15 outubro 2009

Sangue Quente

O corpo parado, distante. O corpo sentado, indiferente ao desassossego do olhar que tenta resistir de pé aos projécteis, autênticos mísseis que bombardeiam sem cessar as resistências do olhar que tenta bater em retirada para um qualquer ponto de fuga distante da imagem que ocupa o horizonte, a paisagem deslumbrante que esse rosto oferece a quem o olha e nunca mais esquece a sensação.

O olhar que tenta ocultar a emoção que baralha as palavras nessa batalha pela causa perdida de uma cegueira induzida em vão, a beleza que ignora as pálpebras da razão e invade todos os espaços por preencher e força alguém a dizer as coisas que preferia silenciadas.
As reacções apaixonadas que traem as melhores intenções no inferno interior de quem se revela vulnerável ao apelo do amor instantâneo, as palavras proibidas à solta num comentário extemporâneo que apanha de surpresa quem apostava na certeza da imunidade total e se calhar fazia mal em acreditar na resistência do olhar às inesperadas tentações que o destino adora semear pelo caminho a percorrer por quem não respeita linhas rectas.
A vontade de tomar as atitudes mais correctas e o instinto a vaguear pelos atalhos da imaginação traiçoeira que encontra sempre uma maneira de desarmar a lucidez e de despistar uma e outra vez o viajante incauto que tapa os ouvidos sem sucesso aos gritos do arauto possesso pelo descontrolo emocional, a descarga hormonal que desorienta a passada e altera a rota traçada com base no que é suposto.
E às vezes basta o poder de um rosto para desmentir essa forma de agir que se descobre errada quando a alma apaixonada prevalece sobre a regra definida pela tradição ou pelo costume.
Quando o sangue no coração ateia como combustível à mercê do lume.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia