Manual de Instruções das Mulheres (Para Homens)
Pré-Introdução: Ao longo dos anos tenho vindo a entender e a compreender a linguagem das mulheres, tanto corporal como o vocabulário que só elas sabem utilizar, mas que com um bocadinho de jeito, nós, homens, também podemos compreender. Não fique decepcionado se não as entender à primeira, elas próprias, às vezes, ficam confusas com elas mesmas.
Introdução: Este "manual de instruções" tem a finalidade de ensinar os homens a compreender e a tratar uma mulher. Tudo o que está prestes a ler foi escrito por mim, Ricardo Esteves, por isso é 100% fiável.
1) Abordar uma Rapariga/Mulher
As mulheres, ao contrário dos homens, gostam de ser respeitadas. O tipo que chega ao pé do balcão, num bar, e lhe diz em voz alta que ela é toda grossa, só tem 10% de probabilidade de vir a ter uma relação com ela e 90% de probabilidade de levar um chapadão. Além disso, a única coisa grossa que lá está é a terceira perna dele. Em vez disso, as raparigas/mulheres preferem uma abordagem mais sensível, delicada ou até cómica. Não se baseiem em frases-tipo para tentar conseguir a atenção delas. As mulheres gostam de originalidade e de criatividade, como, aliás, qualquer pessoa.
NOTA: As mulheres detestam homens que acham que engatam qualquer uma.
DICA: Estudem primeiro o ambiente e com quem ela está. Não vão querer ter que lidar com o namorado de 2,10m dela depois de terem fracassado em conseguir a atenção dela.
2) Ter uma Conversa Decente e Produtiva
Ninguém gosta daquelas conversas secas e paradas e uma mulher gosta de um homem que lhe saiba dar conversa. No entanto, não se trata de conversa "barata" ou de assuntos desinteressantes. Naturalmente, os homens e as mulheres têm preferência por assuntos divergentes, como acontece de igual forma entre as próprias mulheres e entre os próprios homens. No entanto, há que saber respeitar e aprender a gostar dos temas que cada um aprecia, sendo essa uma das principais "chaves" para uma boa relação a dois (ou a três). Concluindo, os homens devem saber ouvir com atenção o que as mulheres têm para dizer. Até pode não interessar minimamente, mas é o princípio do respeito que conta. Além disso, quando nós, homens, estamos bêbedos, são elas que nos ouvem a falar do quão ridículo é o novo acordo ortográfico ou a explicar porque é que achamos que a CIA nos anda a espiar com um satélite.
NOTA: Usar esta instrução com o máximo de precaução.
DICA: As mulheres conseguem perceber se vocês estão realmente interessados na conversa ou se estão a fingir para lhes saltarem à cueca, por isso não se armem em espertinhos.
3) "Como foi o teu dia?"
Esta simples pergunta vale mais que ouro. Mostrar interesse pelas actividades dela é tão ou mais importante para ela do que é para nós ter cuidado ao fecharmos a braguilha. Por outro lado, mostra que somos atenciosos e dedicados à relação, assim como nos afasta do ideal de "homem egoísta e egocêntrico" que não agrada a fêmea nenhuma.
NOTA: Cuidado ao fazer esta pergunta. Dependendo de algumas mulheres, a resposta pode não ter fim.
DICA: Não perguntem isto só por perguntar.
4) Ganhar a Confiança Dela
Ganhar a confiança de uma mulher não é tarefa fácil, nem tem que ser. As mulheres não dão confianças a qualquer um, ao contrário do que os homens fazem com qualquer mulher. Para ganhar a confiança de uma mulher há que transmitir também confiança para connosco próprios, mostrar que elas, para nós, interessam e valem a pena. Há que partilhar também informação mais pessoal, tal como episódios que tenham acontecido na nossa vida que não contemos a "qualquer uma". Para além disso, há que provar, através de outros casos, que nós próprios somos, de facto, de confiança, e que merecemos a confiança delas.
NOTA: Aproveite enquanto tem a confiança de uma mulher. Uma vez perdida, é irrecuperável.
5) Transmitir-lhe Interesse
Transmitir interesse a uma mulher de forma a que ela se sinta atraída por nós também requer algum cuidado (ora, disparate, as mulheres requerem mil e um cuidados a toda a hora). Para que tal aconteça, é necessário haver alguma preocupação não só com a nossa aparência e higiene mas também com a nossa boca. O que dizemos conta muito e com as mulheres, estamos a ser avaliados a cada segundo. Cada segundo conta e cada palavra conta ainda mais. Há que ter cuidado com o que se diz, e para isso sugiro que pensem melhor antes de abrir a boca e pensem pelo menos 10 vezes antes de comentarem o decote dela.
NOTA: Ganhar o interesse de uma mulher leva tempo e não se limita ao que acabei de dizer. Envolve muitas outras coisas, coisas essas que são relativas dependendo no tipo de situação em que se encontram.
DICA: Ganhar o interesse de uma mulher não requer apenas estar calado e não mandar bocas porcas, mas ajuda.
6) Mensagens de "Bom Dia"
Qualquer rapariga adora acordar com uma mensagem de bons-dias e a perguntar se dormiu bem. Qualquer pessoa gosta de se sentir desejada logo pela manhã, sentir que acordou para alguém e que há uma razão para estar viva. Este pequeno gesto pode fazer o dia dela.
DICA: Se sonharam com ela e não foi um sonho porco, digam-lhe, já vale alguns pontitos.
7) Ser Delicado
Cuidado com as piadinhas e com os elogios exagerados. Ninguém gosta de se sentir constrangido por ser elogiado em demasia. Uma rapariga prefere um "és linda" ou "quando é que páras de ser perfeita?" a um "és toda boa" ou a um "comia-te toda". A delicadeza é o que faz das mulheres mulheres, e é o que leva muitas delas a preferirem estar com outras mulheres a estarem com homens. Por isso, meus caros, deixem de ter vergonha por serem sensíveis. Há os que fingem serem fortes e intocáveis com receio de parecerem maricas aos olhos de outros homens, mas quem estão a tentar impressionar é uma mulher e não um homem. Quem quer impressionar outros homens são os verdadeiros maricas, por isso deixem-se de merdas.
8) Opinar e Debater Temas Interessantes
As mulheres gostam de um homem culto, inteligente e decidido, o que faz dele interessante. Discutir temas interessantes mantendo uma opinião sensata e ajuizada só vos fará subir na consideração delas.
DICA: O Aquecimento Global não é de todo interessante.
9) Superioridade
Há, de facto, algumas mulheres que gostam de se sentir "comandadas" pelos homens a fim de sentirem mais segurança. Na verdade, o mundo é mesmo assim - os homens são mais fortes, tanto sentimental como fisicamente, e as mulheres têm mais destreza: são mais delicadas e sensíveis. Uma mulher deve ser forte e aguentar tanto como um homem a nível sentimental, mas nunca esquecer que estamos lá também para as proteger. As mulheres aceitam o facto de serem menos resistentes nalgumas coisas porque sabem que são mais inteligentes que nós, e é assim que uma sociedade se equilibra. No entanto, não se armem em senhores do poder. Envolverem-se numa briga "porque sim" não vos leva a lado nenhum (ou o mais longe que vos leva é ao hospital). A maioria das mulheres detesta violência, precisamente porque se trata de algo bárbaro e primitivo, irracional e despropositado. Alguém sensato e perspicaz manter-se-ia afastado de conflitos, tanto físicos como verbais. Não queiram, também, serem vocês a governar tudo, até porque se o fizessem ia dar mau resultado, de certeza. Basta ver quem manda no mundo para perceberem aonde quero chegar. Deixem ser elas a tomar algumas decisões e pela vossa rica saúde, perguntem-lhes primeiro por uma opinião e por conselhos antes de se meterem nalguma coisa!
10) Sejam Românticos
Ser romântico não significa ser lamechas. Não sejam lamechas porque isso é simplesmente foleiro. Esqueçam tudo o que sabem sobre as "flores que andam" e sobre os "olhos lindos como o cristal" porque isso só vos vai fazer cair no ridículo e descer a vossa dignidade aos olhos de toda a gente. Em vez disso, limitem-se a ser cavalheiros, maduros, responsáveis, bem educados e a ter maneiras. Concentrem-se na maturidade, coisa que uma mulher tanto deseja num homem. Puxar uma cadeira atrás, ir buscar qualquer coisa por ela, não mastigar a comida de boca aberta, não falar de boca cheia, sorrir, fazer uma festa na mão delas ou dar um beijo na testa, oferecer uma prenda inesperada, preparar uma refeição ou levá-la a jantar fora ou ao cinema só irá marcar pontos atrás de pontos.
NOTA e DICA: Não se concentrem nos pontos, a ideia não é essa. O amor pode ser um jogo mas acima disso, é um ideal de união e de bem-estar que tem que ser respeitado por ambos. Não pensem "nos pontos" enquanto fazem coisas boas, mas sim no facto de as estarem a fazer felizes.
Conclusão:
O amor, ao fim ao cabo, é um jogo. Este "manual" serviu para ensinar a compreender melhor o mundo das mulheres que, basicamente, não é muito diferente do nosso. Para compreender uma mulher há que ser sensível e puxar um bocadinho pela cabeça. Há, de facto, as mais complicadas, mas na generalidade, entender o mundo delas só requer alguma sensibilidade e pormo-nos no lugar delas. As mulheres são seres humanos, e não máquinas super complicadas que funcionam à base de ciência nuclear. Como tal, sendo nós, homens, também humanos, só temos que pensar um bocadinho e perceber o melhor que há a fazer. Estas foram apenas algumas dicas para vos orientar. Cada mulher é diferente e única à sua maneira, por isso o resto é convosco. Boa sorte.
Ricardo Esteves, 17 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Uma por dia tira a azia