20 fevereiro 2010

Lingerie de tamanho errado não é nada erótica

Hoje apetece-me fazer serviço púbico!
Adoro comprar lingerie. E fico triste por ver tantas mulheres que não sabem as suas medidas e depois não se sentem bem usando o que compram.
Já nem consigo contar o número de vezes que tive eu de explicar a funcionárias das lojas os conceitos e o que é correcto fazer! Para o soutien, tens que saber o tamanho e a copa:
1. Tamanho: passa uma fita métrica por baixo dos braços e mede o contorno do tórax, logo abaixo do peito. Tem em atenção que existe uma tolerância de 2 cm. Por exemplo, se medes 73, 74, 75, 76 ou 77 cm, o teu tamanho é o 75 (34).
2. Copa: a copa define a configuração e o volume do peito. Mede o contorno do peito passando a fita métrica por baixo dos braços à altura do bico do peito. Por exemplo, se o teu tamanho é o 75 (34) e medes 90 cm à altura do bico do peito, a tua copa é B.
Consulta a tabela abaixo para descobrires o teu tamanho e a tua copa, bem como o tamanho de slips, cintas, bodies, cintos de ligas,...



Na página da Triumph tens uma tabela em que podes colocar as medidas e obtens de imediato o tamanho e copa de soutiens e bodies, bem como o tamanho para slips e cintas:


Ao entrares na página, crica em "Guia de lingerie" e, de seguida, em "À sua medida"

Fonte: Triumph
No Consultório de Moda da Olga Pinto também encontras sugestões interessantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia