03 janeiro 2018

Nada erótico mas necessário

Ao longo dos anos, a minha visão de amar alguém  e a minha relação com a palavra ciúme já foi exposta.
Vou falar daquilo que penso : quando se ama alguém, o propósito não é prender essa pessoa só para nós, existem amigos, colegas de trabalho, pessoas que fazem parte de uma adolescência que devem ser respeitadas. 
Ver a pessoa que amamos a sair com amigos, para mim é sinal de que está bem e se diverte, que não está confinado a mim e que, por isso, os temas de conversa podem dispersar por muitos caminhos.
Por eu contar ao meu marido toda a gente com quem falo, ele conhecer algumas pessoas pessoalmente, deste blogue e doutros círculos, é que não tenho nadinha a esconder. Não perco tempo a mexer no telefone dele, até porque aquilo é tech demais para mim... E para quê? 
As pessoas ciumentas tornam-se azedas, ligam às amigas /os para descascarem em alguém que fala com a sua cara-metade.Passam mais tempo a fazer isso do que a planear uma surpresa, um mimo e mandar, desculpem o termo, uma bela foda. 
Quem está connosco nunca se deve sentir aprisionado, controlado ou com atitudes atrofiadas/anuladas devido a ciúmes infundados. 
As /os ciumentos/as não percebem que o apoio incondicional e um "estás bem?" é tudo o que faz a pessoa sorrir e todos precisamos do nosso espaço, das nossas coisas e de conhecer pessoas sem que isso afecte a nossa relação.

UM RECADO PARA OS CIUMENTOS: Ama e cuida o que tens antes que sintas falta do que tiveste.

1 comentário:

  1. Há por aí muita maltinha que julga que os ciúmes são solução...

    ResponderEliminar

Uma por dia tira a azia