25 fevereiro 2015

«A Google quer que você pare de usar o Blogger»

Excertos e tradução minha do texto «Google wants you to stop using Blogger: Here’s how to leave» de Violet Blue:

Até à passada segunda-feira, a plataforma Blogger, da Google, autorizava "imagens ou vídeos que contenham nudez ou actividade sexual" e declarava que "censurar estes conteúdos é contrário a um serviço que se baseia na liberdade de expressão".
Isso mudou num ápice, com a Google a tirar o tapete debaixo dos seus usuários adultos do Blogger, que souberam que desapareceriam se a Google decidisse que os seus blogs contêm "imagens ou vídeos de nudez gráfica ou de sexo explícito".
Google diz: "Nós vamos ainda permitir a nudez apresentada de forma artística, educacional, como documentário, em contextos científicos ou onde existam outros benefícios substanciais para o público de não tomar medidas sobre o conteúdo apresentado".
Os novos termos da Google acham que fazer sexo para reprodução é OK mas sexo por prazer não é nada OK. 
(...) Podemos dizer coisas sobre a Google e a censura mas agora temos um exemplo muito concreto, público e bem documentado de a empresa dizer uma coisa e, em seguida, fazer exactamente o oposto em relação a censura de conteúdo e as suas plataformas.
Você sabe o que é realmente estúpido nisto tudo? Eu aposto que, se fosse dada essa opção, dezenas de milhares de pessoas pagariam ao Blogger para terem uma conta premium e evitar o aborrecimento de empacotar tudo e sair em Março.

Violet Blue

[no artigo original, a autora dá algumas pistas de alternativas ao Blogger para blogs de conteúdos adultos]