25 julho 2013

Viva a revista Cru! Vulva! E viva o Tio Putinhas! Vulva!

Recebi a minha encomendinha da revista CRU nº 49 (especial Ódio), ainda quentinha do forno, juntamente com a CRU nº 34 (um número antigo que está disponível para consulta on-line aqui, tal como outros números da revista).
Esta revista é editada pelo Esgar Acelerado, que os tocadores de flauta-de-um-buraquinho-só deverão reconhecer pelo menos nas ilustrações dos textos do Valter Hugo Mãe na Playboy (ou então passam essas páginas porque não têm fotos de gajas nuas... ou então ainda são as únicas páginas que ainda conseguem abrir, porque as outras estão todas coladas).
Impressionante foi saber que "com formas diferentes e sob diversas encarnações, a revista está em publicação há mais de 20 anos"!
Na Bedeteca encontram a lista de conteúdos da CRU nº 49.
Podem fazer encomendas da revista por aqui [no momento em que publiquei isto, este link não estava disponível, pelo que sugiro que, em alternativa, os contactem pela página da CRU no Facebook]. A revista custa 5 euros, com os portes incluídos.


A primeira página e a última tira do suplemento colorido gratuito da CRU nº 49: «Tio Putinhas Vs. Maga Putalógica», história de Walt Esgar

O pin do Tio Putinhas que a CRU ofereceu no lançamento da revista. E esclarecem que "para a criação das personagens e dos seus fartos falos foi necessário um estudo exaustivo de documentários da National Geographic sobre a vida sexual dos patos. Obrigadinho TV Cabo! O que seria do Walt Esgar sem ti!"
Um destes pins faz agora parte da minha colecção, tal como as duas revistas que encomendei.

«Mostra-me os teus boxers, dir-te-ei o que és!»
por Alice in Goreland, ilustrado por Zbigniev Koniek (um gajo com o traço chapado do Esgar Acelerado... por obra e graça da globalização) 

Para acabar em beleza - e com ódio por chegar ao fim - seleccionei, da secção «Ódiário – 16 ilustradores desenham o seu ódio de estimação», esta ilustração deliciosa de Susana Carvalhinhos.