16 agosto 2019

Igualdade de género - Ruim

Eu sou um fervoroso apoiante de tudo o que faça avançar a nossa sociedade em termos de igualdade de género. Sim, faço piadas misóginas mas se repararem bem, antes da palavra "misóginas" está escrito "piadas" e se não percebeste esta podes pedir a um homem que te explique. E isto funciona para os dois lados, pese embora, nós homens humanos, temos de começar com pés de lã nas nossas "exigências".

A título de exemplo, eu gostava de poder elogiar os atributos físicos dos meus amigos sem me sentir constrangido. Neste campo as mulheres estão bastante mais à vontade pois não existe nenhum tipo de constrangimento em dizer coisas tipo "matava para ter umas mamas como as tuas, Telma!" ou "essas calças fazem-te um rabo, Nádia!". Tudo perfeitamente aceite e correctamente interpretado por ambos os lados.

Eu não posso fazer isto com os meus amigos e às vezes gostava. Não posso dizer "gostava tanto de ter uns tomates como os teus, João!" ou "essas calças realçam-te o nabo, Tiago!". Não podemos dizer estas coisas porque receamos que seja dada uma má interpretação a este elogio ou então é porque temos realmente o nabo do Tiago na boca e não conseguimos mesmo falar. Gostava de me sentir à vontade para o fazer e estou amordaçado pela sociedade. Ou pelo Tiago num jogo estranho de BDSM e não consigo mesmo falar para o elogiar, mas tudo bem.

Isto é só uma ideia e fica aqui a minha posição em relação a este assunto.

Ruim
no facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia