Boas novas que recebi hoje:
"Caras e caros confrades.
A tão esperada colecção de pacotes de açúcar "O Falo das Caldas - Tradição e Inovação" vai ser finalmente apresentada ao público no dia 5 de Julho (6ª feira), numa sessão quer terá início às 18.30 horas, no salão nobre da Junta de freguesia de Nossa Senhora do Pópulo (antiga Câmara Municipal).
O evento merece um porto de honra acompanhado por doces malandrices... E assim será!
As peças que deram origem à colecção vão estar em exposição no átrio da junta de freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, não no dia dia 5 mas no sábado seguinte, dia 13 de Junho das 10.00 às 23.00 horas, por forma a coincidir com o 2º Bazar à Noite que se irá realizar nesse dia na Praça da Fruta.
Trata-se de uma edição limitada e vocacionada para coleccionismo constituindo uma inédita homenagem à tradição fálica caldense e, ao mesmo tempo, um meio de angariação de fundos para a Confraria do Príapo.
Antes de tornar pública a colecção e da mesma entrar no mercado coleccionista estamos a fazer a sua divulgação prévia aos caríssimos Confrades que, deste modo, poderão manifestar o interesse na sua aquisição. Por comum acordo com os nossos parceiros coleccionistas, cada série será vendida pelo preço de 10 euros.
Saudações priapianas,
Edgar Ximenes
Presidente da Direção da Confraria do Príapo"
Já fiz a encomendinha destes pacotes de açúcar para a minha colecção. Entretanto, aproveitei para enviar uma mensagem para os meus confrades e confreiras:
"Muito bom! Parabéns!
Quero uma série para a minha colecção.
Já agora, aproveito para informar que firmei um acordo de parceria com uma empresa para a instalação da exposição permanente da minha colecção de arte erótica (...) em Lisboa.
Estamos neste momento a avançar já com a fase de projecto.
Embora, com muita pena minha, não se tenha concretizado o que eu durante muitos anos tentei - que a minha colecção ficasse nas Caldas da Rainha - da minha parte estou disponível para que o artesanato erótico das Caldas esteja devida e merecidamente representado nesse espaço, quer em termos de exposição, quer em termos de loja, quer ainda em termos de promoção e divulgação. Assim haja, mais do que vontade, interesse legítimo e demonstrado na prática por parte dos artesãos, do Município, da Confraria do Príapo e de outras entidades que directa ou indirectamente vejam vantagens potenciais nesta oportunidade.
Oportunamente auscultar-vos-ei com detalhes sobre o que proponho e, obviamente, estarei receptiva e agradecida por todas as sugestões e propostas que entendam apresentar-me.
Boa continuação de semana para todos
São Rosas"
Deliciem-se com os 8 pacotes de açúcar, com imagens de peças emblemáticas de (re)criadores de artesanato erótico das Caldas da Rainha: