21 dezembro 2015

«The twelve muses» (as doze musas)

Apresentação de um calendário com Milo Moiré fotografada por Peter Palm.
Não estás a ver quem é Milo Moiré, artista conceptual Suiça?! Vê aqui.


CALENDAR SHOW "THE TWELVE MUSES" | with MILO MOIRÉ photographed by PETER PALM from Milo Moiré on Vimeo.

«De costas para mim» - João

"Encontro-me contigo quando estás de costas para mim, a olhar o horizonte lá longe. O horizonte é sempre longe, bem vês, é o paradoxo de Zenão na ponta dos dedos, sempre que os levantas para tocar o horizonte que sempre te foge. A ti, a mim, a todos. Mas interessa tão pouco o horizonte se te encontro assim, quando estás de costas para mim, e a tua nudez me convida, as tuas linhas invadem-me os olhos e dizem-me que o corpo, esse corpo, é meu antes de ser teu, e num passo estou contigo, estou em ti, e pulsamos juntos, num mesmo movimento, e se ontem nos olhámos, se ontem fizemos o mais demorado amor, hoje fodemos, só porque sim, só porque podemos, porque conseguimos, porque foder e amar são velcro, são coisas que connosco se pegam e ficam unas, são aquilo que são, para nós e mais ninguém, mais nada. E de um gemido forma-se o meu nome na tua boca, a cabeça que oscila para um lado e o pescoço que fica livre para um beijo, a orelha que te mordo e as mãos a percorrer as estradas que te levam onde eu sei que vais querer estar, onde eu vou querer estar contigo, porque conheço todos os teus caminhos, sei como e para onde correm todos os teus rios, e isso, sem mais, é de nos fazer sorrir e ao mesmo tempo tremer sempre que nos encontramos assim, quando estás de costas para mim e me ouves chegar, e mesmo sem nos olharmos, sabemos já o que estamos a pensar, e sorrimos um para o outro sem o ver, sem ver o sorriso, nem o horizonte, que fica longe e longe estando sempre nos puxa."
João
Geografia das Curvas

František Kupka - «Dinheiro», 1899



Via mon ami Bernard Perroud

Nunca duvide do potencial inventivo dos pássaros



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20 dezembro 2015

Camisinhas gastronómicas

«pensamentos catatónicos (327)» - bagaço amarelo

Lembro-me duma despedida em particular. A da Sónia. Depois de um abraço prolongado, caminhei em passo apressado na direcção oposta a ela, de forma a que ela perdesse o mais rapidamente possível o ângulo de visão. Sabia que ela me observava, mas nunca me virei para trás. Era como se a despedida só acabasse efectivamente ali, naquele momento em que me deixasse de ver.
A ânsia para terminar a despedida foi maior do que a vontade de a ver uma última vez.
Como é que um homem pode conseguir desapaixonar-se durante uma caminhada de trinta ou quarenta metros? Não pode. Normalmente apaixonamo-nos num segundo, desapaixonamo-nos num ano.
Nunca acreditei em rápidas e limpas despedidas de um Amor. Depois de virar a esquina e de deixar de ser visto, os meus passos tornaram-se fracos e inconsequentes. Foi como se o meu corpo contrariasse em ditadura a minha vontade. Parei no conforto da cegueira. Imaginei-a ainda à porta, com as mãos a ampararem-se uma à outra, ainda a olhar para o vazio que eu tinha deixado para trás.
Recuei alguns metros até à esquina, só para a espreitar secretamente, mas afinal ela já não estava lá. A porta estava fechada e a casa envolvida num manto de silêncio.
Normalmente apaixonamo-nos num segundo, desapaixonamo-nos num ano. Durante esse ano, convém estarmos apenas connosco.


bagaço amarelo
Blog «Não compreendo as mulheres»

PI da arte urbana


Maitena - Condição feminina 6



19 dezembro 2015

Homens, aprendam a fazer uma salada!

Uma espécie de «vol-au-vent»...

Crica para veres toda a história
Espectrofilia


1 página

«Viver em sociedade» - por Rui Felício

Cego de nascença, o Zé Lérias ganhava a vida vendendo cautelas que trazia penduradas no casaco de ganga desbotada.
Fizera amizade há muitos anos com o Albino, tetraplégico a quem dava a comida na boca, deitava-o no quarto da Rua das Padeiras onde vivia e empurrava a cadeira de rodas, no deambular constante pela Ferreira Borges, Largo da Portagem, Avenida Navarro, por toda a baixa de Coimbra.
Faziam uma perfeita sociedade. Unha com carne...
O Albino, de corpo tolhido e completamente imobilizado, indicava o caminho ao Zé Lérias e este apoiando-se na cadeira de rodas ajudava o Albino a passear e a deslocar-se, enquanto apregoava a sorte grande da lotaria.
«Ménage à Trois»
Tríptico em acrílico sobre tela
Hermeziu, Roménia, 2002
Colecção de arte erótica «a funda São»
Quando se cruzavam com uma mulher bonita, o Albino descrevia-a e o Zé Lérias sonhava, imaginando-a para lá da cortina da cegueira que o impedia de a ver.
Um dia, o Albino ouviu, incrédulo uma proposta do amigo:
- E se nós casássemos com uma mulher?, incentivava-o o Zé Lérias.
- Os dois com a mesma mulher?!, interrogou-o o Albino, espantado.
- Sim, porque não? Tu olhas e eu abraço...

Rui Felício
Blog Encontro de Gerações
Blog Escrito e Lido

Sempre virgem (de signo)

Não há sensação melhor que tocar no corpo de uma mulher pela primeira vez. É um momento irrepetível. Com a mesma mulher, entenda-se.

Patife
@FF_Patife no Twitter

18 dezembro 2015

«Alexis Texas» - DonCesão & ZRM


Alexis Texas Doncesão Part. ZRM Prod. Pizzol Dir. Br Wax from Felipe Lopes on Vimeo.

«coisas que fascinam (181)» - bagaço amarelo

Aguarela

Às vezes dou por mim cinzento, que é mais ou menos o mesmo que dizer triste. Tenho andado assim e, não acreditando em coincidências, estes dias de Verão parecem concordar comigo no tom com que se vestem.
Tenho um truque muito simples para este dias. Lembro-me constantemente de como a tristeza tem a mania de se alternar com a felicidade, o que me permite pintá-los parcialmente com uma outra cor qualquer. Apesar do cinzentismo, o meu fim de tarde foi uma espécie de aguarela em que um ténue brilho verde desafiou os tons mais escuros.
Reparo então naquilo que o enorme tamanho do Amor costuma fazer parecer mais pequeno. Um abraço, por exemplo, e dou-me conta de que sei porque é que o mundo ainda não acabou. As pessoas abraçam-se mesmo em dias cinzentos.
Um abraço é sempre mágico. Nem que seja apenas por um momento, consegue transformar o maior do crentes monoteístas num existencialista convicto. Naquele momento, é a existência que interessa e se celebra, a enorme e improvável sorte de, na imensidão espacial e temporal do Cosmos, podermos ter um momento em que somos genuinamente abraçados.
Apercebemo-nos de que a vida nos faz falta, de que os amigos e amigas nos fazem falta, de que um copo de vinho branco nos faz falta, de que, enfim, a vida toda nos faz falta, incluindo aquela que é cinzenta, porque nos faz falta o toque dos outros.
Eu, ateu e agnóstico convicto, sou crente na aguarela de um abraço, do toque duma mão, do Amor físico e do beijo. E porque hoje um abraço me salvou, queria dedicar estas linhas a uma amiga que me salva sempre que eu sei que ela existe.


bagaço amarelo
Blog «Não compreendo as mulheres»

«Problemas no WC» - Ruim

Entrar num WC com apenas dois urinóis e encontrar um gajo num deles a dar uma mija, é todo um aparecimento de problemas que não existiam há segundos atrás. Eu só queria mijar descansado e agora tenho este conjunto de situações para lidar:
- Digo "Boa tarde"? A um gajo que está de costas agarrado à pila? Isto tem todos os indícios de uma violação prestes a acontecer. Calem-se. Eu vi o" Prison Break", sei como estas coisas são.
- Vou para o urinol ao lado? A sério? Com a cagadeira livre? E se o gajo julga que o fiz para lhe espreitar para a pila e julga que a quero para mim? Calem-se, eu vi o "Prison Break", sei como estas coisas são.
- Vou para a cagadeira? E ele vai julgar que eu vou espancar o palhaço! Óbvio. Todos sabemos o que um gajo faz na cagadeira e para mais quando havia um urinol livre ao lado. Não vi isto no "Prison Break" porque só vi até à season 2. Vou ver a 3 e tirar as dúvidas.
- Volto para trás? Não dá. Ele vai julgar que eu me sinto aterrorizado por ele e vai me violar um dia quando estiver eu a mijar porque sou um pussy. Eu vi o "Prison Break". Era isso que acontecia. SEMPRE!
Não consigo mijar.
Merda para o "Prison Break".

Ruim
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«Onde está o Wally?» - Shut up, Cláudia!





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16 dezembro 2015

«Rameau S1»


Rameau_s_1 from Tom Lemmusch on Vimeo.

«conversa 2137» - bagaço amarelo



Ela - O que é que andas a ler neste momento?
Eu - Nada.
Ela - Nada?! Não tens nenhum livro na mesa de cabeceira?
Eu - Não tenho mesa de cabeceira.
Ela - Como é que consegues?
Eu - É fácil. Basta não ter.
Ela - Como é que consegues andar sem ler?
Eu - É fácil. Basta não ler.
Ela - Não se consegue falar contigo...
Eu - Também é fácil. Basta falar..
Ela - Ui! Depois telefono-te, está bem? Tchau!


bagaço amarelo
Blog «Não compreendo as mulheres»

Niki de Saint Phalle - «Hon», 1966 (Estocolmo, Suécia, Moderna Museet)


Um dos projectos mais lendários de Niki de Saint Phalle foi o seu famoso «Hon - uma catedral». Hon era uma figura feminina gigantesca reclinável, uma espécie de "mãe terra" com 28 metros de comprimento, realizado no estilo característico de Niki nessa altura. Mas Hon foi mais do que uma escultura gigante. Através da vagina, os visitantes poderiam ter acesso ao interior da Hon, onde poderiam visitar um espaço de exposição, um pequeno cinema, um planetário, um aquário e um "bar de leite".
(sugestão da Daisy Moreirinhas)

Grande nabo!



15 dezembro 2015

Molly Crabapple - «retrato da amiga Amanda Whip»


Uma das ilustrações do livro «Drawing Blood», a publicar pela HarperCollins em Dezembro de 2015.
Uma "viagem" de Molly Crabapple ao mundo da nudez erótica, excelentemente resumida neste artigo da New Republic: a "ambição nua".

Uns excertos:

"Foi o dinheiro que me levou ao negócio da nudez das mulheres. Mas eu também queria testar-me."

"Para os fotógrafos legítimos - quer na pornografia quer na moda - o objectivo de qualquer sessão era a imagem final. Para «tipos com máquinas fotográficas», o objectivo era a rapariga nua no seu quarto de hotel. Nós chamávamos a nós próprias modelos, mas éramos mais uma espécie de strippers privadas. As suas máquinas fotográficas eram a mentira que eles contavam a si mesmos."

Resmas!...

Daniel Craig está cansado de ser James Bond...

Realmente. Mulheres lindas, carrões soberbos, sítios espantosos... Quem nunca se fartou disso tudo?

Sharkinho
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«Projeto Mulheres» - Carol Rossetti - 18








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Mulher bem sentada

Estatueta esculpida em madeira com 50cm de altura, de mulher de seios grandes, sentada sobre um enorme falo.
Proveniente da Ásia para a minha colecção.







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14 dezembro 2015

«Elevador» - Mercurochrome - para o que der e vier...

«Abismos vorazes» - João

"Tu és um homem bom, disse-lhe. E isso, em si mesmo, seria para muitos uma surpresa. Não que ele fosse um homem bom, mas que ela lho dissesse, pois se para tanta gente ela era um bicho frio, de sangue gelado, com a rispidez pronta ao disparo; mas não para ele, para o homem bom, que a sabia diferente de tudo isso. Se alguma coisa sabia, essa pelo menos era segura. Garantida. Não havia ali bicho frio, não havia sangue gelado. Mas ninguém sabia. Também por isso era algo diferente. Especial, arriscar-se-ia dizer. Ou porreiro. Bom mas bom. Escolhessem o que escolhessem, se o significado orbitasse em torno disso, estaria bem. Que ele era um homem bom, dissera-lhe. Parecia trazer pouco valor essa observação, porque se abriam abismos vorazes sob os seus pés, que lhe queria bem, e que por isso, nem que só por isso, ficaria feliz se ele estivesse feliz, que o queria de pé, organizado, firme. Que sempre seria uma pessoa feliz se ele estivesse feliz, e que sentiria na sua própria pele a mesma tristeza que ele, quando ele estivesse triste. E depois prometeu que olharia sempre por ele, que estaria presente para o ajudar, como uma mão invisível que embala ou trava a queda, que nunca mais, em tempo algum, se faria visível. Que estaria morta para todo o sempre, que também ela seria comida pelos abismos esfomeados de gente boa. E, para o facilitar, far-se-ia má, vestir-se-ia de ríspidez, arrefeceria o seu sangue até congelar, seria cruel, e sobretudo não seria mais. Dissolver-se-ia no ar como nevoeiro ou fumo. E ele, ele que fizesse o seu caminho. Porque ele é um homem bom, disse-lhe."
João
Geografia das Curvas

Postalinho de Braga

"«Quem chave, chave!». Na Rua do Souto(?) em Braga, quase vizinha d' A Loja dos Pastéis de Chaves, há uma outra, com umas tostas a preços do... Bom! Apelativos (como o Sr. Carvalho)!"
Carlos Car(v)alho



Desconfie de pessoas concentradas



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13 dezembro 2015

Tame Impala - «The less I know the better» (Quanto menos eu souber, melhor)


TAME IMPALA 'The Less I Know The Better' from CANADA on Vimeo.

«não quero saber!» - bagaço amarelo

Quero escrever sobre o Amor, mas é como se não me chegasse a coragem para o fazer. Cansa-me a merda do Amor calculado, porque também me cansa a vida programada. E por aqui, talvez não exista uma única mulher que possa gostar de mim a sério. Mesmo a sério, digo eu.
Ou se calhar existe só uma. Sei lá.
Passamos a vida a abdicar da vida em nome da vida, sem percebermos que estamos a abdicar de nós mesmos, incluindo do nosso Amor, em nome duma outra coisa que nos permite respirar, mas não nos permite viver.
Já não nos apaixonamos por ninguém, mas sim pelo que alguém representa, mesmo que isso represente o nosso fim. Então que se foda! Digo eu.
Fiquem vocês com a merda do Vosso sucesso, da merda a que chamam pragmatismo e empreendedorismo. Privatizem-se à Economia e ao pouco tempo que têm para viver para além de um trabalho humilhante e que vos toma até os cinco minutos de pausa ao almoço. Fiquem com isso tudo, mas não me levem com vocês. Até podem ficar com os fins de semana que só servem para recuperar da vida merdosa e fria que têm. Só para vocês. Eu estou noutra, ou então não estou.
Isto chama-se capitalismo. Não se chama Amor... e eu não faço parte.


bagaço amarelo
Blog «Não compreendo as mulheres»

PI do Acordo


Maitena - Condição feminina 5



12 dezembro 2015

Novo desporto na República Checa

A mobília só estorva

Crica para veres toda a história
Fetiches desastrados


1 página

«O beijo» - por Rui Felício

«Abraço»
Estatueta em bronze de Bruno Zach
Alemanha, ca. 1925
Colecção de arte erótica «a funda São»







Entre a languidez do afago e a volúpia do corpo, a verdade do amor só se mede pelo beijo.
Que, como o algodão, não engana!



Rui Felício
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Animal racional

Tudo bem que sou um liberal da pinada mas há uma coisa que não faço na cama: É fazer das tipas coração.

Patife
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11 dezembro 2015

Nine Inch Nails - «Closer»


Nine Inch Nails: Closer (Uncensored) (1994) from Nine Inch Nails on Vimeo.

«coisas que fascinam (180)» - bagaço amarelo

Lembro-me de uma árvore.
Não imagino quantas, mas passei imensas horas debaixo dela, normalmente a escrever textos soltos nas páginas em branco dum caderno barato. Às vezes pegava numa folha outonal, caída no chão, e decalcava-lhe os contornos com a minha esferográfica roída numa das pontas. Nunca percebi porque é que o fazia, mas talvez esses desenhos toscos fossem a construção duma memória muito específica de que, na altura, eu precisava.
A M. sentava-se às vezes ao meu lado, nos dias em que a sorte me sorria, e ficava a falar comigo até à hora do último autocarro que a podia levar a casa. Ela não soube, mas apaixonei-me por ela nesse ano. Talvez ela se tenha apaixonado por mim na mesma altura e eu não saiba. Soube, pelo menos, que posso acreditar que sim.
O Amor tornou-se então, para mim, do tamanho dessa árvore. Entre as horas obrigatórias para almoçar e jantar em casa, as traseiras de um café onde ficava a ver os outros a jogar bilhar e um recreio de escola que sempre me pareceu território inóspito, foi ali que aprendi uma das melhores coisas que esta vida pode ter: um abraço.
Passei então a odiar os autocarros, cujo ruído singular dos travões passei a conhecer de cor. Os nossos braços desfaziam o laço em que se encontravam e ela saía a correr. Dizia sempre que a mãe a matava se ela perdesse o último transporte e eu ficava a vê-la ir, como se estivesse a caminhar para o fundo do mar.
O meu corpo ficava então órfão desse abraço de uma tarde.
Lembro-me duma árvore como me lembro de mim. Preso pela raiz ao vazio do fim dessas tardes onde aprendi que um Amor não vive sem o nó cego dum abraço.


bagaço amarelo
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«Novo super herói» - Ruim

À minha frente no Fertagus vinha hoje novamente um adolescente gordão a lançar "charme" à amiga boa (para a idade). Táctica de sempre : ah ah ah toma lá duas piadas, deixa-me explicar duas coisas da matéria que estamos a dar para te impressionar, excesso de atenção e agora vai lá comer um gajo que jogue à bola que eu vou ficar aqui a tocar ao bicho a pensar em ti. A sério, há uma epidemia destes putos. Alguém devia fazer alguma coisa.
Mas este hoje tinha dois pormenores que lhe vão garantir a fantasia sexual de ir para a faculdade em modo virginius maximus: usava uma daquelas bolsas de cintura para telemóvel presa a dois atacadores fluorescentes que faziam de cinto. Podem ler outra vez.
Aquilo estava a mexer com o meu sistema nervoso porque pensei que este bola oito nalguma altura da vida foi a um chinês comprar atacadores e à saída ainda levou daquelas bolsas fajutas por 2€ atou tudo ao que ele chama de cintura , saiu à rua e disse:
"Chega-te para lá Lourenço Ortigão. Está um novo jogador na área!! "
E assim nasceu um novo super herói.
Um herói que o povo já clamava para ter.
O Não-Vou-Comer-Uma-Gaja-Nos-Próximos-20-Anos-Man!
Ir não pinar onde nenhum homem não pinou antes!

Ruim
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«Boatemática» - Shut up, Cláudia!





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10 dezembro 2015

O melhor porta bebida do mundo

Carta entre médicos, há quase 60 anos

Carta dirigida pelo Dr. Frederico de Moura, médico e historiador de Vagos, ao Dr. Nogueira de Lemos, médico cirurgião de Aveiro, em 27 de Março de 1958:

"Meu caro Lemos,
É coisa axiomática que o pénis não obedece a freio; e é coisa de esperar que, a natureza o tenha dado a animal que lhe não obedece. Mas como a esta estuporada profissão que exercemos só aparecem anormalidades, aberrações e coisas em desacordo com a natureza, surgiu-me hoje no consultório esse rapazinho que lhe envio, com um freio de tal dureza e de tal conformação que o insubmisso pénis, tradicionalmente indomável, não teve outro remédio senão ceder. Calcule os mistérios e os paradoxos desta ladina natureza! 
Esse moço, na casa dos 20 anos com uns corpos cavernosos que devem estar isentos de qualquer esclerose ou de qualquer obstrução, e concerteza dispondo de uma libido afinada capaz de lhe fazer sair, erecto, o próprio umbigo, resolve ir para o casamento com os seus (dele) três vinténs e confirma, então a suspeita que já tinha, de que no auge da metálica erecção, o pénis fica em crossa como o báculo de um bispo, por incapacidade de vencer a brevidade e a dureza do freio que lho verga para a terra. Calculará o meu prezado Lemos, as acrobacias de alcova que este desgraçado terá de realizar para conseguir a penetração de um membro viril, quase tão torto como uma ferradura, na vagina suplicante da consorte.
De modo que o rapazinho veio pedir-me socorro, e eu condoído peço-lhe a sua colaboração em favor da harmonia conjugal, com a certeza de que por isso ninguém nos irá acoimar de chegadores. Condoa-se a cirurgia de braço dado com a medicina que, por intermédio deste fraco servidor que eu sou, já se condoeu e endireitemos o pénis torto (e nada de confusões, que não é mole pelo que me afirma o proprietário). Lembremo-nos, sobretudo, ao praticarmos esta obra, que vem aí um tempo em que um pénis destes, mesmo em arco ou em forma de saca-rolhas, nos faria um jeitão, e ajudemos o pobre rapaz que se compromete comigo a fazer bom uso dele,
emprenhando a mulher da primeira vez que o usar, depois da operação ortomórfica que o meu amigo lhe vai fazer sem sombra de dúvida.
Desculpe mandar-lhe desta vez uma tarefa fálica! Ouvi uma mulher um dia dizer que um Phallus é um excelente amuleto e que dá sorte verdadeira. Se quiser tirar a prova não tem mais que endireitá-lo... e jogar a seguir na lotaria. Desculpe, pois, a remessa de bicho tão metediço que eu por mim prometo, logo que possa, e em compensação, mandar-lhe uma vulva virgem e nacarada como uma concha de madrepérola.
Um abraço do seu amigo certo
Frederico de Moura

P.S. – Como a minha letra é muito má segundo a sua opinião, e como o assunto desta carta é muito importante para duas pessoas, uma das quais do sexo fraco, entendi do meu dever dactilografá-la. Assim, não haverá nenhuma razão para que o meu amigo diga que não entendeu o que eu queria e, por partida, deixar o aparelho na mesma ou pior ao rapaz.
Quero ainda dizer-lhe que para sua compensação, tenciono depois do êxito que o seu ferro cirúrgico vai alcançar, comunicar o seu nome à mulher beneficiada que, por certo, lhe ficará eternamente grata, ficando sempre com a sua pessoa presente na memória nos momentos – e oxalá que sejam muitos! – em que se sentir penetrada por um pénis que só o meu Amigo conseguiu endireitar. E nem sei se o Estado virá louvar a sua acção, se lhe for dado conhecimento que os filhos que saírem daquele casal são devidos em grande parte (não ao seu pénis) mas, sem dúvida, à sua mão.
E filhos com a mão nem toda a gente se poderá gabar de os fazer!
Creia-me seu afeiçoado,
Frederico
27/3/1958"

«Poesia e prosa» - Judith Teixeira

Colectânea de textos de Judith Teixeira - organização e estudos introdutórios de Cláudia Pazos Alonso e Fábio Mário da Silva.
Como refere uma nota da editora, Publicações D. Quixote, "nascida tal como Pessoa em 1888, e contemporânea de Florbela Espanca, outra mulher a quem quiseram aplicar o rótulo de «poetisa», Judith Teixeira rompeu corajosamente com o padrão do silenciamento das mulheres no contexto do Portugal dos années folles, para se tornar um sujeito activo, que desvendou o corpo feminino sem pejo. Esta nova edição traz a lume cerca de vinte poemas desconhecidos e uma conferência inédita, além de reunir as cinco obras de poesia e prosa que Judith Teixeira publicou em vida".
Em 1926, Marcello Caetano, que se tornaria presidente do conselho de ministros em 1968, escreveu na revista Ordem Nova que o livro «Decadência» era da autoria "duma desavergonhada chamada Judith Teixeira".
Um miminho oferecido por A. Maia, para a minha colecção de arte erótica, com uma dedicatória. Obrigada, A. Maia!



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«Incompatibilidade» - Adão Iturrusgarai