05 março 2008

Sobre o Ginecologista que se interessou por Mecânica

A propósito de piadas versando a temática da ginecologia, ocorreu-me a seguinte historieta que pode muito bem ser usada para imprimir um momento de maior descontração a qualquer evento social. Aconselho no entanto a evitar o emprego da mesma em eventos de cariz religioso ou quando se esteja a viver o primeiro encontro com os pais do possível futuro ou possível futura cônjuge.

Era uma vez um país onde o flagelo do desemprego chegou à nobre arte da Ginecologia/Obstetrícia e um ginecologista desempregado em particular decidiu tentar outras vias profissionais, inscrevendo-se num curso de mecânica automóvel.
Lá foi às aulinhas todas e, mal deu por ela, tinha chegado a altura de realizar a prova prática final de avaliação que seria decisiva para a nota do curso e que consistia em efectuar a montagem de um motor, com base numa panóplia de peças desconexas e no menor tempo possível.
Passado aquele momento de nervosismo inicial que nos acompanha a todos naquele instante que antecede a realização de algo inédito e significativo, a montagem até correu bastante bem e, daí a 5 minutos, o motor já roncava e fumegava.
Após avaliar o acto de montagem e o estado de funcionamento do motor, o examinador deu os parabéns ao ginecologista-mecânico:
- Os meus sinceros parabéns pela prova fantástica! Você vai receber 21 valores!
A perplexidade do ginecologista-mecânico foi por demais evidente e claro, intrigado por aquela nota tão invulgar, questionou o examinador:
- Mas... 21 valores? Está bem que a prova até foi razoável mas... porquê 21 valores?
Ao que o examinador retorquiu:
- Ora meu caro, já assisti aqui a provas de montagem verdadeiramente fantásticas mas hoje, pela primeira vez na vida, vi alguém efectuar toda a montagem do motor pelo tubo de escape!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia