30 dezembro 2007

Onanismo, dissertação sobre as doenças produzidas pela masturbação

L'onanisme, dissertation sur les maladies produites par la masturbation - Dr, Samuel Tissot
médico suiço Simon-Auguste-André-David Tissot (também chamado Samuel Tissot)Há muito tempo que sabia por vários autores da importância do livro «L'onanisme, dissertation sur les maladies produites par la masturbation», do médico suiço Simon-Auguste-André-David Tissot (também chamado Samuel Tissot), publicado pela primeira vez em 1759. Nesta obra, dá uma caução científica a uma brochura anónima publicada em 1710 em Londres, intitulada «Onania; or, The Heinous Sin of Self-Pollution, and all its Frightful Consequences in Both Sexes, Considered» e que apresentava da forma mais terrífica as consequências da masturbação: preguiça, vertigens, melancolia, doenças nervosas, estupidez, impotência e morte.
O Docteur Tissot viveu entre 1728 e 1797. A sua autoridade como médico e cientista impuseram em toda a Europa o terror da masturbação... que ainda se mantém, para mal dos nossos pecados (cá está!) actualmente. Até quando?
É uma das compras mais recentes da minha colecção, que continua à espera do dia em que possa ser exibida ao público.
_______________________________________
guida: "«Manifesto Onanista - Depois do cristianismo. Depois do fascismo, do marxismo, do bayronismo, do simbolismo, do expressionismo, do paganismo, do modernismo, do consumismo, do dadaísmo. O fim de todos os ismos. Só nos resta o onanismo». E ainda a cegueira, Sãozita... há quem diga que provoca cegueira e, é claro, calos!"
São Rosas: "... e pêlos nas palmas das mãos... e... e... mais coisas que não me lembro... ah! Perdas de memória. Mas eles têm razão: O onanismo faz mal. As pívias é que só fazem bem."
guida:

[O Onanismo, suas causas, perigos e inconvenientes para o indivíduo, família e sociedade - remédios, Dr. H. Fournier, tradução de Dr. Narciso Alberto de Sousa (Da Faculdade de Filosofia e de Medicina da Universidade de Coimbra), Guimarães & Cª Editores, Lisboa]
"Vejam isto e se precisarem de vomitar a seguir, usem daqueles saquinhos apropriados. A São Rosas agradece."
Zezinho: "Bem... neste artigo em particular sou um especialista... Se houvesse uma mulher a quem eu pudesse penetrar sem que me viesse apenas com o simples vê-la a despir-se..."
São Rosas: "Deixa estar... pelo menos ficas com mais tempo livre para dormires e veres televisão..."
Twisted Bitch: "Isto do onanismo faz realmente mal à saúde. Porque é que as pessoas não optam antes por bater punhetas?"
António chupa-mos: "Quando era puto li um livro que se chamava «O Onanismo». Ainda bati umas pívias à pala. Um exemplo: Naquele tempo, as máquinas de costura não tinham motor e as gajas tinham de dar ao pedal. Com isso esfregavam as coxas, vinham-se e desfaleciam, ficavam coradas e gemiam. Por isso o cabrão do autor dizia que aquilo fazia mal."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia