14 fevereiro 2012

Dr. Ambrósio

1) O meu namorado tem um Ambrosinho. Mesmo, Ambrosinhinho. Mas diz-me que, ah e tal, leu em livros que o tamanho não importa. Andou a ver estatísticas. A fazer contas de fita métrica na mão. Eu acho que são tudo tretas. Sinto-me Vazia e gostava de experimentar um Ambrósio a sério. Acham que sentirei a diferença?
Vazia na Caparica


Cara Vazia na Caparica.

O Ambrósio é um belo mordomo. Alto, espadaúdo, musculado. Bem apessoado! E sempre pronto para todo o serviço. Ele trabalha na sala, na cozinha, no quarto, na varanda, na arrecadação... Faz trinta por uma linha. Aqui em casa, não trocávamos este mordomo por outro. Quem encontra um Ambrósio a sério, não quer outra coisa.
Mas se o Ambrosinhinho não tem tamanho, ao menos pode dar despacho. Diga ao seu namorado que se ele perdesse menos tempo a ler tretas e mais a dar uso ao que tem, não se sentia Vazia na Caparica. E é melhor dar corda aos sapatos. Que é como quem diz, dar corda ao Ambrosinhinho. Quem avisa...

Obrigado por perguntar. Mande sempre.

2) Li a pergunta da Vazia na Caparica e queria fazer-lhe uma oferta. Sou um rapaz generoso, amigo do seu amigo, sempre disposto a ajudar quem precisa. Tenho um Ambrosiosão, às suas ordens, e não me importo de lho emprestar, por umas horas, ou mesmo uns dias. O que for preciso, para resolver o problema da rapariga. O que é que vocês, que parecem tão sábios, acham?
Avantajado em Viana

Caro Avantajado em Viana.

Bom para si. E provavelmente para mais alguém. Nós achamos que se deve incentivar a economia de troca. Se tem um bem de que outro consumidor necessita, é de bom tom e sinal de bom coração oferecer. O bom coração neste caso é fundamental, porque este orgão é que bombeia o sangue que faz a coisa funcionar. Bom, foquemo-nos.
Se a distância não for obstáculo, faça-lhe uma oferta que ela não possa recusar. A Caparica também é um belo sítio para se visitar. Pode ser que uma caldeirada no Barbas, ali bem juntinho à praia, possa servir de inspiração para outras caldeiradas. E convide o namorado dela também. Como todo a gente sabe, quanto mais peixes tiver a caldeirada, mais saborosa fica.

Obrigado por perguntar. Mande sempre.

[Momentos Sublimes - As aventuras picantes de um casal bem humorado]