07 julho 2007

7 das Maravilhas do Mundo

As maravilhas do mundo para a funda São as pessoas. Há cada monumento...
Mas também os há sem ser em carne e osso (ou carne sem osso, no caso das pilas).
E por isso aqui vai no dia de hoje a minha aposta nas novas 7 Maravilhas do Mundo:


A torre Agbar, em Barcelona. Se as pichotas tivessem os efeitos de luz deste edifício desde que começa a anoitecer, o mundo seria uma coisa mai'linda.


O Jorge Clonei - George Clooney em americano - pelo humedecimento que provoca nas gajas... e em especial à Gotinha.


A Scarlett Johansson, pela inspiração que dá a artistas como Nico Di Mattia e ao efeito enrijecedor que provoca aos gajos, em especial ao AdamastoR.


Um dos projectos que foi a concurso para Estádio Olímpico de Beijing, nas olimpíadas de 2008. Infelizmente esta ratola gigante não ganhou.


Os templos com esculturas eróticas de Khajuraho, na Índia, construídos entre os séculos X e XI. Possuem formato fálico, além de terem esculpidas nas suas paredes as posições do Kama Sutra, livro indiano do amor. As esculturas também retratam cenas da vida do império Chandella, mas isso não interessa nada para o caso.


O Sean Connery, sexy até mais não poder no filme de ficção científica «Zardoz», de 1974. Palavras para quê? E ainda gozaram o Gil Vicentezão, do «Auto das Danações»!


Portugal tem muitas maravilhas, mas a estátua em homenagem à revolução do 25 de Abril, de João Cutileiro, no parque Eduardo VII, em Lisboa, é uma delas. Mais até que pela obra, que é um monumento do caralho, pela coragem deste artista já é merecedora de estar aqui.


Isto é uma selecção entre muitas feitas neste dia 7. Mas amanhã, que é dia 8, vou propor-vos uma outra eleição. Com mais... monumentos... e bem mais entesante (sim, sim, eu disse interessante).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia