22 julho 2014

Coimbra tem uma galeria de arte erótica

Andei tanto tempo à procura de parceiros para instalar em Coimbra a minha colecção de arte erótica! Desde um amigo meu que tem um prédio em frente ao Arco de Almedina até à Câmara Municipal de Coimbra, houve várias possibilidades mas que nunca se concretizaram. Entretanto, as Caldas da Rainha também foram forte hipótese... mas os das Caldas também murcharam. Há três anos, o assunto chegou a ser capa da revista C (nessa altura, esta revista perguntava na sua página internet se Coimbra merecia ter um Museu do Sexo). A revista Artes & Leilões também já dedicou à minha colecção um artigo de capa.
Mas o esforço deu frutos e valeu a pena: está em curso a instalação da colecção de arte erótica «a funda São» na Pensão Amor (em Lisboa, no Cais do Sodré): "Para breve, está a abertura do Museu Erótico nos últimos andares do edifício".
Entretanto, no primeiro piso da livraria de BD Dr. Kartoon (Rua da Manutenção Militar, nº 15), encontra-se agora a Exposição de Arte Erótica de Coimbra com peças de um coleccionador particular desta cidade. Está aberta de 2ª a 6ª, das 11h30 às 13h00 e das 14h30 às 19h30. Aos sábados, está aberta das 11h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h30.
Quem sabe se um dia não fazemos uma parceria. Da minha parte, deixei lá o meu contacto.





Galeria de arte erótica - Coimbra from São Rosas on Vimeo.