14 agosto 2006

Cristalização


Irritava-me solenemente que ele repetisse que me queria ver como eu tinha vindo ao mundo. Nem tanto pela falta de pêlos que qualquer depilação resolve mas mais pelas ganas que me dava de lhe aparecer à frente depois de despejar cabeça abaixo o saco de sangue que vinha com a galinha do supermercado e de lhe colocar a questão óbvia de como preferia que eu cortasse as mamas que desde o fim da infância me tinham crescido.

Ele exasperava com os meus resmungos e protestos contra as suas frases feitas tal qual roupa de pronto-a-vestir cómoda de usar, em vez de estar a matar a cabeça em provas de alfaiate. Encolerizava-o a importância que eu atribuia às palavras como se elas não fossem apenas pedras do jogo da comunicação mas barro moldável às nossas sensações de ocasião.

Assim e na diplomacia do salvo melhor opinião, para evitar uma sanguinolência pela casa fora e a trabalheira que seria limpá-la como o Pulp Fiction claramente mostra, sempre que ele repisava que me queria como vim ao mundo, eu desejava-lhe que ao contrário do anis, nunca se lhe escarchassem os espermatozóides.

Maria Árvore - Chez Maria

OrCa - " eu sei que a maria-arvore não estava nesta quando esgalhou este belo texto, mas provocou-me alguma evocação de berço:

como se vem ao mundo...

depilado
pequerrucho
engelhado e meio murcho
entre as pernas um repuxo
e no toutiço um espicho
no dedo a chucha
e a estucha de ser lambido a preceito
por beijos de velharia que te esmaga contra o peito...

ah
se não fosse mais nada
além da boa mamada
do leite do meu deleite

mas não...
beliscões e coceguinhas que torturam a barriga
da criancinha ensonada

pois que não há paciência...
e contra tal violência resta-nos só a ciência
de arrear jiga e cagada!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia