23 abril 2007

National Geographic - Episode Ten - A Simulação de Orgasmo e Afins

Pela Dra. Didas, PdA*

"Apesar do mito tão enraizado na sabedoria popular segundo o qual «até os bichinhos gostam», está hoje cientificamente provado (só não sabemos durante quanto tempo) que o único animal que pratica sexo com motivações na esmagadora maioria das vezes não procriativas é o humano. Por esse motivo, somos olhados com desconfiança pelos nossos gatos e cães, galinhas, porcos e coelhada, obviamente perplexos com a capacidade humana de se meter em sarilhos e chatices mais do que é estritamente necessário para poder comer, beber, dormir e continuar a espécie.
Este facto conduz-nos directamente ao tema central deste estudo científico que é, como o próprio título indica, a habilidade única de, com motivações várias e utilizando técnicas também elas variadas, conseguir disfarçar totalmente o sentimento de «seca» durante a prática sexual.
Ao contrário do que também é comummente aceite entre a populaça, esta capacidade de fingimento não é atributo apenas das fêmeas, embora nestas se manifeste como uma verdadeira forma de arte. A seguir iremos classificar as diferentes formas de simulação de vontade consoante o sujeito, a motivação e a técnica utilizada.

NAS FÊMEAS:

As técnicas mais utilizadas: Vantagens e inconvenientes.

1. A gritaria. Na maioria das vezes, de eficácia bastante satisfatória e por isso mesmo bastante utilizada. Trata-se uma técnica em que se confunde o cérebro do adversário ao ponto deste pensar que, porra, é tão bom que nem ele próprio sabia quanto. Os grandes inconvenientes deste método residem no risco bastante elevado de um abaixo-assinado do condomínio, de ficar conhecida no prédio por alcunhas pouco dignificantes ou de acordar as crianças.
2. A conversa de chacha. Menos utilizado pois exige a posse de um vocabulário mais alargado do que a média. Trata-se basicamente de um método de persuasão que consiste em convencer a vítima através de palavras bem seleccionadas como «és o maior» ou outras baboseiras do género. O grande inconveniente reside na incompatibilidade com um raciocínio útil como por exemplo «o que vou vestir amanhã» ou «como vou convencer este gajo a lavar a loiça que ficou de hoje».
3. A respiração ofegante. Tem a vantagem de não acordar a vizinhança nem os miúdos mas pode, se usado em exagero, ser confundido com um ataque cardio-vascular, o que não é bom.

As motivações:

A fêmea finge com diversas motivações, sendo a mais comum o «desengoma-te» ou «vê se acabas depressa com isso». O fingimento resulta quase sempre nestas situações, pois provoca no adversário a sensação de consciência tranquila.
A segunda grande motivação das fêmeas é o desejo de ser normal. A culpa desta merda é da porcaria das revistas femininas tipo Maria e outras que, embora nunca tendo inventado um termo para designar uma mulher que não goste de bifes mal passados, que não saiba jogar poker ou que não consiga aprender árabe, inventou um para as mulheres que não são apreciadoras de sexo: frígida. Este termo, ao longo dos anos, acabou por se tornar um insulto maior do que «dealer de droga» ou «falsificadora de dinheiro», pelo que se tornam compreensíveis as tentativas feitas para escapar ao rótulo.
Ao contrário do que pensa a maioria das pessoas, a motivação da fêmea raramente é a de obtenção de bens materiais, uma vez que para isso basta dizer «serve-te».

NOS MACHOS:

As técnicas mais utilizadas: Vantagens e inconvenientes.

Os machos, mais básicos em quase todas as suas reacções, utilizam apenas uma técnica: A do «sou muita macho e como tudo o que me aparece à frente», embora se saiba de fonte segura que, muitas vezes, lhes apetecesse mais estar a comer uma fatia de chocolate do que a levar com a vizinha da frente que lhe fez «olhinhos».

As motivações:

A motivação dos machos também é apenas uma: Que os amigos, vizinhos e conhecidos não lhe chamem maricas, epíteto quiçá pior do que «frígida» para as fêmeas, que leva toda a gente a pensar que, por esse motivo, ele é incapaz de coisas que não têm nada a ver como apertar os atacadores sozinho, aprender matemática ou ter uma actividade profissional.

Quanto a este tema ficamos por aqui aguardando as achegas dos leitores ávidos de conhecimento científico. Para a próxima, dedicar-nos-emos a outro fascinante tema.
Agradecemos a Fausta a inspiração para este estudo."


Didas
blog - Farinha Amparo
* PdA - Padeira de Aljubarrota... digo, Aveiro

39 comentários:

  1. A frigidez, não sei porque estranhas relações e associações de ideias, faz-me logo lembrar "frigideira"... :(

    ResponderEliminar
  2. Estou completamente de acordo com aquilo que deixas escrito, DIDAS.
    Ha dias agarrei a minha vizinha do 5º esquerdo no elevador, pressionei o botão do stop e mandei-me a ela com toda a minha pujança de macho.
    Enfiei as mãos pela blusa dela, rebentei com os botões, saquei-lhe o espartilho fora e lambi-lhe a quele mamalhal, como se não houvesse ante-ontem, depois, com uma das mãos, levantei-lhe as mamas para poder aceder ao coz da saia, despertei-lhe o botão, corri o fecho, baixei-lhe a cinta, os collants e a cueca de gola alta... ufah. Com a outra mão levantei-lhe a banhoca da barriga e já de catrafonso em brasa, meti-me entre as pernas dela e dei-lhe o maior fodão que possam imaginar. Ele era tumba, retumba, catrapumba de encontro às paredes metálicas do elevador, de tal forma que o ressoar do estardalhaço levou a vizinhança toda à escada do prédio. Depois o administrador do condomínio accionou o mecanismo de emergência do elevador, que chegou ao piso seguinte. Antes disso e porque as vozes exteriores eram muitas pensei numa solução de recurso. Dei uma valente murraça na cachola da minha vizinha que se estatelou completamente no chão do elevador. Quando as portas se abriram, só precisei de informar os presentes que a senhora havia tido um desmaio e que iria ficar tudo bem.

    ResponderEliminar
  3. Eu, com todo o respeito sugeria que se pusesse o texto completo, pois não descobri uma única forma de "fingimento" de um orgasmo, por parte do homem.A não ser que quando ele caga que "é muita macho e come tudo o que lhe aparece à frente" seja considerado orgasmo...e os fluidos se resumam à saliva...

    ResponderEliminar
  4. Estamos sempre a aprender...e sabe deus como eu gosto de aprender, com quem sabe...essa do fingimento pela técnica da "respiração ofegante" é acompanhada pelo aumento do ritmo das contracções vaginais, ou não tem o "efeito do dois em um" ? Ofega só em cima...

    ResponderEliminar
  5. Continuando na infrene saga de querer aprender a todo o custo...quando, por exemplo, a Sãozinha (com todo o respeitoe falo a sério) diz que "estou toda molhadinha", como é que se finge essa parte do orgasmo ? O macho diz prá menina "Oh, querida, isto cá em baixo está muito seco, não te está a custar, ou não está a correr bem?" Resposta : "Querido, orgasmo olímpico...tu continuas o maior, mas mudei de pílula e esta parece que seca um bocado essa zona!"...E pensa "Anda, Bóbi, já enganamos outro..."! Lá mais pró fim do dia, vou querer saber como se finge a secura da boca, os lábios e a boca fria, os mamilos erectos, o ruborescer da pele...e todas essas coisas que se fingem...é que a perguntar é que se aprende, e quanto mais se souber desse "bicho" encantador e indispensável que é a mulher, muito se melhorará nas relacções entre ambos...

    ResponderEliminar
  6. Isso é uma porra, nã é, Zé? A gente a querer fazer-se de putacara e as humidades a atraiçoar-nos. É uma chatice! Achas que essa da pílula também dá para o inverso? :P

    ResponderEliminar
  7. E também há homens que simulam o orgasmo com a única finalidade de terminar rapidamente o "assunto". Como vêmos, não é uma postura estrita à mulher.

    ResponderEliminar
  8. Como é que o homem simula o orgasmo ? Tem uma "seca" ? E ela é tão burra que nem vê ? Ou o gajo escarra para o preservativo ? E se é "ao natural" ela não nota a limpar-se que não há nada para limpar ? Isto é que é uma porra ! Ao menos nisto, tens razão ! Mas eu quero saber mais...como é que o homem finge ? Esperneia muito ? Dá urros ? E vem-se ou não ? Ou é daqueles putos da ejaculação precoce ? Goza ele e ela que se arranje ? É ter um boiãozinho de creme misturado com piripiri e quando ele estiver a "fingir" untá-lo bem untadinho...vais ver o resultado...ihihihihihih...

    ResponderEliminar
  9. Tonto! :D
    Não é a mim que tens de perguntar; não sou homem. Mas, sim, simulam o orgasmo. E, sejamos francos, não é preciso ser uma "loira burra" para não se aperceber do sucedido, ou melhor, do não sucedido. Ou subestimas assim tanto os homens? :P

    Ai, Zé, parece que é preciso dizer tudo... ou és muito ingénuo...

    ResponderEliminar
  10. Faltou dizer que as senhoras também fingem, ao se contorcerem todas, seja berriga, seja pernas.!

    ResponderEliminar
  11. ora bem: quem sabe se eles fingem ou não fingem são os próprios. Vejam ler aqui o que eles dizem e ficamos esclarecidos(as)...

    ResponderEliminar
  12. enganei-me na porra da frase, c******, por causa do raio do código html... mas vejam lá ne mesma!!!

    ResponderEliminar
  13. O que eu escrevi foi baseado em testemunhos dos próprios; mas é muita petulância, ou sei lá o quê, pensar-se que só as mulheres fingim. Afinal de contas, somos todos feitos da mesma massa. Tirando aquele extraterrestre com que a São Rosas andou enrolada, mas isso é outra estória...


    A.
    Marie Claire - Acha que o homem também pode simular um orgasmo?
    Jairo Bauer - É mais difícil. Normalmente, o orgasmo masculino vem acompanhado pela ejaculação. Porém, se for "bom ator" e a mulher tiver a percepção pequena, pode acontecer.
    http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1491410-1731,00.html


    B.
    O MITO DO ORGASMO MASCULINO

    A cena mais clássica de "When Harry Met Sally" (um dos meus filmes favoritos) é quando a Meg Ryan simula um orgasmo em plena mesa do restaurante. Quem viu o filme, sabe do que eu estou falando. Mulé adora se gabar que pode simular orgasmo que o homem nem se dá conta. É verdade. A gente não tem como saber. O que elas talvez não saibam, é que homem também simula orgasmo. Tenho um amigo que começou a sair com uma mulher feia e gorda pra caralho. A gente não podia entender o que ele via nela. O pior é que a atração era puramente psicológica, já que ele mesmo tinha vergonha de estar com ela em público. Uma vez a gente descobriu que ele finalmente tinha comido a tal mulher. É claro que eu, filhadaputamente, perguntei: "Porra, comé que vc consegui gozar?". Ele disse que na primeira tinha conseguido, mas na segunda simulou (sim, ele ainda deu duas!). Na hora todo mundo fez cara de "que porra é essa?". Foi aí que eu entendi que homem também podia dar uma simulada. Ele explicou que pra simular é fundamental comer de camisinha, mas o mais importante é na hora de tirá-la. Muitas mulheres gostam de dar um conferida no interior da camisinha e portanto é preciso fazer tudo como num passe de mágica. Graças à Deus eu nunca precisei simular. Mas é bom a gente saber dessas coisas. Afinal, nunca se sabe o dia de amanhã.

    E agora, sempre quando eu vejo a clássica cena do "When Harry...", eu olho pra Meg Ryan e penso: "Tolinha".
    http://zerok2.blogspot.com/search?q=simular


    C.
    1.(…)é claro que homem finge que goza, exatamente como as mulheres fazem: as vezes fingem para nao ofender a parceira, as vezes para proteger a propria masculinidade, as vezes pela simples razao de querer terminar logo com aquilo, pq nao está dando certo e gozar, so fingindo...adorei o zerok e, como a mari, estou aqui rezando para nunca ser dessas que dá uma olhada na camisinha pra conferir. ja pensou?

    2.Claro que sim! Pq isso seria privilégio das mulheres? Motivos? Os mesmos que das mulheres: não reconhecer que falhou, não deixar a parceira chateada achando que não é boa o suficiente, etc. Pessoalmente só fiz uma única vez e faria de novo se as circunstâncias fossem as mesmas. A única coisa é que, exceto se usando camisinha, deixa, ou melhor, não deixa, os vestígios esperados. E quer saber que mais? Homens experientes (suponho que mulheres idem) percebem orgasmos fingidos, exceto se a tartufa/o for excelente atriz/tor. Alguns exageram e entregam o ouro. Beijos pras donas deste mural.

    3.Eu pensava que era o único... A verdade é que 30% das vezes eu não gozei, apenas fingi. Acho que todo homem faz isso, mas é algo muito pouco divulgado. As mídias concentram-se apenas nos segredos femininos, e nós quase sempre podemos praticar crimes de forma genuinamente velada...

    4.DEPOIMENTO: Eu já simulei orgasmo. Mais de uma vez. Qualé? A arte da dissimulação não é exclusividade feminina. Existem motivos principais para um homem simular orgasmo. Primeiro: Você percebe que apesar da ereção não vai conseguir gozar. Segundo: você gozou um pouco antes da hora ela está quase lá, então na hora que ela vai gozar, você vai junto. ** Gostei do assunto pois nunca havia admitido isso. Mais detalhes quando eu retornar!!
    http://www.comm.blogger.com.br/2/2/1/22158/comment_22158_23264619.html

    Creio que não restam dúvidas.
    As mulheres São umas convencidas... Tststststs... pensarem que só elas é que fingem ou que sabem fingir... :P

    ResponderEliminar
  14. Chiça, Matita. Esmeraste-te.
    E eu estou com medo... se o Zé faz escola, qualquer dia tenho que pôr aqui rolos de papel higiénico pendurados em substituição das caixas de comentários, para poderem escrever à vontade...

    ResponderEliminar
  15. Sabes que me esmerdo sempre. :D
    Descurpa. :(

    ResponderEliminar
  16. Nem sequer me interessa se eles fingem !| Interessa-me como fingem! E já apareceram aqui senhoras que, pelos comentários anteriores, pareceriam perceber da poda, mas ainda não disseram nada que se consubstancia naquela frase " espremeu o limão e...o sumo onde está?" .Muito estúpida deve ser a fêmea que vai no paleio ou no encenar do fingimento: não há hipóteses de contra-argumentar, pois ele vem-se ou não se vem.Ponto final.Se o gajo escarrapicha pra um lado e geme para outro e a mulher não vê fluidos, ou é cega, ou é burra, ou o gajo não se veio.Ou ainda pior: ama ! E não vou falar do sexo tântrico porque esse, sim, dá lugar a todas as dúvidas: não há penetração (o homem não pode "sentir" como está a mulher), na maior parte dos casos a ejaculação é absolutamente desvalorizada (e também aí, que conclusões se podem tirar?) - e agradeço que estamos a racciocinar na base do fingimento, portanto, desconfiança ! - portanto, objectividade . ele finge OK ! Como ? Elas dão conta ou não? Se o gajo finge,isso quer dizer o quê?
    Veio-se, ou não ? E a mulher como +e que percebeu ? E como trata esse gajo?

    ResponderEliminar
  17. É pá, já alguma vez te disseram que és chato como o carilho! ;)
    Olha, lá, e se no 5ºorgásmo já for seco? É que o limão chega a uma certa altura, por mais que espremas, não deita nada. E aí, nunca se sabe se se veio ou não.

    Por outro lado, e ja te disse, a mulher até pode ser muito inteligente, uma vez que a inteligência nada tem a ver com a desconfiança (ou se calhar até terá...)e não vai lá ver se o saquinho do esperma tem ou nao tem contéudo, certo? Pode muito simplesmente virar-se para o outro lado e dormir. (Sim, porque esta acção, dormir, também não é exclusiva do macho. :P
    Ou, por outro lado, até se pode estar nas tintas para que o homem se tenha vindo ou não.

    Acabei de me lembrar que há orgasmos sem ejaculação. Isto sim, é belíssimo!!! Ui! Inté arrepia. :PPP

    Zé, fofo, as acções ficam com quem a pratica. O que interessa é saber que o fingimento não é apenas afecto à mulher. Ó homem, de que planeta és tu afinal?!? ;)

    ResponderEliminar
  18. E muito sinceramente ir buscar depoimentos de brasileiro...chega para lá...brasileiro num fode nem sai de cime...uma vez poa ano, no Carnaval, fode sem ser fodido...mas tudo isto tem a ver com factos perfeitamente constatáveis por pessoas absolutamente normais. O gajo se finge, não produz fluidos.Se a gaja é tão burra que não se apercebe disso, merece!Se dá conta e chama o imbecil à razão, todo o apoio, e mandem o gajo para as galés! E enrabem-no:por estúpido, mau carácter e por tentar enganar o ser humano que mais prazer nos dá!Mas agora vamos às meninas e aos enganos (aqui também se tem de ter um chicote para os imbecis que não sabem detectar quando ela finge): já falei antes das contracções vaginais. Aceleram-se como a respiração ofegante ?Ninguém respondeu.Os mamilos da mulher estão adormecidos ou erectos? Ninguém respondeu.A lubrificação dos genitais femininos são invenção do Filipe la Féria, ou será que elas quando t~eem prazer ficam todas "molhadinhas"? E se não ficam? Se a queca é ao natural (e partindo do príncípio de que a senhora não tem ali um buraco descomunal) será que a besta masculina não nota que a "entrada" se torna um pouco mais difícil? E que certamente, a senhora nem dá nenhuma ajuda com a mão, a ensinar o caminho ? O gajo é tão burro que não se apercebe da diferença de comportamentos ? E quando ela grita e esperneia e diz que é o melhor do mundo, se ele lhe beijar os lábios e os sentir quentes, ela teve prazer onde ? Nunca ninguèm ensinou a essas bestas que, sobretudo na mulher, o orgasmo e a sua intensidade, fazem variar (e de que maneira) a temperatura do corpo? Para a merda os comentários, mas lembra-me de uma altura no verão, uma mulher ter pediso um cobertor para se embrulhar que estava gelada...e a temperatura ambiente era bem agradável...Minha conclusão: cabe às mulheres (àquelas que o sabem ser) separar o trigo do joio e quem não serve, quem engana, puta qui pariu...vá enganar as putas a 50 euros e com preservativo e por cinco minutos...Fodam-se...!

    ResponderEliminar
  19. Totalmente de acordo quanto à capacidade do saco...à quinta, muito provávelmente, é capaz de deitar uma gota...mas como tu és o suprassumo da inteligência, diz-me lá: à quinta, o gajo ainda o tem de pé ? Se sim, como pode estar a fingir...e se dá quatro e finge na quinta, dá graças a Deus, que já não há muitos desses...

    ResponderEliminar
  20. eu pensava que cada mulher era diferente da outra, mas pelos vistos as mulheres provêm de uma linha de montagem onde cada órgão foi o resultado de uma standartização pensada e aquilatada.

    ResponderEliminar
  21. como é que eu algum dia vou compreender os homens, se a visão do mundo que eles têm termina num bico!
    Ó Nelo, querido, vem cá...

    ResponderEliminar
  22. Minha querida, pode ter a certeza que essa do kilo tem toda a razão de ser...funciona muitas vezes em função do peso...

    ResponderEliminar
  23. mas zé, explique-me: é directa ou inversamente proporcional? é para eu saber se continuo a dieta ou se deixo estar assim... LOL

    ResponderEliminar
  24. Para poder responder, tem de me dar o índice de massa corporal...aí adequo-lhe a dieta ao que pretender que seja...taylor made...altura e peso...enough...

    ResponderEliminar
  25. Quanto à questão do directa ou inversamente proporcional, se tiver aí à mão o kamasutra, conferimos as posições e torna-se tudo mais fácil : as que implicarem ela estar por cima, o peso é inversamente proporcional; ele estar por cima nem directa nem inversamente proporcional; de lado, it depends on...mas tudo se resolve...e a contento...

    ResponderEliminar
  26. adoro a cortesia erótica, zé!
    encontramos o registo certo!

    quanto ao índice, está ali na bonequinha... espartilho e ligas a afunilar a figura... como se quer!

    ResponderEliminar
  27. Zé,

    Se não estou em erro, eu nunca falei em o homem ter ou não ter prazer. Eu falei em fingir que se veio. Entendes a diferença entre os dois conceitos?

    Só porque o homem fingiu que se veio, já não é um bom homem? Bom, por este andar não há bons homens. Há tantas condicionantes que fazem com que isto aconteça, mas tantas, tantas que encravava aqui o sistema todo e não vale a pena.

    Há homens que dão a quarta e dão a quinta e alturas houve em que só deram uma e fingida. Qual o problema? Se calhar até foi a melhor foda da vida dela!

    Tu só vês as coisas, as situaçoes, as pessoas a preto e branco? Não há por aí meios tons?

    "Nunca ninguèm ensinou a essas bestas que, sobretudo na mulher, o orgasmo e a sua intensidade, fazem variar (e de que maneira) a temperatura do corpo? Para a merda os comentários, mas lembra-me de uma altura no verão, uma mulher ter pediso um cobertor para se embrulhar que estava gelada...e a temperatura ambiente era bem agradável.."
    Era agradável para quem? Para a outra pessoa que estava com ela, não? Se tiver má circulação, cinco minutos depois de ter um (ou variadíssimos) orgasmos estará cheia de frio!! Mais do que antes de ter começado!
    Ó Zé, francamente! Tu tás é a dar-me música. Não acredito que penses que A+B seja sempre igual a C...

    Apesar do padrão, todas as pessoas São diferentes, têm a sua especificidade. E aquilo que vem nos livros, nem sempre se aplica a todos e/ou de igual forma.
    Essa é uma das maravilhas da vida, todos os dias há coisas novas para descobrir.
    Tomar tudo como garantido e sabido é chato. :P

    ResponderEliminar
  28. Só um pequeno (grande) pormenor : nada, rigorosamente nada do que disse e escrevi, opiniões que expressei foram colhidas em livros ou em qualquer outro material. Foram simplesmente resultado de experiência de sã "convivência" com algumas Mulheres...Não foi de ouvir dizer, nem de me contarem...e sobre má circulação, estamos conversados...essa parece que foi tirada do cu com um gancho...mulher com má circulação, se tem boa vida sexual só melhora...pergunta ao teu ginecologista...frio tem a ver com prazer, muito prazer e intenso...uma questão fisiológica que se não pode contornar e que cada mulher tem na sua própria medida.Por isso é que há frígidas (ou homens sem jeito), mulheres de standard normal e, por exemplo, mulheres capazes de, com um estímulo que é normal para outras, sentirem ou terem orgasmos múltiplos...a má circulação não tem nada a ver com sexo, nem pouco, nem muito.Fala lá com o médico que ele diz-te...e fala-lhe no resto, que ele provávelmente diz-te também...

    ResponderEliminar
  29. E Dona Fausta, há-de perdoar-me por lhe dizer que banda desenhada já foi...agora, é tudo na base da palpação para aferir da consistência da "coisa" que até os pr+oprios olhos enganam...mas se se sente feliz assim e se gosta de si assim, quem há-de gostar mais de si do que V. própria ?

    ResponderEliminar
  30. Zé, vais-me desculpar, mas não tenho paciência para te aturar. O teu umbiguísmo, por vezes, passa para lá do aceitável. Tem lá paciência... Se estivesse a falar com um miúdo ainda me dava ao trabalho de explicar, mas com a tua idade, não.

    ResponderEliminar
  31. Cssss.... Csssss......
    Csssssejam amigos!

    ihihihihihihihihih

    ResponderEliminar
  32. Para finalizar, e num registo absolutamente "em busca da razão perdida"... eu proponho que nos juntemos todos e todas, tudo ao molho e esclareçamos, exemplificando as teorias explanadas.
    Ou seja... dêm-se umas monumentais fodáças e recebam-se umas monumentais fodaças, afiram-se as grandezas das mesmas, constituindo para isso um juri, votado aleatóriamente e no final, lavre-se a acta atestatória que irá de uma vez por todas deixar esta questão clarificada.
    A bem da Nação Fodástica!!!!

    ResponderEliminar
  33. Eu ao Zé virava-lhe as costas! ;)
    (O caralhinho é que lhas virava!)
    :))))))))))))

    ResponderEliminar
  34. Se ainda não sabe, fique a saber que eu sei comportar-me com finura, elegância e educação com as senhoras, sobretudo quando fazem parte do nosso círculo de amigos, como, presumo, é o caso ! Por mim, pode deslocar-se pelo blog sem precisar de andar encostada às paredes ! Eu responsabilizo-me por mim, mas atenção que aqui há gente para tudo...

    ResponderEliminar
  35. De acordo com o solicitado pela "autora" no último parágrafo do texto em que solicitava "as achegas dos leitores ávidos de conhecimento científico", gostaria de saber (ávido de saber, como sou) se algum conhecimento cient+ifico sobre o tema foi disponibilizado aos comentaristas.
    Este meu pedido é só por razões estatísticas...

    ResponderEliminar
  36. Bartolomeu, é simples o que propões: Basta que vocês vão ao 7º Encontra-a-Funda...

    ResponderEliminar
  37. são rosas... conta-me assim por alto o que acontece quando se vai ao enconto da funda? é para eu saber ... se estou a salvo... caso pense ir!

    ResponderEliminar
  38. Oh querida! veja as reportagens dos outros Encontros e tire as suas conclusões...e diga-me como identificou a Sãozinha...pelo cheiro ??? Acredito, ela está sempre a dizer que é muito asseada nos "refegos"...Leve anti-piréticos e anti-inflamatórios e já agora antibióticos também...que ali há gente pra tudo ! Cala-te, boca !

    ResponderEliminar

Uma por dia tira a azia