16 novembro 2009

Mensagem recebida da Gengibre Lilás:




"Car@s

É já esta semana que se realizam dois eventos sobre temáticas de sexualidade e género, sob a óptica dos movimentos sociais. Ambos são de entrada gratuita e uma ocasião rara para se reflectir, partilhar e aprender sobre estas questões na cidade de Coimbra, com investigadoras/es, deputados/as e activistas de várias gerações...
Segue abaixo informação, a ser divulgada junto de eventuais interessados/as. Gostaria muito de vos ver por lá!
Um abraço,
Cristina"
******************

1 - Esta Quarta-feira, 18 Novembro 2009, 17:00, na Sala de Seminários do CES. Colóquio sobre "Activismo e cidadania sexual: impactos políticos, jurídicos e sociais do activismo LGBT português", com Ana Cristina Santos, e comentários de António Fernando Cascais e Nuno Carneiro. Mais informações em http://www.ces.uc.pt/extensao/jcs/jcs5_conf2.php e no cartaz em anexo.

2 - Seminário "Para Além do Arco-Íris: Activismos LGBT e Feminista nos 40 anos de Stonewall", organizado pela UMAR e Não Te Prives.
A realizar-se na Sexta, 20 de Novembro, no Instituto Português da Juventude, em Coimbra, este seminário visa comemorar os 40 anos da revolta de Stonewall e promover uma reflexão crítica dos activismos LGBT e feminista, reflexão esta construída a partir de vozes vindas da academia e do activismo, contribuindo para repensar o futuro destas duas áreas de acção colectiva. Em anexo encontram o folheto para divulgação.
A entrada é gratuita mas é necessária inscrição para o email semarcoiris@gmail.com até dia 17 de Novembro, uma vez que os lugares são limitados!
Mais informações sobre o Programa completo em www.naoteprives.org.

Data: 20 de Novembro
Local: Sala Polivalente do IPJ, em Coimbra

Programa

Mesa 1: Cidadania, Democracia e Direitos LGBT
10.30h-12.30h

Mesa 2: Stonewall no feminino: feminismos e movimentos LGBT
14h-16h

16h - Vídeo da campanha Feministiza-te

Mesa 3: Entre o “Eu” e o “Nós” - Experiências dos Activismos LGBT e Feminista
16.15h - 18.30h

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia