22 agosto 2004

A Santa boazona - por AdamastoR


Esta é uma imagem da Virgem de Guadalupe - que fez a primeira aparição nos arredores da Cidade do México em 1531 - alvo da mais recente controvérisa entre a comunidade artística e a Igreja católica.
A igreja da cidade de Fullerton exigiu a proibição de uma exibição pública do quadro, da autoria de Alma López, e o Mayor obedeceu.
Na carta enviada às autoridades políticas locais, o responsável pelo site católico La Voz de Aztlán diz tratar-se de uma «decadente artista lésbica, que denigre os valores cristãos, em contraste com os estilos de vida dos homossexuais e das lésbicas e de todos aqueles que nos odeiam».
Nada a que Alma Lopez - radicada na California - não esteja habituada.
Criada em 1999, esta interpretação da devoção à Nossa Senhora já foi banida, censurada e proibida em tudo o que é exibições públicas, um pouco por todo o México.
Mas porque está alojada num servidor estrangeiro, a página oficial de Alma López continua online, com todos os seus trabalhos, por muito 'pouco católicos' que sejam.
Mais uma vez, a Igreja católica - neste caso, a mexicana - não percebe que, se não procurasse condenar a artista com tanto fervor, ela não teria 1% da notoriedade que alcançou - os seus trabalhos estão longe de revelar forte talento, na minha opinião de leigo e laico.
Só que a Igreja é isto mesmo: uma procura obsessiva da castração dos instintos humanos.

Monstro Horrendo AdamastoR
(publicado originalmente no blog Substrato)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia