12 dezembro 2011

respostas a perguntas inexistentes - «dar uma foda»

"«Dei uma foda» é a pior maneira de dizer que se fodeu com alguém, mas há quem o faça. O verbo «dar» é um verbo merdoso para usar no Amor e no Sexo que, digam o que disserem, têm muito em comum e ainda bem. Não é que foder e Amar seja a mesma coisa, porque não é, mas que uma coisa implica a outra lá isso implica. Pelo menos enquanto houver força na verga.
O problema disto é que o verbo «dar» é um verbo padreca, ou seja, é um verbo próprio da desigualdade e, portanto, da misericórdia. Alguém dar uma coisa a outro quer dizer que alguém tinha a mais do que o outro. No Amor isso é mentira. Pelo menos no Amor a sério, aquele em que o Sexo tem um fade out de quinhentos beijos enquanto o tesão amolece com o entardecer. No bom Sexo fode-se mas nunca se dá uma foda.
Depois sobra o défice de quem dá. Quem dá uma esmola na rua a um pobre raramente percebe que do outro lado está uma pessoa, ou seja, uma vivência. É por isso que considera o verbo «dar» adequado à situação. É esse o défice do benfeitor e o riso de quem recebe. Mas «dar» é o verbo mais estúpido do mundo, porque também é o mais hipócrita e mentiroso. Ninguém dá nada a ninguém. Na melhor das hipóteses redistribui, e portanto repõe alguma justiça no mundo mundo, ainda que pouca. É assim na Economia, em que há ricos e pobres. Não é assim no Amor, em que só há ricos.
Na Economia, de facto, dá-se uma foda. No Amor fode-se."
bagaço amarelo
Blog «Não compreendo as mulheres»
_______________________
Kikas: "Eu sou uma purista da língua e,como tal, gosto de foder em bom português.
Em matéria de sexo, devemos deixar o singular fora da jogada. Não é que o "eu" e o "tu" tenham pouca relevância mas devemos utilizar preferencialmente a 1ª pessoa do plural.
Ou seja, perguntas do tipo "queres-me foder" ou "queres que te foda" têm implicações demasiado individualistas e anti natura. Parece que um fode e o outro assiste ... embora o voyeurismo activo ou passivo seja muito interessante, deve ser praticado na vertente ficcionada, seja a ler o Trópico de não sei quê ou a ver a Garganta da não sei quantas.
"Bora lá foder" é a frase imperativa que interessa praticar no novo léxico ou no novo acordo ortográfico ou no mais velho
E se o léxico for praticado com o amor à lingua mater, melhor é a foda "

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia