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22 março 2019
#porqueeeeeeeê - Ruim
Eu nunca violei mas...
Tinha eu os meus 16 anos quando andava perdido de amores por uma rapariga da escola. Ela tinha tudo o que eu queria numa rapariga. Mamas. Fim. Fiz de tudo para lhe chamar à atenção: ficava a olhar para ela nos intervalos grandes atrás de um poste, ia assistir às aulas de educação física dela atrás de um poste e observava o poste escondido atrás dela. Ofereci-lhe uma cassete com as minhas músicas preferidas que gravei da Rádio Cidade e que por coincidência eram as músicas que todas as raparigas ouviam na altura, redigi uma carta ao som de Savage Garden onde abri o meu coração e expus todos os meus sentimentos e escrevi o nosso nome no poste que abraçava e beijava todos os dias a pensar nela. Tudo o que eu queria era algum tipo de resposta - boa ou má, tanto faz- e tocar-lhe nas mamas.
Nunca me disse nada, a p#ta. Começou a andar com um gajo de 20 anos, daqueles cheios de pinta e que paravam a scooter à porta das escolas secundárias a engatar miúdas porque eram rejeitados pelas raparigas da idade deles. Chorei agarrado ao poste de onde costumava espiá-la, rasguei todas as cartas que nunca cheguei a entregar e gritei bem alto "porqueeeeeeeeê?" Anos mais tarde encontrei-a. Desgastada, envelhecida e com 3 crias de várias cores. Nunca conheceu o amor.
Pensei para mim "meteu-se a jeito e teve o que merecia".
Só para verem que aqui o menino também tem um passado negro.
Ruim
no facebook
Tinha eu os meus 16 anos quando andava perdido de amores por uma rapariga da escola. Ela tinha tudo o que eu queria numa rapariga. Mamas. Fim. Fiz de tudo para lhe chamar à atenção: ficava a olhar para ela nos intervalos grandes atrás de um poste, ia assistir às aulas de educação física dela atrás de um poste e observava o poste escondido atrás dela. Ofereci-lhe uma cassete com as minhas músicas preferidas que gravei da Rádio Cidade e que por coincidência eram as músicas que todas as raparigas ouviam na altura, redigi uma carta ao som de Savage Garden onde abri o meu coração e expus todos os meus sentimentos e escrevi o nosso nome no poste que abraçava e beijava todos os dias a pensar nela. Tudo o que eu queria era algum tipo de resposta - boa ou má, tanto faz- e tocar-lhe nas mamas.
Nunca me disse nada, a p#ta. Começou a andar com um gajo de 20 anos, daqueles cheios de pinta e que paravam a scooter à porta das escolas secundárias a engatar miúdas porque eram rejeitados pelas raparigas da idade deles. Chorei agarrado ao poste de onde costumava espiá-la, rasguei todas as cartas que nunca cheguei a entregar e gritei bem alto "porqueeeeeeeeê?" Anos mais tarde encontrei-a. Desgastada, envelhecida e com 3 crias de várias cores. Nunca conheceu o amor.
Pensei para mim "meteu-se a jeito e teve o que merecia".
Só para verem que aqui o menino também tem um passado negro.
Ruim
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21 março 2019
«A ilha dos orgasmos» - Áurea Justo
A ilha dos Orgasmos,
Rodeia-se do cinzento da neblina,
Nela há uma profunda brisa que sopra,
De uma paixão ainda menina...
Corpos nus que se mostram,
Num chamamento tão antigo,
Como o próprio mundo e apostam,
Qual deles atinge primeiro o clímax comigo...
Respirações entrecortadas no abismo,
Do prazer intenso e profundo,
Aqui não há lugar ao cinismo,
Há sentimentos que abalam o mundo!
Ah! Ilha formosa em cuja paz,
Se formaram teus fogosos haréns,
Corpos cobertos de pêlos como um manto,
São do teu prazer apenas reféns!
In Folha De Papiro Perfumada
Áurea Justo
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Rodeia-se do cinzento da neblina,
Nela há uma profunda brisa que sopra,
De uma paixão ainda menina...
Corpos nus que se mostram,
Num chamamento tão antigo,
Como o próprio mundo e apostam,
Qual deles atinge primeiro o clímax comigo...
Respirações entrecortadas no abismo,
Do prazer intenso e profundo,
Aqui não há lugar ao cinismo,
Há sentimentos que abalam o mundo!
Ah! Ilha formosa em cuja paz,
Se formaram teus fogosos haréns,
Corpos cobertos de pêlos como um manto,
São do teu prazer apenas reféns!
In Folha De Papiro Perfumada
Áurea Justo
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«Desseins» - Gérard Gachet
Livro de arte das Éditions Natiris, Paris (1988).
Junta-se a muitos outros livros de arte erótica na minha colecção.
A colecção de arte erótica «a funda São» tem:
> 2.000 livros das temáticas do erotismo e da sexualidade, desde o ano de 1664 até aos nossos dias;
> 4.000 objectos diversos (quadros a óleo e acrílico, desenhos originais, gravuras, jogos, mecanismos e segredos, brinquedos, publicidade, artesanato, peças de design, selos, moedas, postais, calendários, antiguidades, estatuetas em diversos materiais e de diversas proveniências, etc.);
> muitas ideias para actividades complementares, loja e merchandising...
... procura parceiro [M/F]
Quem quiser investir neste projecto, pode contactar-me.
Visita a página da colecção no Facebook (e, já agora, também a minha página pessoal)
Junta-se a muitos outros livros de arte erótica na minha colecção.
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> 2.000 livros das temáticas do erotismo e da sexualidade, desde o ano de 1664 até aos nossos dias;
> 4.000 objectos diversos (quadros a óleo e acrílico, desenhos originais, gravuras, jogos, mecanismos e segredos, brinquedos, publicidade, artesanato, peças de design, selos, moedas, postais, calendários, antiguidades, estatuetas em diversos materiais e de diversas proveniências, etc.);
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20 março 2019
«A louca vida sexual das plantas...» - Nuno Sousa (texto e fotografias)
Ultimamente tenho dedicado grande parte do meu tempo à fotografia de orquídeas selvagens. É bastante mais complicada e técnica que a fotografia de aves. Tenho de andar, apanhar sol, usar flash, difusores e deitar-me no meio do mato, onde levo com todo o tipo de formigas e carraças. Mas quem corre por gosto não cansa...
Não conseguem imaginar que um olhar mais atento mostra que temos inúmeras espécies de orquídeas selvagens nos nossos campos. Não são iguais às que temos, em vasos, em casa, são mais pequenas e menos vistosas, mas para mim mais valiosas porque não foram colocadas ali, fazem parte do ambiente.
As orquídeas são uns verdadeiros "predadores sexuais" dos insetos. De forma a garantirem a continuidade da espécie através da polinização têm de arranjar forma de atrair os insetos. A evolução transformou uma das suas pétalas num labelo que se assemelha a um dado insecto fêmea, e produzem feromonas que imitam as dos insectos. Logo os machos, atraídos pelas belas formas e cheiro, convencidos que vão copular com as fêmeas acabam por copular com a orquídea. Enquanto o pobre inseto usa a orquídea como se fosse uma boneca insuflável toca nuns corpúsculos pegajosos (polinídias - duas massas amarelas no topo) ficando o pólen colado e apanhando boleia para outro exemplar.
A das fotos é uma Orquídea-vespa, especialista em enganar vespas e abelhas.
Nuno Sousa
Não conseguem imaginar que um olhar mais atento mostra que temos inúmeras espécies de orquídeas selvagens nos nossos campos. Não são iguais às que temos, em vasos, em casa, são mais pequenas e menos vistosas, mas para mim mais valiosas porque não foram colocadas ali, fazem parte do ambiente.
As orquídeas são uns verdadeiros "predadores sexuais" dos insetos. De forma a garantirem a continuidade da espécie através da polinização têm de arranjar forma de atrair os insetos. A evolução transformou uma das suas pétalas num labelo que se assemelha a um dado insecto fêmea, e produzem feromonas que imitam as dos insectos. Logo os machos, atraídos pelas belas formas e cheiro, convencidos que vão copular com as fêmeas acabam por copular com a orquídea. Enquanto o pobre inseto usa a orquídea como se fosse uma boneca insuflável toca nuns corpúsculos pegajosos (polinídias - duas massas amarelas no topo) ficando o pólen colado e apanhando boleia para outro exemplar.
A das fotos é uma Orquídea-vespa, especialista em enganar vespas e abelhas.
Nuno Sousa
Orquídea-vespa (Ophrys tenthredinifera) |
Orquídea-vespa (Ophrys tenthredinifera) |
19 março 2019
«poema por escrever» - Susana Duarte
há um poema por escrever
onde a vida alucina e uiva,
onde as ondas são marés
ruivas de desalento, e o poema
decadente
se inscreve nas veias
azuis de todos os dias.
onde mora o poema,
demoram-se as aves
apátridas
e os sonhos dúbios
das mulheres. são sempre dúbios,
os sonhos das mulheres.
são azuis e são negros
e são brancos
e vermelhos,
os sonhos das mulheres.
como os poemas por escrever,
as mulheres demoram-se
nos beirais dos dias. esperam
pelas aves, pelas palavras,
pelos filhos, e por serem apenas
isso: mulheres, poemas por escrever,
apátridas como as noites
onde gatos ciciam diálogos
incompreensíveis, e caminham
sós pelas ruas de antes.
Susana Duarte
Blog Terra de Encanto
Facebook
onde a vida alucina e uiva,
onde as ondas são marés
ruivas de desalento, e o poema
decadente
se inscreve nas veias
azuis de todos os dias.
onde mora o poema,
demoram-se as aves
apátridas
e os sonhos dúbios
das mulheres. são sempre dúbios,
os sonhos das mulheres.
são azuis e são negros
e são brancos
e vermelhos,
os sonhos das mulheres.
como os poemas por escrever,
as mulheres demoram-se
nos beirais dos dias. esperam
pelas aves, pelas palavras,
pelos filhos, e por serem apenas
isso: mulheres, poemas por escrever,
apátridas como as noites
onde gatos ciciam diálogos
incompreensíveis, e caminham
sós pelas ruas de antes.
Susana Duarte
Blog Terra de Encanto
"Sharkinho retweetou"
- Por que razão a tua namorada te deixou?
- Ela perguntou quem eu escolheria para fazer um trio.
- E tu escolheste uma amiga dela...?
- Escolhi duas.
Amontoadora de palavras
Sharkinho
@sharkinho no Twitter
- Ela perguntou quem eu escolheria para fazer um trio.
- E tu escolheste uma amiga dela...?
- Escolhi duas.
Amontoadora de palavras
Sharkinho
@sharkinho no Twitter
«Un Été à la campagne...
... Correspondance de deux jeunes parisiennes, recueillie par un auteur à la mode, et illustrés de douze gravures originales par Gaston Barret».
Romance de autor anónimo com 12 ilustrações de Gaston Barret.
Livro com caixa e folhas soltas. Exemplar nº 314 de 471.
Uma obra de arte na minha colecção.
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Romance de autor anónimo com 12 ilustrações de Gaston Barret.
Livro com caixa e folhas soltas. Exemplar nº 314 de 471.
Uma obra de arte na minha colecção.
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> 2.000 livros das temáticas do erotismo e da sexualidade, desde o ano de 1664 até aos nossos dias;
> 4.000 objectos diversos (quadros a óleo e acrílico, desenhos originais, gravuras, jogos, mecanismos e segredos, brinquedos, publicidade, artesanato, peças de design, selos, moedas, postais, calendários, antiguidades, estatuetas em diversos materiais e de diversas proveniências, etc.);
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18 março 2019
«pensamentos catatónicos (349)» - bagaço amarelo
O rapaz caiu no meio da estrada. Estatelou-se no alcatrão ao mesmo tempo que gritou. Não percebi porquê. À partida não havia nada que o pudesse fazer cair, mas quando olhei já ele estava no chão, já a mãe corria na sua direcção deixando um saco de compras pelo caminho, já um carro travava a fundo para não o atropelar.
Foram dois segundos em que nada mais interessou para aquela gente. Só a vida.
Eu fechei os olhos para não ver, mas ainda vi mais. O carro não conseguiu parar a tempo e passou por cima do jovem do corpo do rapaz, que passou a ser cadáver. A mãe ajoelhou-se e abraçou a morte em silêncio. O condutor deixou-se estar com as mãos no volante e o olhar no infinito, em estado de choque.
Depois abri os olhos e nada disso tinha acontecido. O rapaz levantava-se devagar e sacudia a roupa com as próprias mãos, a mãe apanhava as compras do chão e o automóvel já passara por mim e desaparecera na primeira curva.
Fiquei parado por um momento. Os dois passaram por mim e pude reparar na força com que as mãos de mãe e filho se agarravam. Era a força de quem precisa de agarrar a vida a si mesmo e acabou de perceber que em alguns momentos não há força que chegue para o fazer.
Continuei a caminhar. Quando te vir de novo vou-te dar a mão com a mesma força, pensei. Só para que entre nós nada morra hoje.
bagaço amarelo
Blog «Não compreendo as mulheres»
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