"Recomendo a publicação em «a funda São» deste poema do meu querido amigo e poeta Ildásio Tavares, que é um dos maiores poetas do Brasil – e que também, nos seus momentos de “saudável loucura” escreve poemas destes.
Foi o Ildásio quem prefaciou a minha antologia «Música do Mundo» editada no Brasil.
Casimiro de Brito, 4/3."
Autoputaria
O poeta é um fodedor
fode tão completamente
que chega a foder atrás
o que não fode na frente,
E os que fodem o que ele fode
na fodida sentem bem
não a foda que ele deu
mas as fodas que não têm.
E assim nas rodas da cona
gira a entreter a razão
este comboio de esperma
que se chama meu colhão.
Ildásio
_____________________________
Esta maltinha não pode ler nada de que goste, que ode logo:
"O Ildásio tem mesmo ar de quem gosta tanto de «bifes» que até lambe a frigideira... eita macho brabo!
Tesão é fogo que arde sem parar,
é ferida que dói, e não se acalma;
é um contentamento para dar
três ou quatro fodas com muita calma.
É um não querer mais que bem foder
é um andar de pau-feito entre a gente;
é nunca contentar-se só por ver;
Um cu, uma boca, uma cona bem ardente(s).
É querer estar com "ele" bem entalado;
É foder um cu bem apertado
Ou fazer um minete bem caprichado
Saber como causar forte desejo
Nas conas e nos cus humanos, o mesmo ensejo
Peço desculpa ao Luís Vaz, por lhe ter avacalhado as rimas...
Bartolomeu"
O Santoninho até ode a dobrar:
"Ah! Ildásio, poeta do caralho,
Que chamas foder a enrabar!
Certo é que vais ter muito trabalho
Para estes conceitos explicar!
No Brasil se fode na buceta,
E enrabar... é comer o cu!
Não sei o que chamam à punheta
Mas... podes explicar-me tu?"
"Um poeta fode como os outros
Em rimas mais ou menos apressadas!
Fode no céu, na terra, até na lua...
Em redondilhas, sonetos e quadras!
O poeta é quem come o cu da musa
Que lhe inspira os versos desbragados!
E pede um broche quando está com tusa
E vem-se em ais e uis declamados!
Um poeta fode noite e dia sem parar,
Esteja sol, vento, chuva ou neve!
O tesão de um poeta é poetar...
E a poesia cantar em foda breve!"
Como anda tudo de saco cheio, o Bartolomeu dá uma segunda (ode):
"Sem cuecas vou p'rá cama
Já de pixota bem dura
Vou comer a cona à Ana
Aquela cona tão pura
Levo o caralho na mão
E a língua aos saltinhos
Ela já geme de tesão
Eu, exibo os pergaminhos
- Dá-me o teu bacamarte -
Com voz rouca, diz-me ela
- Fode-me com toda a arte
Ou atiro-te pela janela
Foi-se-me abaixo o tesão
Perante tão grande ameaça
Mas para não lhe dar razão
Mandei-lhe a língua à conaça
Nas suas mãozinhas de prata
Depositei-lhe o mangalho
Depois, espetei-lho na rata
Nunca tive melhor trabalho
- Come-me o cu depressinha -
Ordenou-me com precisão
Fui buscar óleo à cozinha
E lambuzei-lhe o cuzão
Depois bem devagarinho
Apontei-lhe a carola
Comi-lhe o cu com carinho
E acabei na ratola!"
O Santoninho não pode ver nada e ode outra também:
"Um poeta faz amor, rimando...
Dedilhando os lábios pelos seios,
Sentindo o coração da musa, arfando...
E usando os dedos, sem receios!
Ah! O que o poeta não faz pela mulher...
Ao ouvido lhe diz versos por que ela anseia...
E lhe deixam os membros a tremer!
A mulher, para um poeta, é uma teia...
Segreda versos, canta-lhe a beleza...
De carícias quentes, o corpo lhe regala!
Em cada gesto que a prende, há certeza
De que o poeta quer a musa, p'ra mimá-la!"
O OrCa odeu lá em cima, mas vale a pena repetir a ode aqui:
"ó palavras que me encheis a boca tanto
quanto o pranto preenche a alma vazia
ó palavras que me encheis de tal quebranto
quanto a fome de comer me dá azia
ó palavras que abocanho verso a verso
num poema sem tamanho apetecido
ó palavras com que mordo o universo
ao ficar de tanta fome remordido
ó palavras vinde a mim – tomai-me todo
tende em mim no corpo todo uma guarida
ó palavras dai-me alento se não fodo
pois sem vós nem sei bem que faça à vida
ó palavras de cumprir cada destino
elegantes ou de perfil curto e grosso
ó palavras contra a fome que abomino
dai-me alento que estou pr’àqui que nem posso
ó palavras minhas irmãs ou amantes
masturbáticas solenes coniventes
ó palavras que não fique como dantes
tudo em volta ao sairdes dos meus dentes!"
Julgavam que isto ia arrefecer? O Santoninho não deixa:
"Olha! As palavras que se fodam!
Os pensamentos que se enterrem.
Os cus e as conas que se comam
E os lábios e as línguas... desemerdem!
E que os falos profanem os lugares sagrados,
Num contínuo vaivém de mete e tira...
E deixem cus e conas lambuzados
E a paisagem seja linda, p'ra quem mira!
E beija, beija a flor que se te oferece!
E deixa em cada beijo... um suspiro...
E aquece aquela boca que arrefece!"
10 março 2010
Deuses
Ultimamente só ouvia o estrondo. Não podia recuar; o caminho atrás de si era um abismo. Sentado à sua frente, o homem peludo, completamente nu, dava gargalhadas. Era Deus.
Versos no meu corpo
Sopra um poema
Desnudo no meu corpo
Caminho gravado em mim
Sob o silêncio da lua
Versos sensuais
Em ondas de paixão
Intensa volúpia
Escrita na minha pele
Forte desejo
Dedilhado com luxúria
Implorado na tua boca
Estrada insaciável de amor
Ardentes chamas
Provocadas por teus beijos
Vontades supremas
Queimando meus segredos
Teu olhar quebra quimeras
Invade a privacidade latente
Do meu corpo excitado
Estrofe lasciva de cobiça
Quero para mim
Esse poema esquecido
Essência derramada
Sorvida no prazer
Sopra um poema
No meu peito aberto
Que escorre molhando o papel
Dos versos gravados no meu corpo
Maria Escritos
http://escritosepoesia.blogspot.com
Lucía, gabinete de sexologia -"Riem-se de mim!"
Mais uma história do livro «Lucía, gabinete de sexologia», com a autorização de publicação pela editora el Jueves:
09 março 2010
O que é ouro sobre azul?
É a voz do Luís Gaspar a ler a poesia erótica da Paula Raposo (sim, essa moça que me dizia há poucos meses atrás que não escrevia poesia erótica).
Aí têm ouro sobre azul:
Poesia erótica 46 - Paula Raposo
Aí têm ouro sobre azul:
InVocações
Abracei-o. Então percebi. Era uma árvore. Tantos ramos, tantos ramos cobertos de sentenças azuis, vestidos de veludo; um abraço denso, enraizado no meu corpo - tantos ramos - a beleza terna, perfeita; o amor tão imenso que reflecte a sua impossibilidade como uma condenação de rara beleza, escreve-se como um reflexo da lua em prata numa noite que era negra. E quando a lua sobe mais alto, as sombras descem. Era uma árvore. E eu era uma cor que empalidecia, uma criatura translúcida, amarrada ao tronco fundo por ramos. Sinto a seiva a sair de nós e choro. Ninguém me disse que aqui era assim. Vejo um autocarro a passar no prisma do mundo que é o teu. E então percebo. Não estamos juntos - eu agarro-me a ti e tu agarras-me mas estamos em mundos separados. Sentamo-nos e já não rimos - como antes - sentamo-nos onde os mundos se tocam; a bebida que me serves deita fumo e o fumo soletra que, um dia, um de nós vai conseguir andar pelos dois mundos. És tu - soletrou o chá - escreve as tuas palavras na barreira dos limites, elas são mágicas, as tuas palavras, ele é o homem mágico que te ensinou as palavras mágicas. Escreve-as muitas vezes, tantas vezes as hás-de escrever que, um dia, nem vão ser palavras, vão ser apenas magia e as portas do mundo abrem-se. O autocarro passou no teu mundo, no meu passou um coelho cor de rosa sem orelhas, era surdo. Estavas nu, meu encanto, meu desejo, meu amor, tinhas frio por mim, tapei-te no lençol liquido do meu olhar - sempre te aqueceu. Dá-me o sumo do sono do transe e a tua mão morena. Toma a minha mão branca. Somos um desenho. Agora, o autocarro também é do meu mundo, dança na água, os passageiros riem porque, pela primeira vez na vida, o seu dia não é um absurdo. A magia das palavras ganha força, amor. Vê como ganha força. Um dia, amor, um dia, o meu mundo vai enfeitiçar o teu - só com palavras. Sente-me crescer, é para ti.
«Rockabaret» - performance...
... gravada no Gobden Club emn 16 de Setembro de 2006 e relembrada pelo Robes Pierre no Clube d'a funda São no Facebook.
08 março 2010
dia internacional da Mulher
da intencional Mulher
Mulher, Mulher
a Mulher de tanto apetecer
viva, Mulher, sê bem-vinda
companheira de folguedos
sem ti eu estaria ainda
a brincar com os penedos
não sei se tal como dizem
vieste ao mundo assim bela
por teres saído - avaliem
da minha excelsa costela
mas se foi – abençoado
osso meu em boa hora
por me dares com tanto agrado
tanto prazer vida fora
companheira de folguedos
sem ti eu estaria ainda
a brincar com os penedos
não sei se tal como dizem
vieste ao mundo assim bela
por teres saído - avaliem
da minha excelsa costela
mas se foi – abençoado
osso meu em boa hora
por me dares com tanto agrado
tanto prazer vida fora
já se pode vir à São!
Foi reposta a normalidade neste espaço de liberdade. Rejubilemos, irmãos!
há de novo Funda São
que nunca deixou de haver
pois não é qualquer senão
que tira a ponta ao viver
e assim de novo se afunda
tão só por apetecer
na São mais linda e profunda
feita ânsia de viver
que sente quem aqui vem
ou quem se vem por cá vir
eu cá me venho também
e tu? demoras a vir…?
há de novo Funda São
que nunca deixou de haver
pois não é qualquer senão
que tira a ponta ao viver
e assim de novo se afunda
tão só por apetecer
na São mais linda e profunda
feita ânsia de viver
que sente quem aqui vem
ou quem se vem por cá vir
eu cá me venho também
e tu? demoras a vir…?
Porque é que há mais homens do que mulheres a jogar xadrez?
O objectivo do jogo é encurralar o rei adversário.
Mas durante cada partida todas as peças do tabuleiro querem mesmo é comer a rainha...
Mas durante cada partida todas as peças do tabuleiro querem mesmo é comer a rainha...
«Sem/Não te Conhecer» - Bartolomeu e Miss Well
Diálogo entre os dois nos comentários deste post:
"Soaste-me nua na curva de um grito
Rouca, forte, expressão intemporal
Deusa poderosa em altar bendito
Arrastando o leito bravo do temporal
E... assim ficaste meia louca
Passando por mim sem me conhecer
Rasgando o peito, cerrando a boca
Perdendo a noite, no amanhecer
Amantes vagos visitam-te o corpo
Bailam-te vazios de nada e de ser
Pedem-te caprichos e sonhos vãos
Estendes-lhes as mãos... um copo
Lês-lhes nos olhos o desejo a arder
Seguras o tempo, buscando a razão
E dás-te a eles, sem te conhecer"
Bartolomeu
"Minha Santa Mónica!
Sonho, sim, com a curva nua de um grito
cheio da palavra mágica, essa, a intemporal
essa, a única, que a quase ninguém permito
deito-a aos pés do Deus do meu temporal.
E... assim sei que não fiquei louca
era o meu grito a reconhecer
o seu dono, a lançar-se na sua boca
dorme-te na língua, faz-te amanhecer.
Amantes vagos, nenhum me marcou o corpo
o vazio não baila, nenhuma música nesse ser.
Sabes, foram apenas corpos vãos
sem água nas veias, sem sangue no copo.
Leio-lhes no olhos, nem sabem arder
quebrei o tempo, rasguei-lhes a razão
dei-me a eles, por não te conhecer."
Joana Well
Ilustração: Replicação de DNA - ck12.org
Rouca, forte, expressão intemporal
Deusa poderosa em altar bendito
Arrastando o leito bravo do temporal
E... assim ficaste meia louca
Passando por mim sem me conhecer
Rasgando o peito, cerrando a boca
Perdendo a noite, no amanhecer
Amantes vagos visitam-te o corpo
Bailam-te vazios de nada e de ser
Pedem-te caprichos e sonhos vãos
Estendes-lhes as mãos... um copo
Lês-lhes nos olhos o desejo a arder
Seguras o tempo, buscando a razão
E dás-te a eles, sem te conhecer"
Bartolomeu
"Minha Santa Mónica!
Sonho, sim, com a curva nua de um grito
cheio da palavra mágica, essa, a intemporal
essa, a única, que a quase ninguém permito
deito-a aos pés do Deus do meu temporal.
E... assim sei que não fiquei louca
era o meu grito a reconhecer
o seu dono, a lançar-se na sua boca
dorme-te na língua, faz-te amanhecer.
Amantes vagos, nenhum me marcou o corpo
o vazio não baila, nenhuma música nesse ser.
Sabes, foram apenas corpos vãos
sem água nas veias, sem sangue no copo.
Leio-lhes no olhos, nem sabem arder
quebrei o tempo, rasguei-lhes a razão
dei-me a eles, por não te conhecer."
Joana Well
Ilustração: Replicação de DNA - ck12.org
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