18 junho 2006

Ovelha danada - por Bartolomeu

"Ê tenho lá no monte uma obelhinha linda, que vou a pastorear, e todes os dias quandê macerco da bixa, ela pestanejando, bale de mansinho e diz prás outras:
- tá chegando o mê Bartolomeu.
É uma deçura, aquela magana. Ainda me lembro cumacefora hoje, do primêro dia que foremos ambos os dois pra trás dum fardo de palha... ela muito tímida, arreceosa mesmo, susserou-me ao obido:
- ai, Bartelemeu, tou doidinha par que me dês cu cajade, mas tenho tantes arreceios, cóspois os borreguinhos saiem parecidos cu pae...
Mas de pronto a sessegueie, passei-lhe deleve os dedos plas tetas, quela já nã se voltou a alimbrar dos berregues. E ós pois, olhem... foi uma farturinha de balidos lá no estábalo quinté as galinhas grunhiam e os porcos esboaçábam. E ao fenali... ai, nem ma consigo insqueceri, quando saquê o brodão pra fora, aquilo deu um estoiro cuma se fora uma garrafa do champanhi, candagente lhe tira a rolha. A pobrezinha, de tã estafada que estáva, dêxou-se cair de banda, arresfolgando... arresfolgando, quê tive de botar os beços nos beços dela e... asseprari e chepari.
Mal ela abriu os olhinhes, aganfou-se cas patitas à volta da nha centura e só berrava:
- méééé... méééé-te-mo-todo!
Ah, ovelha danada!...
Bartolomeu"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia