05 setembro 2020

Victor Jara - Canto por travesura

LP em vinil de Victor Jara gravado em 1973. Consiste numa colecção de canções folclóricas do sul do Chile com um estilo temático consistente popular no folclore chileno - a zombaria de normas sociais com piadas travessas, enigmas e humor sombrio.
Víctor Lidio Jara Martínez (1932 — 1973) foi um professor, director de teatro, poeta, cantor, compositor, músico e activista político chileno. Nascido numa família de camponeses, Jara tornou-se um reconhecido director de teatro, dedicando-se ao desenvolvimento da arte no país, dirigindo uma vasta gama de obras locais, assim como clássicos da cena mundial. Simultaneamente, desenvolveu uma carreira no campo da música, desempenhando um papel central entre os artistas neo-folclóricos que estabeleceram o movimento da Nueva Canción Chilena, que gerou uma revolução na música popular do seu país durante o governo de Salvador Allende. Também era professor, tendo leccionado Jornalismo na Universidade do Chile. Logo após o golpe militar de 11 de setembro de 1973, Jara foi preso, torturado e fuzilado. O seu corpo foi abandonado na rua de uma favela de Santiago. LP de edição francesa de 1979 - L´Escargot. Lado A - Brindis; La Palmatoria; Vengan a mi casamiento; Iba yo para una fiesta; La edad de la mujer; La cafetera; Lado B - La diuca; La fonda; Por un pito ruin; La beata; Adivinanzas; El chincolito.
Um documento histórico na minha colecção.








A colecção de arte erótica «a funda São»...

... que já foi tema de reportagem no Jornal da Uma da TVI, em vários jornais e revistas, tem:
> 2.000 livros das temáticas do erotismo e da sexualidade, desde o ano de 1664 até aos nossos dias;
> 4.000 objectos diversos (quadros a óleo e acrílico, desenhos originais, gravuras, jogos, mecanismos e segredos, brinquedos, publicidade, artesanato, peças de design, selos, moedas, postais, calendários, antiguidades, estatuetas em diversos materiais e de diversas proveniências, etc.);
> muitas ideias para actividades complementares, loja e merchandising...

... procura parceiro [M/F]

Quem quiser investir neste projecto, pode contactar-me.

Visita a página da colecção no Facebook. Podes também pesquisar por tópicos e palavras-chave todo o cadastro da colecção disponível online:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia