30 dezembro 2007
Onanismo, dissertação sobre as doenças produzidas pela masturbação
Há muito tempo que sabia por vários autores da importância do livro «L'onanisme, dissertation sur les maladies produites par la masturbation», do médico suiço Simon-Auguste-André-David Tissot (também chamado Samuel Tissot), publicado pela primeira vez em 1759. Nesta obra, dá uma caução científica a uma brochura anónima publicada em 1710 em Londres, intitulada «Onania; or, The Heinous Sin of Self-Pollution, and all its Frightful Consequences in Both Sexes, Considered» e que apresentava da forma mais terrífica as consequências da masturbação: preguiça, vertigens, melancolia, doenças nervosas, estupidez, impotência e morte.
O Docteur Tissot viveu entre 1728 e 1797. A sua autoridade como médico e cientista impuseram em toda a Europa o terror da masturbação... que ainda se mantém, para mal dos nossos pecados (cá está!) actualmente. Até quando?
É uma das compras mais recentes da minha colecção, que continua à espera do dia em que possa ser exibida ao público.
_______________________________________
guida: "«Manifesto Onanista - Depois do cristianismo. Depois do fascismo, do marxismo, do bayronismo, do simbolismo, do expressionismo, do paganismo, do modernismo, do consumismo, do dadaísmo. O fim de todos os ismos. Só nos resta o onanismo». E ainda a cegueira, Sãozita... há quem diga que provoca cegueira e, é claro, calos!"
São Rosas: "... e pêlos nas palmas das mãos... e... e... mais coisas que não me lembro... ah! Perdas de memória. Mas eles têm razão: O onanismo faz mal. As pívias é que só fazem bem."
guida:
[O Onanismo, suas causas, perigos e inconvenientes para o indivíduo, família e sociedade - remédios, Dr. H. Fournier, tradução de Dr. Narciso Alberto de Sousa (Da Faculdade de Filosofia e de Medicina da Universidade de Coimbra), Guimarães & Cª Editores, Lisboa]
"Vejam isto e se precisarem de vomitar a seguir, usem daqueles saquinhos apropriados. A São Rosas agradece."
Zezinho: "Bem... neste artigo em particular sou um especialista... Se houvesse uma mulher a quem eu pudesse penetrar sem que me viesse apenas com o simples vê-la a despir-se..."
São Rosas: "Deixa estar... pelo menos ficas com mais tempo livre para dormires e veres televisão..."
Twisted Bitch: "Isto do onanismo faz realmente mal à saúde. Porque é que as pessoas não optam antes por bater punhetas?"
António chupa-mos: "Quando era puto li um livro que se chamava «O Onanismo». Ainda bati umas pívias à pala. Um exemplo: Naquele tempo, as máquinas de costura não tinham motor e as gajas tinham de dar ao pedal. Com isso esfregavam as coxas, vinham-se e desfaleciam, ficavam coradas e gemiam. Por isso o cabrão do autor dizia que aquilo fazia mal."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Uma por dia tira a azia