19 abril 2005

O meu primeiro post aqui...

...tou tão emocionado. Bem... começar de forma erudita para não ferir susceptibilidades.

Já alguma vez sentiram a necessidade de tirar uma fotografia a vocês mesmos? Virar a máquina ao contrário, olhar de frente a objectiva e carregar no botão... E nus, como vieram ao mundo (mas mais velhos)? Tirar um auto-retrato nu? E um auto-retrato nu anónimo, que só vocês soubessem quem estava lá, de quem era aquele genital? E colocá-la na internet, esse universo tão vasto que facilmente nos torna a todos anónimos? Ou então partilhar apenas com o seu/a sua mais que tudo, como se fosse uma piada "private"? Pode-se encontrar por aí algumas ondas engraçadas nesta base, que lhe vamos chamar, digamos... hã... Cyber-Narcisismo, Auto-Voyeurismo (ou Auto-Exploração sexual?), Foto-Naturismo ou Fetiche Obscuro?
São apenas "ismos" que dificilmente explicarão, por si só, o cenário que vai desde a simples brincadeira isolada, até à fixação doentia. Doenças à parte vamos a ser práticos, que não estou aqui para enganar ninguém. Desde os conhecidos, e conceituados, I Shot Myself e Beautiful Agony, a PhotoBlog's pessoais, menos pretensiosos, e fotografias de profissionais.
Não posso abandonar o tema sem um apontamento humorístico. Que me dizem do fetiche de colocar a leilão on-line artigos/objectos em cujas fotos se pode vislumbrar o autor, nu, reflectido numa qualquer superficie cromada ou espelhada? Ah, pois é.

Desejosos de partilhar algo connosco? Não se acanhem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma por dia tira a azia