27 julho 2004

ApresentaSão do PortoCroft

Acedendo ao gentil convite da São, aqui estou a colaborar com a Funda. Mas, antes, sinto ser meu dever me apresentar a todos vós e, sobretudo, explicar as razões do meu nick.

Nasci algures em Portugal e era, pelo que diziam, um bébé muito amoroso e peludo. Fui a sensaSão da Freguesia. Todas queriam andar comigo ao colo. A única pessoa que se queixava era minha mãe, aparentemente, porque a deixava toda gretada de tanto mamar. E assim fui crescendo, entre um "gutchi gutchi gutchi" das vizinhas a marcar terreno nas minhas partes fodengas e o colo de meu pai que me dizia meigamente: "Vê se cresces para irmos ver o Benfica". Deve ser por isso que, ainda hoje, sempre que uma gaja me dá conversa e na hora "H" diz-me: "Está à Benfica!", julgando que se safa de ir ao castigo, eu respondo invariavelmente: "Não faz mal que eu sou adepto".
A minha alcunha deriva do facto de aos 6 meses ter optado por uma garrafa de vinho do Porto em detrimento do biberão oficial. Não tenho dúvidas que essa troca me foi muito benéfica e recordo, com ternura, esses tempos em que ouvia minha mãe comentar para as vizinhas: "...Está cada dia mais parecido com o pai, não acham?". Claro que as vizinhas, constrangidas, nunca poderiam confirmar as semelhanças, mas sabiam que sim.
Estou convencido que devo ao Vinho do Porto todos os sucessos que tenho vindo a alcançar na vida. Mas isso São coisas que vos irei contando a pouco e pouco, através dos meus "posts" aqui, na Funda São.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia