05 outubro 2005

Recomeçar... - por Charlie

Tinha saído de casa fazia agora já um mês. Farta daquele homem que lhe enchera com uma vida de mentiras e traições.
Tantas vezes ele lhe fora imerecedor da entrega e dedicação! Atrás de cada escapadela tinham vindo sempre as repetidas promessas e juras que ele quebrava num voltar de costas.
Num mundo cheio de seduções e apelos ao sexo, ela soubera sempre dizer não, quando o mais fácil seria deixar-se embalar na aventura e no sonho do sim...
Tinha direito à sua felicidade. E todos os argumentos que ele utilizara passaram desta vez por ela como uma brisa fria que entra por uma greta duma janela mal fechada e que nos fazem arrepiar a alma numa noite de Inverno.
Fechou- a bem e mirou a rua húmida com o sentir do alívio duma vida nova começada no conforto da sua liberdade.
Enquanto interiormente exultava com os horizontes reconquistados, sentia-se como uma criança a quem tinha sido dado um brinquedo há muito desejado.
Tal como um bilhete de lotaria premiado com a sorte grande que sai ao mendigo e não sabe que voo tomar com as asas caídas do céu.
Despertou dos seus pensamentos interiores e ligou o portátil.
Havia três dias que encetara uma relação virtual com alguém que lhe parecia ser um anjo saído do paraíso. Tinha o discurso dum poeta, uma alma apaixonada, uma porta aberta ao sonho.
Ela não queria ligar-se a ninguém mas o seu corpo era uma saudade do amor que a roía por dentro. Sempre que falava com ele, ficava em êxtase, com os desejos à flor da pele.
Separado, como ela, desejava refazer a vida e procurava a alma gémea que lhe enchesse a existência num poema eterno. Uma diva dos seus sonhos e ícone da sua alma.
Decidiu-se! Afinal não perderia nada num encontro. Não sacrificaria nunca a sua liberdade por nenhum homem, e a vida era para ser vivida. O seu corpo pedia e a sua mente desejava.
Deu-lhe a morada da sua nova e provisória casa, um pequeno apartamento, e marcaram a hora.
Escolheu a roupa, no sofrimento da escolha que as mulheres conhecem, arranjou-se e ficou em expectativa nos poucos minutos que lhe restavam de espera.
Estudou ao espelho algumas expressões como uma adolescente nas vésperas do seu primeiro baile de liceu, sentindo como elas o frenesim das hormonas recém despertas.
O coração parou de cantar durante um segundo quando ouviu o bater à porta.
Depois acelerou e martelou com mais força nas têmporas enquanto o corpo se punha ao rubro. Olhou-se mais uma vez ao espelho apreciando a sua figura e expressão e deu um pequeno toque nas alças do vestido ligeiro de amplo decote.
Dirigiu-se à entrada e inspirou.
Sorriu!
Abriu a porta e ficou parada olhando.
Os olhos penetrando-se num despertar dum sonho.
Ela olhando para ele, e ele para ela.
O ramo de flores caiu ao chão, junto com os sorrisos, quando a porta bateu na cara do seu ex-marido...

Charlie

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia