15 setembro 2008

O Bartolomeu reencontra a Maria Barbuda... e relembram a Zarolha

Maria Barbuda - "Já te esqueceste de mim, Bartolomeu? Fraca memóira a tua. Cando estábas lá na paroica e te chamabas Carbálho, sabias bem quem eu era e nunca taesquecia o caminho ao dereito pró meio das menhas pernas, sempre ca linga aos pulos e os oilhinhos esbugalhados, cumo se foras uma criança a quem oferecem um saco de rabeçados.
Agora, cumo já deves estar sem dentes, os rabeçades já num te dizem nada e intão debes estar mais dedicado aos bolos... cum creme... de xiclate... Pois..."


Bartolomeu - "Oh, Maria Barbuda! Mas és mesmo tu, rapariga?
Ah, que alegria imensa, a minha querida Maria. Que saudades, Maria, há tanto tempo que não sabia nada de ti.
Ah, Maria se soubesses o que eu já perguntei por ti à zarolha da eira. Lembras-te da Zarolha? Aquela que andava constantemente a espreitar-nos quando íamos afogar os nossos desejos de amor para o meio do milheiral?
Que saudades desses tempos, Maria. Ainda a Zarolha era só da eira, porque só começou a ser zarolha depois daquele dia em que estávamos os dois a rebolar no meio do milheiral e aquele barulho de restolhada te assustou tanto que já não te conseguiste vir e eu, lixado com a tramóia, peguei num torrão que estava ali ao lado e atirei-o às cegas com toda a força no sentido de onde vinha o barulho.
Foi quando ouvimos o grito dilacerante vindo da eira que passou a Zarolha depois desse momento.
Lá está a velha máxima: se espreitas por entre o milheiral aqueles que estão a foder, arriscas-te a ficar mal, e a deixar de um olho, ver...
Olha, Maria Barbuda, desejo imenso matar saudades de ti, estás disponível para nos encontrarmos um dia destes?
Espero que sim. Se puderes liga-me. O meu nº é o 699699699.
Sabes? Exigi este número à operadora, em memória dos nossos gloriosos dias no meio do milheiral. Nunca me esquecerei do quanto sessentaenovávamos.
Beijos, Maria, nessa tua hirsuta barba que tanta alergia me provoca nas virilhas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia