20 abril 2005

Vamos proteger o monumento fálico do Ferro

Este monumento está agora colocado junto a outras pedras, tombado e ao abandonoComo já vos tinha dito, o «Jornal do Fundão» alertou na semana passada para um monumento fálico pré-histórico no Ferro (perto de Caria), que está ao abandono e se arrisca a vir a ser destruído.
A malta da ArqueoBeira já me esclareceu sobre o que há a fazer:
"Realmente é lamentável que um monumento raro como o que temos em presença, se encontre no estado de abandono actual. Em termos de preservação, quem terá de tomar a iniciativa deverão ser as autoridades competentes, pelo que aconselho a que entrem em contacto com a Junta de Freguesia local, Câmara Municipal da Covilhã, e extensão do IPA da Covilhã, dando conta do caso.
Obviamente que o facto de ter sido publicado no JF já lhe terá dado uma boa publicidade mas nunca é demais fazermos o que estiver ao nosso alcance para contribuir para a salvaguarda dos vestígios da nossa história colectiva.
Nós próprios vamos tomar essa iniciativa e como oportunamente salientaram, vamos incluir o monumento no nosso roteiro."


Vamos a isso!
Este monumento fálico não pode ser destruído. A Junta de Freguesia do Ferro só terá a ganhar em preservá-lo e colocá-lo num sítio digno. Mas receio que vença a mentalidade tacanha de quem vê o sexo como pecado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia