Deus Mercúrio Itifálico (ou seja, com falos erectos, tal como eram apresentados nos cortejos báquicos).
Tentei, ao longo dos anos, contactar esse Museu para saber se tinham réplicas dessa estatueta. Como nunca tive qualquer resposta, tenho tentado encontrar alguma réplica ou figura idêntica. Em vão.
Quem me poderia ajudar? A Milena e o Fernando Miguel, do Atelier S. Miguel, das Caldas da Rainha.
Telefonei à Milena há cerca de um mês e ela aceitou o desafio: com base em fotografias da estatueta, que lhe enviei pelo correio, ela iria fazer essa peça em barro, de forma a poder entregar-ma na Feira de Artesanato em Coimbra, que começou no dia 25 de Maio. O resultado é de mestres (o trabalho foi feito pela Milena e pelo Fernando, a quatro mãos) e chamaram-lhe «o Pichotas»:
Aqui vos deixo imagens em vários ângulos d'«o Pichotas»:
Esta peça está agora ao pé de todas as outras que a Milena fez para a minha colecção, até agora.
Tentei, ao longo dos anos, contactar esse Museu para saber se tinham réplicas dessa estatueta. Como nunca tive qualquer resposta, tenho tentado encontrar alguma réplica ou figura idêntica. Em vão.
Quem me poderia ajudar? A Milena e o Fernando Miguel, do Atelier S. Miguel, das Caldas da Rainha.
Telefonei à Milena há cerca de um mês e ela aceitou o desafio: com base em fotografias da estatueta, que lhe enviei pelo correio, ela iria fazer essa peça em barro, de forma a poder entregar-ma na Feira de Artesanato em Coimbra, que começou no dia 25 de Maio. O resultado é de mestres (o trabalho foi feito pela Milena e pelo Fernando, a quatro mãos) e chamaram-lhe «o Pichotas»:
Aqui vos deixo imagens em vários ângulos d'«o Pichotas»:
Esta peça está agora ao pé de todas as outras que a Milena fez para a minha colecção, até agora.
28 maio 2012
«respostas a perguntas inexistentes (200)» - bagaço amarelo
Há bocado sentei-me na secretária e abri o pdf com o meu Curriculum Vitae, que não actualizo desde 2010, e a primeira coisa que pensei depois de o ler foi: "Que merda é esta?". O meu Curriculum Vitae é tudo menos eu, e recusei-me a acreditar que o mais importante de mim estava ali, naquele pdf simplório e triste.
Não gosto de escrever o meu Curriculum Vitae. Pior, não gosto de nenhum Curriculum Vitae por definição. Sei que já fiz o meu várias vezes, e foi sempre através dele que arranjei emprego, ou seja, despindo-me da pessoa que sou e a fingir-me outra. É isso que é escrever um Curriculum Vitae: enganar os outros enganando-nos a nós mesmos. Tristemente, ainda hoje uso o meu aqui e ali, na perspectiva de alterar a minha vida profissional.
Se eu escrevesse o meu Curriculum Vitae de forma honesta, diria que este é um bom momento para trabalhar em qualquer lugar porque cumpro com a condição essencial para estar feliz, que é estar totalmente apaixonado pela Raquel e acreditar que ela também o está por mim. Ao mesmo tempo, diria também que é precisamente por isso que não me apetece trabalhar demasiado tempo em lugar nenhum. Quero esse tempo para poder aproveitar esse Amor.
Explicaria que, como experiência, já declarei Amor a mulheres que se riram na minha cara e que chorei por isso; já fiz três mil quilómetros de comboio com um bilhete falso para poder jantar com o objecto da minha paixão, já adormeci de cansaço à espera dum encontro que nunca chegou a acontecer. Como prova de toda a minha vida, tenho alguns cabelos brancos, algumas rugas junto aos olhos e uns lábios que ainda sabem sorrir e chorar.
Foi com o Amor que primeiro aprendi a fingir que estava tudo bem na minha vida mesmo quando não estava, e depois, num exame final, aprendi ainda a nunca mais fazer isso. Aprendi a evitar silêncios, a deixar de jogar ao gato e ao rato, a deixar de mentir. Acima de tudo aprendi a expulsar do meu corpo a palavra "Amo-te" sempre que ela estiver presa lá dentro.
Agora olho para o meu Curriculum e só vejo que trabalhei nesta ou naquela empresa, neste ou naquele país, nesta ou naquela função. É muito pouco, mas se é assim que as coisas funcionam, tomem lá. Não merecem mais.
bagaço amarelo
Blog «Não compreendo as mulheres»
27 maio 2012
«Trópico das Cabras» - Porta-Curtas
Director: Fernando Coimbra
Elenco: Larissa Salgado, Victor Hugo Carrizo
Duração: 23 min Ano: 2007
Sinopse: Roadmovie. Um casal em crise parte do litoral para o interior de São Paulo, num Chevette, para salvar ou perder de vez sua relação. Aos poucos, se entregam a um estranho jogo sexual.
Elenco: Larissa Salgado, Victor Hugo Carrizo
Duração: 23 min Ano: 2007
Sinopse: Roadmovie. Um casal em crise parte do litoral para o interior de São Paulo, num Chevette, para salvar ou perder de vez sua relação. Aos poucos, se entregam a um estranho jogo sexual.
Tambor
Foto © Jancry
Quando o vi assim esguio, roupinha apurada e esmerada educação, quase britânica, soldada nas quentes margens do Zambeze, percebi que não me podia chegar a ele frontalmente, encostar-me e entrelaçar a perna esquerda na sua anca, preenchendo o espaço entre as minhas coxas com a sua perna, num rito de fertilidade milenar e rematar-lhe nos amplos pavilhões auriculares, faz de mim a tua puta e fode-me toda.
Precisava de batidas de tambor como nos rituais de iniciação e convidei-o para tomar uma cervejinha que os diminuitivos dão sempre um ar inocente à coisa. Até lhe permiti que gentilmente me abrisse a porta para passar diante dos seus olhos de espanto juvenil a mini-saia que me arredondava o rabo e descobria a firmeza das pernas e do passo.
O lúpulo desentaramela facilmente a língua e confere um brilho nos olhos que me facilitou pedir-lhe histórias da sua África natal, dando ao seu ego a sua natural vocação, apenas entrecortada pelo desvio óbvio das suas vistas para a minha camisola justa como uma segunda pele que quando me aproximava mais, suspendia os seios sobre a mesa, como uma travessa de gambas a chegar. Já agora, digo-lhe Senhor Doutor, que sempre me arrepiaram os vocábulos mamas ou tetas, pelo lado alimentício e de ordenha que transportam em detrimento da carga sensual dos seios.
Mas, voltando à cervejaria, falando ele e eu à boa maneira latina, com as mãos, facilmente elas se encontraram nos volteios aéreos, a fazer cócegas na macieza das palmas e garanti-lhe que o seu polegar tinha a firmeza de um embondeiro pelo que só faltava optarmos se o admirávamos na tenda dele ou na minha.
Precisava de batidas de tambor como nos rituais de iniciação e convidei-o para tomar uma cervejinha que os diminuitivos dão sempre um ar inocente à coisa. Até lhe permiti que gentilmente me abrisse a porta para passar diante dos seus olhos de espanto juvenil a mini-saia que me arredondava o rabo e descobria a firmeza das pernas e do passo.
O lúpulo desentaramela facilmente a língua e confere um brilho nos olhos que me facilitou pedir-lhe histórias da sua África natal, dando ao seu ego a sua natural vocação, apenas entrecortada pelo desvio óbvio das suas vistas para a minha camisola justa como uma segunda pele que quando me aproximava mais, suspendia os seios sobre a mesa, como uma travessa de gambas a chegar. Já agora, digo-lhe Senhor Doutor, que sempre me arrepiaram os vocábulos mamas ou tetas, pelo lado alimentício e de ordenha que transportam em detrimento da carga sensual dos seios.
Mas, voltando à cervejaria, falando ele e eu à boa maneira latina, com as mãos, facilmente elas se encontraram nos volteios aéreos, a fazer cócegas na macieza das palmas e garanti-lhe que o seu polegar tinha a firmeza de um embondeiro pelo que só faltava optarmos se o admirávamos na tenda dele ou na minha.
Cleitinho
Ricardo - Vida e obra de mim mesmo
(crica na imagem para abrir aumentada numa nova janela)
26 maio 2012
«conversa 1891» - bagaço amarelo
Eu - Não prestam?!
Ela - Não. Ou são uns atados que não desenvolvem, ou então são uns pimbalhaços que salivam quando vêem uma mulher.
Eu - O teu namorado pertence a qual das categorias?
Ela - O meu namorado é um grande homem, mas isso é porque tem por trás uma grande mulher. Todos os grandes homens têm por trás uma grande mulher.
Eu - És capaz de ter razão.
Ela - Pelo menos admites.
Eu - És capaz de ter razão porque, tanto quanto sei, desde que o conheço és a quarta namorada dele. Uma, pelo menos, deve ter sido uma grande mulher.
Ela - Ou mais do que uma.
Eu - Sim, talvez por trás dum grande homem haja sempre várias mulheres...
Ela - Vai-te foder!
bagaço amarelo
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