Meninas WTF
12 junho 2012
Duas estatuetas esculpidas em tronco de zambujeiro
Passei pela feira de artesanato da Mealhada na véspera do (último?) feriado do Corpo de Deus.
E encontrei por lá trabalhos em madeira muito interessantes e variados, no espaço «Art & Pau» do sr. José Santos, das Covas Altas (Porto de Mós). E encontrei várias peças que gostaria de trazer para a minha colecção.
Comprei duas, que o Sr. José Santos me explicou serem troncos de zambujeiro, uma oliveira brava que existe na serra de Aire. Curioso foi chegar a casa e ver que, na Wikipédia, apontam esta planta como sendo "uma espécie endémica da ilha da Madeira, característica do Zambujal. Esta planta aparece também na ilha do Porto Santo e nas ilhas Desertas". E na serra de Aire, aprendi eu com o Sr. José Santos.
A primeira piç... peça, um caralho de pernas cruzadas:
A segunda peça, uma senhora com um acessório que o sr. José Santos me fez o favor de explicar como se enfiava ("têm que estar virados para baixo [os tomates]") e que tinha uma "posição de descanso" [meter o... acessório no meio das pernas da senhora]:
E encontrei por lá trabalhos em madeira muito interessantes e variados, no espaço «Art & Pau» do sr. José Santos, das Covas Altas (Porto de Mós). E encontrei várias peças que gostaria de trazer para a minha colecção.
Comprei duas, que o Sr. José Santos me explicou serem troncos de zambujeiro, uma oliveira brava que existe na serra de Aire. Curioso foi chegar a casa e ver que, na Wikipédia, apontam esta planta como sendo "uma espécie endémica da ilha da Madeira, característica do Zambujal. Esta planta aparece também na ilha do Porto Santo e nas ilhas Desertas". E na serra de Aire, aprendi eu com o Sr. José Santos.
A primeira piç... peça, um caralho de pernas cruzadas:
A segunda peça, uma senhora com um acessório que o sr. José Santos me fez o favor de explicar como se enfiava ("têm que estar virados para baixo [os tomates]") e que tinha uma "posição de descanso" [meter o... acessório no meio das pernas da senhora]:
11 junho 2012
Pele
Foto: Jacek Pomykalski
Entrego a mais sensível de todas as partes do meu corpo. Ali onde gosto que te percas. Onde todos os meus sentidos se cruzam. Os teus dedos e os teus lábios fundem-se no arrepio da minha pele e naquele momento deixo de existir como corpo mostrando-me em alma. Descobriste-a sem mapa. Encontraste-a quando te deixaste levar apenas pelo desejo e pela vontade. Ali te peço que mores durante os instantes que queiras. Onde não escondo nada e … sou toda tua.
«três segundos» - bagaço amarelo
- Escolhe! - Ela também sorriu.
Foi assim que nos sentámos na sala, de frente um para o outro, depois de uma noite em que percorremos praticamente todos os bares e tascos da cidade, para ter finalmente algum tempo a sós. O chá dela a fumegar e o gelo do meu uísque Bushmills a derreter lentamente. De certa forma, era o perfeito culminar daquela primeira noite a dois, porque o que eu tinha sentido era mesmo isso: que ela era quente e que eu era frio.
Aliás, foi essa a razão principal para mudarmos tantas vezes de bar. Ela queria estar sempre num onde se pudesse dançar, eu queria um onde pudesse estar sentado a conversar. Nunca o assumimos, mas fomos abdicando das nossas preferências em prol da cara de tédio do outro. Duas pessoas podem viver assim uma noite ou duas, mas não podem viver uma vida. Pelo menos foi o que eu pensei naquele momento e apeteceu-me chorar pela primeira vez.
- Tens música?
- É só escolher. - respondi com o mesmo orgulho disfarçado com que tinha exibido a minha pequena colecção de chá, enquanto apontei para os dois armários repletos de discos compactos, discos de vinil e até cassetes.
Ela desistiu. Provavelmente pensou que, depois daquela noite, não conseguiria encontrar uma só música de que gostasse. Seria como encontrar uma agulha num palheiro. E eu, para não criar ainda uma distância maior, fingi-me despercebido ao olhar indiferente dela para a minha colecção de música
Passei a concentrar-me apenas no essencial, que era o momento presente e que, para mim, consegui calcular em cerca de três segundos. Cada três segundos que passavam era uma oportunidade conseguida ou desperdiçada relativamente ao grande objectivo dessa noite: dormir com ela, abraçá-la ou tocar-lhe. Qualquer coisa.
Ela deu o primeiro gole no chá ao mesmo tempo que eu acabei o meu uísque. Ao dobrar-se para pousar a chávena no chão, através do decote em bico, consegui ver-lhe os seios que pareciam querer saltar do sutiã apertado. Quando se endireitou de novo no sofá, já eu tinha engolido todos os cadáveres das pedras de gelo que tinham sobrado do meu copo, sinal evidente de impaciência.
Levantei-me e pus-me a olhar pela janela, como se ao tirar dali o meu olhar pudesse também expulsar esse estado de ansiedade. Lá fora, a solidão própria da noite povoara as ruas que horas antes percorrêramos de bar em bar. Eu e ela. Senti-a aproximar-se e pôr o braço à volta da minha cintura e retribuí, naturalmente, com o meu braço a envolver-lhe os ombros. Pousei, finalmente, o meu copo cansado de estar vazio. Finalmente, o futuro transformara-se em presente, com o mesmo doce nervosismo intermitente dum dos candeeiros da rua. Medi os ciclos dessa intermitência e do abraço da Magda. Três segundos, é quanto tem o presente.
bagaço amarelo
Blog «Não compreendo as mulheres»
10 junho 2012
Umbigo de quebrar proibições
O Rossio era o centro de Lisboa e os nossos catorze anos o umbigo de quebrar proibições. Éramos oito, tudo aos pares como convinha para uma correcta iniciação no mundo do adultos, dispostos a avançar pelos Restauradores para entrar de peito feito no Condes aproveitando a classificação abaixo dos dezoito daquele filme que entrava na categoria dos que os nossos pais tinham corrido a ver após o 25 de Abril.
Previamente acordámos uma distribuição dos lugares na fila, um macho e uma fêmea alternadamente, calhando-me do lado esquerdo o meu louro e ainda a sala não tinha escurecido completamente já a sua mão me desabotoava o botão da camisa para estender os seus dedos sobre as minhas mamas e catapultá-las para fora dos elásticos do soutien a fim de lhe encher a palma com cócegas de mamilo a espevitar-se. E aproveitando o tempo dos anúncios que enchiam ainda o grande ecrã virámos as caras um para o outro para um encontrão de bocas húmidas e línguas feitas esfregonas do céu da boca e zonas adjacentes.
Nos primeiros minutos colámos os olhos à película ansiosos pela descoberta das imagens animadas que as revistas não proporcionavam mantendo as mãos numa rotina automática de elevador no sexo do outro e vimos gajas, gajas e mamas, gajas emplumadas e em reduzidos trajes brilhantes, mamas às bolinhas ou aos losangos pelo efeito das luzes, gajas rodopiando em varões aos quais encostavam as mamas e gajos completamente vestidos nos bastidores a controlar os apetrechos técnicos do espectáculo. E cientes que o Crazy Horse de Paris não era o almejado corpo a corpo contentámo-nos com os nossos em beijos e amassos protegidos pelo escurinho do cinema.
Dom mágico
Ricardo - Vida e obra de mim mesmo
(crica na imagem para abrir aumentada numa nova janela)
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