21 janeiro 2006

Fodo-reportagem do Dionísio para a funda São

Recebi esta fodografia numa mensagem:
"Boa noite,
Tirei esta foto em Monchique há 3 anos durante o carnaval. Não conhecia o costume e, após uma pequena pesquisa na net, deparei com esta notícia do «Correio da Manhã»:
O aparecimento de estranhos espantalhos – com as partes íntimas do homem e pares de cornos simulados – pendurados em árvores em diversos sítios do concelho de Monchique tem intrigado a população e provocou já a intervenção das forças policiais locais, incomodadas com a imagem pública que os bonecos transmitem.
Desde há pouco mais de uma semana, têm vindo a aparecer naquela localidade algarvia e nos arredores vários bonecos 'enforcados' que pretendem, alegadamente, caricaturar alguém ligado a forças militares ou talvez à própria GNR. Fonte desta corporação leva tudo para uma brincadeira de Carnaval.
Os espantalhos, muitas vezes acompanhados com inscrições do tipo 'Não incomode, estou com dor de Corno', pese embora tenham começado a aparecer por altura do Carnaval – e daí uma eventual conexão a tropelias carnavalescas –, estão a intrigar a população, que em surdina vai dizendo que aquilo será uma chamada de atenção para uma quebra de fidelidade conjugal e para a apregoada fama de 'D.Juan' de um homem ligado a uma força policial.
Logo após o conhecimento da situação, militares da GNR local retiraram os 'bonecos' das árvores. Só que, posteriormente, os espantalhos continuaram a aparecer em vários locais e nos pontos mais altos de árvores, de modo a dificultar a sua recuperação.


Dionísio
alter ego de Ognid"


O Carlos Arinto acha que "a paisagem fica bem mais bonita com esses bonecos".
A Maria Árvore só diz que "podíamos introduzir esse lindo costume pelo país todo. Assim, como se fosse uma bandeira nacional". Bandeira não sei, mas mastro sem dúvida... e poupava-se no pano.
O Tiko Woods defende essa ideia "para o próximo Mundial de futebol. Em vez de pôr bandeiras em tudo quanto é sitio, estes bonecos eram muitos mais elucidativos das qualidades do desporto nacional".
O Seven traz-nos cientificidade [que faz aqui tanta falta como violar num enterro] aos comentários: "É natural que os bonecos estejam assim de pau feito. É um dado comprovado que a morte por enforcamento produz uma erecção no homem, frequentemente acompanhada por um orgasmo. Até parece que nunca viram «o império dos sentidos» do Há que ir ao cu à Zava (ler Akira Kurozawa) em que a tipa lhe saltava p'ra cima e o estrangulava... Também há quem se borre todo. Nunca vi é ninguém enforcado com um colete reflector - supremo suplício!".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia