23 maio 2011

sátiras e erotismos de versos despidos

Era o dia 20 de Maio, pelas 21h30, a noite bela e a Lua cheia...


Contra o obsceno da informação que nos assola em cada momento, contra o hipócrita moralismo, contra os canhões, se quiserem, ou contra os barões, contra os bretões e os espertalhões, mas sempre, sempre em favor de uma vida - está bem, está bem, ponham lá Vida com maiúscula -  por todos merecida, juntou-se uma belíssima mão-cheia de interessados concidadãos em torno do desafio lançado na mais recente sessão das Noites com Poemas, na Biblioteca de Tires-São Domingos de Rana: Sátiras e Erotismos de Versos Despidos.

Em cena disputavam-se os seguintes desafios:

- Carlos Pedro (cápê) - autor de Antes Abril Depois e de Ó Simpático, Vai Um Tirinho? (edições de autor)

- Miss Joana Well - com o lançamento do seu livro Brinquedo de Estranhos, Marioneta de Sonhos (edição da Apenas Livros)

- Paulo Moura (que apresentou à comunidade Miss Joana Well... com raro e persistente brilho, aliás - ainda que nas filas mais afastadas alguns se tivessem queixado de que a conversa estava tão íntima que pouco lhes chegava, pelo que tiveram de imaginar parte do enredo - o que não deixou de ser um exercício erótico)

- Uma versão despojada mas nem por isso menos aguerrida da Tuna Meliches, promovendo um descante trauliteiro e desafiador, apelando à participação de todos, que muito engrandeceu os espíritos.

Não pretendendo ser esta mais do que mera referência à efeméride, para memória futura, por ter contado com vários dos participantes nesta excelentíssima Funda e, eventualmente, para suscitar  que este exemplo frutifique e se multiplique através de quem se afoite e invente cumplicidades, aqui fica o registo.

Sei apenas dizer que as presenças chegaram a rondar as cem almas - todas elas puras ou purificadas - e já passava da 1h30 do dia 21 de Maio quando foram encerradas as hostilidades, a contragosto, ainda, de muitos.

E assim foi. E quem não foi, fosse!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia