02 maio 2020

Cântico dos Cânticos / Manual de civilidade para meninas

Livro com o Cântico dos Cânticos, de Salomão e Manual de civilidade para meninas, de Pierre-Félix Louÿs. Colecção Livros amarelos, Guerra & Paz, 1ª edição, 2016.
"O Manual de Civilidade para Meninas de Pierre-Félix Louys representa uma aversão aos manuais de bom comportamento para jovens senhoras que abundavam na época, manuais estes que ajudavam a implementar uma hipocrisia burguesa, uma moral de bons costumes irritante e falsa, contra o qual o autor se revoltava. Este manual contrasta com o Cântico dos cânticos de Salomão, não só pela razão mais óbvia, a escolha de vocabulário escolhido para apresentar os seus intentos, mas porque podem representar objectivos invertidos. É que, enquanto o Cântico dos cânticos se apresenta como poema para realçar uma história de amor que pode esconder episódios bem mais sórdidos do que nos é dado a crer numa primeira leitura, já Manual de civilidade para meninas poderá possuir objectivos mais nobres ocultos na forma explícita e demasiado directa como sugere comportamentos sexuais" - Cristina Alves, https://osrascunhos.com/.
Um prazer duplo na minha colecção.


A colecção de arte erótica «a funda São»...

... que já foi tema de reportagem no Jornal da Uma da TVI, em vários jornais e revistas, tem:
> 2.000 livros das temáticas do erotismo e da sexualidade, desde o ano de 1664 até aos nossos dias;
> 4.000 objectos diversos (quadros a óleo e acrílico, desenhos originais, gravuras, jogos, mecanismos e segredos, brinquedos, publicidade, artesanato, peças de design, selos, moedas, postais, calendários, antiguidades, estatuetas em diversos materiais e de diversas proveniências, etc.);
> muitas ideias para actividades complementares, loja e merchandising...

... procura parceiro [M/F]

Quem quiser investir neste projecto, pode contactar-me.

Visita a página da colecção no Facebook. Podes também pesquisar por tópicos e palavras-chave todo o cadastro da colecção disponível online:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia