12 maio 2015

«Spice me up, baby»


Spice Me Up from S!MAS on Vimeo.

História de caçador


Se fosse arqueiro não falhava uma pois o meu arco é sempre o do triunfo.

Sharkinho
@sharkinho no Twitter

Marcha Contra a Homofobia e Transfobia ~ Coimbra - «Manifesto 2015»

Quem cala, não consente

"Em tempos recentes assistimos a um aumento de crime de ódio por homofobia e transfobia em Portugal, por vezes com recurso a violência física extrema. Sabemos também que muitos dos crimes cometidos contra pessoas LGBTQIA (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trangénero, Queer, Intersexo e Assexuais) não são denunciados nem tornados públicos. Não é verdade que quem cala consente – no país da violência, quem cala fá-lo por medo.
O ataque a dois jovens após as comemorações da noite de 24 de abril de 2014, em Lisboa; o ataque a jovens lésbicas e gays à porta de uma discoteca lisboeta, no fim de agosto; o acosso vivido por um jovem madeirense, obrigado a mudar de escola constantemente; o ataque de um taxista a uma jovem lésbica em dezembro, no Porto – estes são apenas alguns dos casos que nos levam a exigir, novamente, segurança, reconhecimento e respeito para todas as pessoas independentemente da orientação sexual, relacional ou identidade de género.
Em tempos duros de uma austeridade imposta, em que se assiste ao aumento da opressão sobre grupos vulneráveis, apelamos à necessidade de união entre os coletivos LGBTQIA em Portugal, no sentido de lutarmos contra todas as formas de violência.
Apelamos também à intersecção necessária com outros grupos igualmente expostos a violência crescente, por razões de sexo, território de origem, grupo étnico, religião, deficiência ou outras. União, solidariedade, luta, ocupação do espaço público são estratégias de todas e todos nós!
A cultura dominante impõe um modelo social heteronormativo, desajustado do quotidiano, que exclui desejos, afetos e identidades várias, sendo por isso questionado.
Denunciamos que violência é também a patologização da transsexualidade; violência é necessitar de um documento médico atestando disforia de género; violência é forçar a redefinição sexual da criança intersexo; violência é o não enquadramento sociojurídico das relações poliamorosas; violência é estar proibidas e proibidos de ter filhos e filhas; violência é não reconhecer juridicamente as famílias arco-íris; violência é negar às crianças o direito a ver legalizadas as suas mães ou pais; violência é o silenciamento social das orientações sexuais e identidades de género.

Nesse sentido a PATH – Plataforma Anti Transfobia e Homofobia de Coimbra – exige ao Estado, à justiça e à sociedade:
- Medidas sustentadas de prevenção contra a violência homofóbica e transfóbica!
- Respostas eficientes contra os crimes de ódio cometidos por homofobia e transfobia!
- Medidas que visibilizem as pessoas LGBTQIA quer nas escolas, quer nos meios de comunicação social!
- Medidas de consciencialização das forças policiais e de segurança!
- O direito à livre experiência da sexualidade!
- O direito à autodeterminação no que à identidade de género diz respeito!
- O direito a viver livremente os relacionamentos!
- O direito à expressão dos afetos!

Exigimos o fim da violência homofóbica e transfóbica, seja ela física ou psicológica! Exigimos o cumprimento do Princípio da Igualdade da Constituição da República Portuguesa (artigo 13)! Exigimos a despatologização da transsexualidade e da intersexualidade! Exigimos igualdade de direitos e reconhecimento sociocultural para lésbicas, gays, bissexuais, poliamorxs, assexuais e pessoas trans! Exigimos igualdade real já!
Não é verdade que quem cala consente.
Quem cala, não consente. Quem cala fá-lo por medo.
Mas hoje queremos dizer bem alto: não consentimos e não calamos!"

Subscrevem este manifesto:
Grupo Amnistia Internacional Coimbra
não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais
UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta
APAV- Associação Portuguesa de Apoio à Vitima
Associação Existências
Caleidoscópio LGBT
Saúde em Português
Amplos
GTP

Marcha 17 de Maio - Coimbra [blog] [facebook]


Erotismo de Limoges

Pequeno prato de porcelana de Limoges, pintado à mão, com um casal numa cama.
De Limoges (França) para a minha colecção.






Visita a página da colecção no Facebook (e, já agora, também a minha página pessoal)

11 maio 2015

«Fiat 500 na Gay Pride»

«Tempestade» - João

"A notícia chegou e rebentou como trovoada seca, e logo disse que tinha de ir, que precisava lá estar, mas disseram-lhe que não, que era perigoso, podia originar problemas, conflitos, que podia ser mal interpretado, que ia correr mal, mas ele tinha de lá estar, tinha de ir, e foi escondido entre amigos, vestido de escuro como escura era a notícia, e enquanto os viu avançar, lá abaixo, ficou ele resguardado, menos das pingas que as nuvens trocistas soltavam do que dos olhares alheios, impacientemente escondido atrás de uma árvore, de olhar preso lá longe, ao fundo, onde todos se agrupavam, escondiam a mágoa e cumprimentavam de rostos sombrios. E no final, quando todos subiam a pequena encosta de regresso ao caminho empedrado, ele distraiu-se com a árvore e a árvore com ele, e os olhos dela viram-lhe o recorte na paisagem, e parou, parou por um momento e fixou-o por instantes antes de avançar resoluta até ele, e ele até ela, e as nuvens a troçar, a enviar pingas mais pesadas e mais frequentes, o vento a fazê-las bater nos rostos fechados e nuns quantos guarda-chuvas, e pararam sozinhos a meio, de pés no relvado, ela atirou-se aos braços dele que se fecharam como concha, e soluçando escondeu-se nele, por um bom tempo, até lhe perguntar se não dizia nada. Mas ele, estando ali, já lhe havia dito tudo."

João
Geografia das Curvas

Postalinhos da Turquia - 1

"Cybele, Mãe Deusa da Fertilidade pré-histórica, ladeada por duas leoas, encontrada em Çatalhöyük (Turquia) e datada do Neolítico (cerca de 6000-5500 a.C.).
Peça do Museu das Civilizações da Anatólia, em Ankara."
Paulo M.




Vamos experimentar coisas diferentes?

Crica para veres toda a história
Movimentos livres


2 páginas

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10 maio 2015

«Sexo com amor» (filme completo)

Comédia romântica brasileira de 2008

Luís Gaspar lê «Para os lábios que o homem faz» de Mário Cesariny


Para os lábios
que o homem faz
que atraem beijos
ao redor do mundo
ficou na nossa memória
em qualquer parte a qualquer hora
um pedaço
de pão
Promessa
que se cumpre
que alimenta
o mundo
Olhos
a exigir
uma floresta

Mário Cesariny, in “Pena Capital”
Mário Cesariny de Vasconcelos GCL (Lisboa, 9 de Agosto de 1923 — Lisboa, 26 de Novembro de 2006) foi pintor e poeta, considerado o principal representante do surrealismo português. É de destacar também o seu trabalho de antologista, compilador e historiador (polémico) das actividades surrealistas em Portugal.
Ouçam este texto na voz d'ouro de Luís Gaspar, no Estúdio Raposa

Jogo de cintura


Não tive jogo de cintura. Sentei-me na sua frente, ajeitei a saia como se por artes mágicas o tecido fosse crescer naquele preciso momento e fiquei a ouvi-lo discorrer sobre as oportunidades que se abriam, o lugar vago, as regalias inerentes, enquanto os seus olhos faziam a carreira regular de elevador entre o traçar das minhas pernas e as minhas mamas e não tive dúvidas de que ele pintava o cabelo para o seu rosto mimoso não deixar transparecer o ano de nascimento impresso no bilhete de identidade.

De forma cavalheiresca estendeu-me a cigarreira e fez questão de me dar lume com o seu isqueiro Dupont prateado, enaltecendo o desafio desta oportunidade que até poderíamos discutir à mesa se isso me agradasse mais já que ele, graças ao facto da esposa ser médica tinha as análises sempre em dia e transportava-as consigo no bolso interior do casaco.

Verdade seja dita que uns amassos até fazem mais pela minha estética que várias sessões de ginásio e aquele exemplar até tinha um corpinho jeitoso para lhe fazer uma sauna mas esgravatava-me o orgulho aquela imposição de me fazer assalariada quando apenas sou promíscua com quem me dá na real gana pelo que na volta lhe retorqui que não trazia arco porque não era adepta da prática do hula-hula.



Lá vamos, cantando e rindo...


Ela dizia que não era fascista, mas lá que gostava da dita dura…

Patife
@FF_Patife no Twitter

09 maio 2015

Sexo estranho - "Looners - Fetiche por balões"

«Quando se ama alguém ausente...» - por Rui Felício

Deitada, meio adormecida, ouviu-lhe os passos a entrar no quarto e momentos depois a enfiar-se na cama por baixo dos lençóis que a cobriam.
Despertou quando o companheiro lhe tocou os cabelos, os olhos, o pescoço.
Sentiu cócegas quando os dedos dele desceram para as costas e para o peito, dedilhando-lhe o corpo como quem pisa suavemente os bordões do braço de uma guitarra.
Ao principio era vontade de rir o que sentia, mas aos poucos o riso transformou-se num arrepio, num estremecimento, na contracção involuntária dos músculos do corpo.
Deu por si a ondular lentamente, de forma instintiva, involuntária. A respiração acelerava como se estivesse cansada, sem o estar.
As caricias carinhosas das mãos dele provocavam-lhe sensações voluptuosas irreprimíveis, estranhamente na região do corpo onde ele ainda nem sequer havia tocado.
Retribuiu-lhe os carinhos com um beijo longo, prolongado, que lhe aumentava as sensações e lhe acelerava a respiração e os movimentos.
Endoideceu ao escutar o gemido rouco, gutural, que ele não conseguiu evitar quando a mão dela lhe percorreu o corpo, detendo-se onde ele parecia mais desejar.
Descontrolou-se quando a mão dele finalmente a pressionou na fornalha que já a incendiava.
Na penumbra do quarto, as silhuetas dos corpos nus apenas se adivinhavam. Só pelo tacto tinham a certeza de que não era sonho, de que eram reais.
Cavalgaram as sucessivas ondas de prazer até ao cume.
No auge, ele não resistiu e sussurrou-lhe:
- Amo-te, Catarina!
Uma onda gélida escorreu pelo corpo dela em chamas.
A Marta esperava tudo menos isso...
Rui Felício
Blog Encontro de Gerações
Blog Escrito e Lido

«O tango» - Judith Teixeira

«Tango» - Zheng Qiuna
Óleo sobre tela, China, 2003
Colecção de arte erótica «a funda São»
Enlaçados fortemente
Deslizam pela sala,
Ele sorri, ela não fala…

Bem colados,
os peitos bem unidos
em requebros sensuais,
embaralhados
os corpos e os sentidos
nos movimentos desiguais –
ela enrolava-o todo nos vestidos!

E os olhos falam de um desejo,
exigente, febril, incendiado!
As bocas recortaram-se num beijo…
- uma promessa
apenas
que se não confessa,
pondo-lhe sombras morenas
no olhar cobiçoso e abrasado!
……………………………………………………

A orquestra emudeceu…
……………………………………………………
Agora ao canto da janela
o perfil dela,
loiro, branco, estilizado,
tem o ar frio e recatado,
de quem não entendeu
aquilo que prometeu…

Judith Teixeira (1888-1959)
Poemas a Tinta
Estoril-Junho
1922

~ Descoberto e enviado por A. Maia

Um sábado qualquer... - «Contrastes»



Um sábado qualquer...

08 maio 2015

CoolCoolCool - «Ad Song»

Com a actriz porno russa Anna Polina (25 anos).


CoolCoolCool - AD SONG (Official Uncensored /// ANNA POLINA) from CoolCoolCool on Vimeo.

Teresa Torga - liberdade... mas não para a nudez!

Para quem não saiba quem é a Teresa Torga da canção do Zeca Afonso... o Rui Pato mostrou-nos a explicação:



Aqui dão mais detalhes:
Com o título "Quem se despiu na via pública, ontem, às 4 da tarde?", no Diário de Lisboa (4.5.75), Rogério Rodrigues conta a história de uma mulher "de que não se conhecia o nome", que ontem, às quatro da tarde, fazia strip-tease enquanto dançava, ao centro do cruzamento da Avenida Miguel Bombarda com a Avenida 5 de Outubro."Visivelmente surpreendidos, alguns espectadores da cena, invulgar em ruas de Lisboa, dirigiram-se para a mulher no intento de a proteger das vistas de quem passava e de quem parava, persuadi-la a vestir-se e abandonar o local. No meio da confusão, surge o repórter António Capela, que começa a disparar. Os populares, indignados com o que consideram 'uma baixeza moral', investem sobre ele, insultam-no, empurram-no, agridem-no e só a intervenção do proprietário da drogaria vizinha impede que não lhe partam a máquina. (...) Entretanto a mulher tinha sido levada para o limiar de um prédio com porteira à porta. Já vestida, olhava apática para as pessoas que a rodeavam. Dizem-me que se chamava Maria Teresa. 'Não sou Maria. Não sou Teresa. Tenho muitos nomes.' Tinha os lábios encortiçados e recusava o copo de água que lhe ofereciam.""Quem se despiu na via pública, ontem, às 4 da tarde?". interroga-se o jornalista. que passa a contar o percurso de vida, entretanto averiguado, de uma mulher de 41 anos, divorciada, sucessivamente actriz de revista, emigrante no Brasil, cantora de fado e que agora, no intervalo de tratamentos no Júlio de Matos, "mudava discos no pick-up" de uma boite em Benfica.Usava o nome de Teresa Torga "porque há um escritor que se chama assim" e ela gostava muito de ler, conta uma vizinha. A última vez que o repórter a viu seguia ela num carro da polícia para a esquadra do Matadouro. Zeca Afonso lê a crónica, magnífica, põe-lhe notas e voz, e imortaliza-a.
(in "Os dias loucos do PREC" de Adelino Gomes e José Pedro Castanheira. Ed. Expresso/ Público, 2006).

E aqui explicam um pouco mais e podes ouvir algumas músicas cantadas pela Teresa Torga.

José Afonso - «Teresa Torga»
Letra e música: Zeca Afonso
in «Com as minhas tamanquinhas»

No centro da Avenida
No cruzamento da rua
Às quatro em ponto perdida
Dançava uma mulher nua
A gente que via a cena
Correu para junto dela
No intuito de vesti-la
Mas surge António Capela
Que aproveitando a barbuda
Só pensa em fotografá-la
Mulher na democracia
Não é biombo de sala
Dizem que se chama Teresa
Seu nome é Teresa Torga
Muda o pick-up em Benfica
Atura a malta da borga
Aluga quartos de casa
Mas já foi primeira estrela
Agora é modelo à força
Que a diga António Capela
T'resa Torga T'resa Torga
Vencida numa fornalha
Não há bandeira sem luta
Não há luta sem batalha


«Madrugada fria» - João

"Fiz aquela estrada na madrugada fria, umas vezes molhada, a estrada vazia a acelerar por ali fora, minutos, pouco menos, pouco mais, gente que concorria comigo nas faixas da vida paralela a caminho de qualquer lugar, mas eu arrancado da cama, cama onde me apetecia estar, onde queria ficar, quente, contigo, com o teu corpo atirado para cima do meu, e sempre havia calor, como havia calor, e eu queria tanto ficar, queria tanto estar, e arrancávamo-nos um do outro, os dois do leito, olhando os ponteiros do relógio, a luz a quebrar a escuridão em dois, a entrar pela janela e deixar distinguir o contorno da roupa tão depressa despida horas antes, e eu a lançar-me num beijo teu e num abraço triste, de que não vás, que fiques, que te quero aqui, que quero ver o sol forte, mais forte que esta luz ténue, quero recebê-lo contigo, e triste vias-me partir, e triste partia eu, e fiz aquela estrada na madrugada fria, na madrugada molhada, os quilómetros vazios, e suponho que tu te preparavas para o dia nascente com a saudade vertida na roupa já fria.

“Das traseiras da tua casa deitas uma escada e por fim, vens ter a mim, vens ter a mim, e eu qual Romeu digo-te sim, dou-te amor quem mo quer dar a mim?
Tenho os meus armários cheios de cartas a dizer I love you, que eu só quero alguém como tu, vem por-me a nu, vem por-me a nu. Queria amor e amor deste tu.”

(contém excertos de Linha das Fronteiras, dos Trovante)"


João
Geografia das Curvas