Placa de madeira recortada e pintada, com um homem que se movimenta por trás de uma mulher posta de quatro, por um sistema de rodas dentadas.
Mexem-se muito... na minha colecção.
25 fevereiro 2014
24 fevereiro 2014
«SexyMF» - performance por Ana Borralho & João Galante
Culturgest, Lisboa, Novembro de 2007
"sexyMF é uma performance de 13 artistas. Desenvolvido a partir de oficinas com as comunidades locais das cidades em que estamos presentes, este projecto tem como objectivo trabalhar e interagir com as pessoas fazendo-as participar, tanto na oficina e na actuação.
sexyMF é baseado no imaginário erótico, questionando as assimetrias que regulam as identidades sociais e as definições de masculino / feminino , o que provoca fortes emoções no espectador , confrontando-os/-as com personagens cujos corpos estão completamente expostos e que mostram uma muito óbvia ambiguidade sexual. Os 13 artistas (escolhidos entre as pessoas que frequentam a oficina) estão totalmente nuas, com as caras transformadas através de make-up, de modo a que cada um deles tenha um género diferente do corpo a que ele ou ela pertence. Sentado frente a frente com os 13 artistas, o público estabelece uma relação muito íntima e directa com eles, sem palavras, por um período indeterminado. Enquanto isso está a acontecer a audiência ouve, repetidamente, uma canção de amor com auriculares nos ouvidos (cada auricular tem uma canção diferente). O som ambiente é do canto de pássaros através de um amplificador de guitarra. Há também dois tocadores de violino ao vivo a tocar música clássica. É o espectador que define o tempo da performance, o tipo de relacionamento (escolhendo um determinado artista) e o momento em que ele / ela se vai embora. Todos os outros espectadores ficam à espera de uma cadeira. Como num jogo de voyeurismo, eles estão livres para observar o desempenho e as relações estabelecidas por outras pessoas do lado de fora, optando por participar mais tarde no desempenho ou não."
SexyMF, performance by Ana Borralho & João Galante from AnaBorralho JoaoGalante on Vimeo.
"sexyMF é uma performance de 13 artistas. Desenvolvido a partir de oficinas com as comunidades locais das cidades em que estamos presentes, este projecto tem como objectivo trabalhar e interagir com as pessoas fazendo-as participar, tanto na oficina e na actuação.
sexyMF é baseado no imaginário erótico, questionando as assimetrias que regulam as identidades sociais e as definições de masculino / feminino , o que provoca fortes emoções no espectador , confrontando-os/-as com personagens cujos corpos estão completamente expostos e que mostram uma muito óbvia ambiguidade sexual. Os 13 artistas (escolhidos entre as pessoas que frequentam a oficina) estão totalmente nuas, com as caras transformadas através de make-up, de modo a que cada um deles tenha um género diferente do corpo a que ele ou ela pertence. Sentado frente a frente com os 13 artistas, o público estabelece uma relação muito íntima e directa com eles, sem palavras, por um período indeterminado. Enquanto isso está a acontecer a audiência ouve, repetidamente, uma canção de amor com auriculares nos ouvidos (cada auricular tem uma canção diferente). O som ambiente é do canto de pássaros através de um amplificador de guitarra. Há também dois tocadores de violino ao vivo a tocar música clássica. É o espectador que define o tempo da performance, o tipo de relacionamento (escolhendo um determinado artista) e o momento em que ele / ela se vai embora. Todos os outros espectadores ficam à espera de uma cadeira. Como num jogo de voyeurismo, eles estão livres para observar o desempenho e as relações estabelecidas por outras pessoas do lado de fora, optando por participar mais tarde no desempenho ou não."
SexyMF, performance by Ana Borralho & João Galante from AnaBorralho JoaoGalante on Vimeo.
Luís Gaspar lê «Beijo» de João de Deus
Beijo na face
Pede-se e dá-se:
Dá?
Que custa um beijo?
Não tenha pejo:
Vá!
Um beijo é culpa,
Que se desculpa:
Dá?
A borboleta
Beija a violeta:
Vá!
Um beijo é graça,
Que a mais não passa:
Dá?
Teme que a tente?
É inocente…
Vá!
Guardo segredo,
Não tenha medo…
Vê?
Dê-me um beijinho,
Dê de mansinho,
Dê!
Como ele é doce!
Como ele trouxe,
Flor,
Paz a meu seio!
Saciar-me veio,
Amor!
Saciar-me? louco…
Um é tão pouco,
Flor!
Deixa, concede
Que eu mate a sede,
Amor!
Talvez te leve
O vento em breve,
Flor!
A vida foge,
A vida é hoje,
Amor!
Guardo segredo,
Não tenhas medo
Pois!
Um mais na face,
E a mais não passe!
Dois…
Oh! dois? piedade!
Coisas tão boas…
Vês?
Quantas pessoas
Tem a Trindade?
Três!
Três é a conta
Certinha e justa…
Vês?
E que te custa?
Não sejas tonta!
Três!
Três, sim: não cuides
Que te desgraças:
Vês?
Três são as Graças,
Três as Virtudes;
Três.
As folhas santas
Que o lírio fecham,
Vês?
E não o deixam
Manchar, são… quantas?
Três!
João de Deus
João de Deus de Nogueira Ramos ( 8 de Março de 1830 — 11 de Janeiro de 1896), mais conhecido por João de Deus, foi um eminente poeta lírico, considerado à época o primeiro do seu tempo, e o proponente de um método de ensino da leitura, assente numa Cartilha Maternal por ele escrita, que teve grande aceitação popular, sendo ainda utilizado.
Ouçam este texto na voz d'ouro de Luís Gaspar, no Estúdio Raposa
Pede-se e dá-se:
Dá?
Que custa um beijo?
Não tenha pejo:
Vá!
Um beijo é culpa,
Que se desculpa:
Dá?
A borboleta
Beija a violeta:
Vá!
Um beijo é graça,
Que a mais não passa:
Dá?
Teme que a tente?
É inocente…
Vá!
Guardo segredo,
Não tenha medo…
Vê?
Dê-me um beijinho,
Dê de mansinho,
Dê!
Como ele é doce!
Como ele trouxe,
Flor,
Paz a meu seio!
Saciar-me veio,
Amor!
Saciar-me? louco…
Um é tão pouco,
Flor!
Deixa, concede
Que eu mate a sede,
Amor!
Talvez te leve
O vento em breve,
Flor!
A vida foge,
A vida é hoje,
Amor!
Guardo segredo,
Não tenhas medo
Pois!
Um mais na face,
E a mais não passe!
Dois…
Oh! dois? piedade!
Coisas tão boas…
Vês?
Quantas pessoas
Tem a Trindade?
Três!
Três é a conta
Certinha e justa…
Vês?
E que te custa?
Não sejas tonta!
Três!
Três, sim: não cuides
Que te desgraças:
Vês?
Três são as Graças,
Três as Virtudes;
Três.
As folhas santas
Que o lírio fecham,
Vês?
E não o deixam
Manchar, são… quantas?
Três!
João de Deus
João de Deus de Nogueira Ramos ( 8 de Março de 1830 — 11 de Janeiro de 1896), mais conhecido por João de Deus, foi um eminente poeta lírico, considerado à época o primeiro do seu tempo, e o proponente de um método de ensino da leitura, assente numa Cartilha Maternal por ele escrita, que teve grande aceitação popular, sendo ainda utilizado.
Ouçam este texto na voz d'ouro de Luís Gaspar, no Estúdio Raposa
«conversa 2049» - bagaço amarelo
Era estudante e estava sentado num muro à espera dum colega meu, na cidade do Porto. À minha frente uma série de prédios, relativamente recentes, pareciam alinhados para admirar a Lua cheia que surgira por trás deles. Nas ruas não havia quase nenhum movimento pedonal, mas sobravam automóveis para dar e vender.
Enquanto os prédios olhavam para a Lua, eu olhava para eles. As luzes interiores davam sinais de vida a um ritmo lento e, das janelas mais baixas, era possível ouvir alguns sons domésticos. As famílias que ali moravam começavam a jantar e eu, sozinho, continuava à espera que o meu colega chegasse. Dei-me conta de que, instintivamente, imaginara a vida de todas aquelas pessoas duma forma estereotipada. Para mim, todas as famílias que ali moravam eram compostas por um casal heterossexual e um ou dois filhos, com a mulher de avental e o marido a chegar a casa um pouco depois dela, já com a janta na mesa. Todos discutiam temas banais, como a política de panfleto ou um jogo de futebol qualquer.
O meu colega acabou por não aparecer e eu, sem perceber exactamente como, fiquei ali até os edifícios se confundirem com o céu escuro e cada uma das minhas famílias estereotipadas adormecer. A verdade é que não dei pelo tempo a passar.
Na noite seguinte saí com alguns amigos e fui a um bar perto da Ribeira que eu gostava muito. Era calmo o suficiente para se poder ter uma conversa e movimentado quanto baste para não nos sentirmos isolados do mundo. Quando me virei para o balcão, para pedir a segunda cerveja, uma mulher que estava noutra mesa levantou-se e veio ter comigo. Perguntou-me se tinha sido eu a passar a noite anterior inteira sentado num muro que dava para a janela dela. Que sim, respondi, e expliquei-lhe a história toda.
Também ela me tinha visto da mesma forma estereotipada. Estando eu ali, toda a noite sozinho em frente a um edifício, só podia estar apaixonado por alguém que não me ligava nenhuma. Estaria numa de sofrimento, à espera que um milagre se desse e a minha paixão viesse à janela.
- Estava só à espera dum colega que não apareceu... - disse.
Eu e a Ana ficámos amigos. Provavelmente, e digo isto sem certezas, vivemos uma amizade tão intensa quanto incomum. Sei que sempre que entrei na casa dela, durante os anos em que fomos próximos, pensei em como a minha percepção da vida naquele edifício tinha sido errada. Quanto mais não seja, a Ana mostrou-me isso. Agradeço-lhe.
bagaço amarelo
Blog «Não compreendo as mulheres»
23 fevereiro 2014
Chèrie
Eu sou uma gaja boa. Uma chérie. Todos me dizem que sou uma querida e portanto sou. No mínimo é o que me dizem os que interessam e esses é que contam. E quase me liquefaço todinha nesse prazer de ter legiões de seguidores a quem fiz pequenos favorzinhos e que em troca me devolvem uma admiração desmedida que só não me lambem os pés em público porque eu só retiro os saltos altos para tomar banho. Qualquer boutade que me saia da boca vai ecoando por eles fora como o fogo pelas matas nacionais e eu deleito-me por criar moda para tal vassalagem.
Que é garantido que sou uma mulher honrada e de um só homem como publicamente se sabe e faço sempre questão de assinalar nas datas para isso convencionadas em pleno mural do Facebook. Ele é o meu quidinho, o mon petit lapin que claro que sim que tem um blogue que caso contrário cairia muito mal na minha ficha biográfica webiana e ninguém precisa de saber que quase o obriguei a isso e que o conheci lá fora no mundo exterior e me fixei nele por ser um magnífico exemplar de jovem loiro e alto com os glúteos rijinhos e muita energia para me revolver as entranhas e fornecer o orgasmo que me falta nos adeptos.
Mas apesar do meu simples e cómodo quiducho não perco a carruagem do prestígio e já o levei para o Twitter e o Facebook, que tenho pavor de estar sozinha e sem ninguém para me admirar. E nem tenho dúvidas de que se devia criar um novo canal de comunicação embora desta vez exclusivo para casais modernos, saudáveis e de sucesso como nós porque nestas coisas a páginas tantas aparece lá tudo e é uma chatice e uma trabalheira para nos distinguirmos e elevarmos acima dos outros.
Que é garantido que sou uma mulher honrada e de um só homem como publicamente se sabe e faço sempre questão de assinalar nas datas para isso convencionadas em pleno mural do Facebook. Ele é o meu quidinho, o mon petit lapin que claro que sim que tem um blogue que caso contrário cairia muito mal na minha ficha biográfica webiana e ninguém precisa de saber que quase o obriguei a isso e que o conheci lá fora no mundo exterior e me fixei nele por ser um magnífico exemplar de jovem loiro e alto com os glúteos rijinhos e muita energia para me revolver as entranhas e fornecer o orgasmo que me falta nos adeptos.
Mas apesar do meu simples e cómodo quiducho não perco a carruagem do prestígio e já o levei para o Twitter e o Facebook, que tenho pavor de estar sozinha e sem ninguém para me admirar. E nem tenho dúvidas de que se devia criar um novo canal de comunicação embora desta vez exclusivo para casais modernos, saudáveis e de sucesso como nós porque nestas coisas a páginas tantas aparece lá tudo e é uma chatice e uma trabalheira para nos distinguirmos e elevarmos acima dos outros.
22 fevereiro 2014
Falo em verga com vagina escondida na base
Falo das Caldas em cerâmica revestido a verga.
Uma oferta do Mestre Antonino S. para a minha colecção.
Uma oferta do Mestre Antonino S. para a minha colecção.
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