01 setembro 2005

O sexo e a Cidália

Já comprei e li este livro (com as crónicas do mesmo nome que foram publicadas na «Grande Reportagem»). A Cidália, tal como eu, é acusada de ter uma forma de estar na vida - e no sexo - pouco ortodoxa para os padrões portugueses (tão distantes dos descobrimentos). Mas nós as duas é que vamos com o piço... digo, passo certo.
Que pena o livro não ter as ilustrações deliciosas de Sofia Dias que acompanhavam as crónicas na revista (e eu que gostava tanto de ter um ilustrador na equipa da FundiSão...).
Deixo-vos um aperitivo, da crónica «a çãozinha»:
"Quem é a çãozinha, Cidália?
Há uns anos, estava eu de férias no Sal, em Cabo Verde, quando, depois de uma noite de copos, decidi conhecer Mindelo, na ilha de São Vicente. O voo era de manhã muito cedo, e ainda meio estremunhada lá fui apanhar o avião.
Debaixo das hélices, um rapaz que me acompanhava nos últimos dias disse: «Estou com uma çãozinha...» E eu, sem perceber, perguntei: «Estás com o quê?» «Com a çãozinha» e, delicadamente, apontou para as calças, de onde sobressaía um invulgar inchaço. A erecçãozinha do meu amigo acompanhou-nos (felizmente!) nos dias seguintes, e todos os que seguiam na viagem passaram a tratá-la carinhosamente pelo diminutivo».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia