28 setembro 2012

«The Incredibelle Tease Show - Portugal»

1º Festival Burlesco Vaudeville Fetish em Portugal
4/5/6 Outubro 2012 - Coimbra

"Século XXI - as palavras Burlesco, Vintage, Swing, Bordel, Fetish, Retro e Kinky estabeleceram um lugar cativo no dicionário dos Portugueses (principalmente dos mais boémios). Uma onda que atraiu (e continua a atrair) os bons vivants para um imaginário de sedução, glamour, fantasia e humor, para um culto de prazer assumidamente festivo e excêntrico.
A introdução do Neo-Burlesque e de interpretações revisitadas de Artes Performativas (como é o caso do Striptease, Vaudeville e do Cabaret), veio causar um doce burburinho em redor do movimento Retro, que se descentralizou do cliché de sex symbol de sessão fotográfica e/ou cinematográfica (leia-se Pin Up) e se espalhou pelos palcos nas mais variadas vertentes artisticas como a Música, Teatro, Dança, Circo, Ginástica Acrobática entre outras.
Marcando a diferença e revisitando clássicos, oferecendo novas roupagens às formas de arte ancestrais, The Incredibelle Tease Show surge como uma extravagância estranha e maravilhosa, numa combinação fantástica de arte, música e entretenimento.
Para a primeira edição do The Incredibelle Tease Show, apresentamos o que consideramos ser um espectáculo repleto de brilho e cor ao mesmo tempo que mostra uma faceta dark e mística. Um pouco como a Vida e a Morte, bastante ao estilo Yin / Yang, da Bela e o Monstro, do Tigre e do Dragão ou do Sol e a Lua (consoante o ponto de vista)."
The Incredibelle Tease Show
Programa