16 junho 2018

Ai, se eu tivesse dinheiro...

Cartinha recebida de uma amiga que sabe bem o que procuro para a minha colecção.
Só não encontrei ainda o João Ratão para a minha Carochinha...

"Alô, São Rosas!

No domingo fui a um museu/bar de cocktails/sala de eventos que me fez lembrar a tua situação e colecção.
Tens aqui o site para dares uma espreitadela:

The Last Tuesday Society

Não sei como é o teu Inglês, mas essencialmente, um tipo um bocado excêntrico tem vindo a acumular objectos curiosos do mundo inteiro - desde gravuras a taxidermia e figurinos do McDonalds.
Como diz no livreto acerca do museu e das peças do museu, “O museu apresenta uma visão incoerente do mundo, exibida através de perplexidade, enfiada num espaço mínimo. Não existe tentativa à classificação nem compreensão (…), este museu simplesmente exibe tudo o que brilhou perante os olhos do seu fundador. (…) Colocando o raro e o belo no mesmo plano que o comum, banal e divertido, este museu procura não educar mas subverter (…).
Um bocado como tem acontecido com A Funda São, o museu recebe ofertas vindas de todo o mundo - desde um cocó da Amy Winehouse a chichi do Russell Crow, até ao pénis erecto e mumificado de um tipo qualquer que foi enforcado em 1600 e tal ou por aí…
A entrada para o bar é gratuita e já no bar vês uma boa parte da colecção, que ajuda a criar ambiente. O custo da visita ao museu, que fica na cave, é de £6.
Há depois eventos regulares (provas de absinto) e uma sala que pode ser alugada para festas/eventos privados - desde festas de aniversário, encontros de clube de poesia e aulas de desenho.
Não sei bem qual o modelo do negócio mas imagino que o dono dos artigos seja também dono do edifício (2 pisos abertos ao público) e que use o espaço para guardar as posses. Depois ou aluga o espaço para alguém explorar como bar, ou é ele próprio o dono do negócio.
Enfim…achei que algo do género criado em torno da tua colecção seria um sucesso imediato em Lisboa com locais e estrangeiros. Se tivesse dinheiro/disponibilidade e estivesse pronta para outra aventura, fazia-te uma proposta :)
Mas fica a ideia!
Beijinhos e boa sorte com o projecto!"
Joyce Craveiro



Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia